sexta-feira, 27 de julho de 2012

Enterro de menor foi marcado por muita tristeza da população tibauense. que logo em seguida destruiu a casa do assassino

Com informações e imagens: Tibau Notícias. 
Nesta sexta-feira (27/07) foi realizado o enterro da menor Cinthia no Cemitério São Sebastião de Tibau, uma grande quantidade pessoas acompanhou os últimos momentos da criança que foi assassinada nos últimos dias aqui em Tibau.
Após o enterro a população revoltadas se dirigiu até a residencia do acusado do assassinato e colocou fogo em sua casa deixando-a totalmente destruída.
Ainda é muito grande a revolta da população com o fato ocorrido, e um sentimento de muita revolta pelas ruas da cidade praiana.











Imagine, se a população pega o crápula...

Agricultor é preso acusado de estuprar uma filha de 13 anos em Barauna

Delegacia de Policia Civil de Barauna prende agricultor acusado de estuprar a própria filha de 13 anos de idade. De acordo com o delegado Márcio Lemos, as investigações sobre o caso começaram após uma denúncia anônima. “Solicitamos que um psicológo do Conselho Tutelar fosse conversar com a vítima, ela confessou os abusos sofridos.
Termo dse Prisão:
Preso preventivamente SEVERINO PEGADO DA ROCHA, ““CABEÇA DE PORCO””, brasileiro, agricultor, natural de São Tome/RN, nascido aos 17/06/1991, filho de Gabriel Pegado da Rocha e Maria das Dores da Conceição.
Crime: Art. 217-A, CPB (ESTUPRO DE VULNERÁVEL), combinado com o artigo Art. 226, do Código Penal
226: - A pena é aumentada: 1
II – de metade, se o agente é ascendente, padrasto ou madrasta, tio, irmão, cônjuge, Companheiro, tutor, curador, preceptor ou empregador da vítima ou por qualquer outro Título tem autoridade sobre ela;119
Pena 12 a 22 anos.
I) DOS FATOS:
Exsurgem-se aos autos oitivas declarativas e de depoimentos, além de farta documentação probatória que sobeja à prática de estupro de vulnerável praticado pelo indivíduo SEVERINO PEGADO DA ROCHA, ““CABEÇA DE PORCO”” praticada contra sua filha, modalidade ocorrida no interior da residência do indiciado, residente e domiciliado na Rua Adauto Bezerra, nº 28, centro, Baraúna - RN, local no qual foi mencionado seu modus operandis e o iter criminis da confecção delitiva.
Tal indivíduo, aproveitando-se do momento do repouso noturno, levanta-se de sua cama e vai ao encontro da sua filha, menor, com 13 anos de idade, G.S.R. abusando por diversas vezes da mesma.
Apurou-se que o indiciado é pai da vítima, sendo que o mesmo passa o dia inteiro com a criança, pois não exerce atividade laboral, alegando que pegou um “cansaço”, vivendo as custa de assistência social.
Tendo em vista toda especificidade do caso, não existe previsão legal exclusiva para a oitiva das crianças e adolescentes, vítimas de crimes sexuais, restando aos inquiridores a utilização do mesmo procedimento de tomada de depoimentos de adultos, conquanto, por considerar a condição peculiar de desenvolvimento da vítima, além do risco de lhe provocar dano psicológico, incorre-se, ainda, no perigo de prejudicar a confiabilidade da prova produzida com base no narrar do infante, entramos em contato com o conselho tutela, CREAS e CRAS, objetivando o atendimento imediato, com a urgência que ocaso requeria, - até porque pretendemos afastar o algoz do lar -, tendo comparecido o Douta Psicóloga Fernanda Ligia Leonardo Marques do CRES, sendo disponibilizado um ambiente adequado e o mesmo utilizando-se de técnicas e cuidados especiais entrevistou os envolvidos e elaborou um parecer técnico psicológico, em anexo, concluindo pela pratica de atos libidinosos.
O crime em tela, de abuso sexual, praticados com o abuso do pátrio poder e nos moldes em que foi perpetrado, a regra, de acordo com estudos, é da baixa ocorrência de conjunção carnal, que aliada a demora da denúncia por parte das vitimas, permite a cicatrização de outras lesões, reduzindo a freqüência da prova material nesses delitos.
Vale destacar também que a palavra da vítima tem um peso relevante nos delitos sexuais e, no presente, a vítima, apesar da idade, prestou depoimento, com todas as cautelas que o caso requer convincente, não havendo como negar a existência do crime.
Informações: Policia Civil Barauna/O Câmera.

Professora lança manual de redação

Alinhar pensamentos e palavras de forma harmônica e concisa de forma escrita ainda é um entrave para boa parte das pessoas que prestam algum tipo de prova ou concurso. A professora e psicóloga Maria Aliete Nascimento Paiva pôs sua experiência de 36 anos de sala de aula na composição do 'Manual de Redação para Concursados em Geral', que será lançado nesta sexta-feira, às 19h, na livraria Saraiva (antiga Siciliano) do Midway Mall. O manual é focado em dicas para desenvolver melhor uma redação conforme as bancas dos concursos.
"Já ouvi muitas barbaridades vindas de alunos quando o assunto é redação. Cheguei a conclusão que eles se preparavam bem para tudo num concurso, menos para escrever", diz Aliete. Através disso, ela também observou que alguns professores (de cursinhos, escolas, etc) não se informavam das especificidades que as bancas dos concursos dirigem aos concorrentes, e costumam passar informações desencontradas aos alunos. Segundo a professora, o Manual ressalta a importância de se ler o edital, as propostas das bancas.
O Manual traz uma série de dicas, um capítulo sobre o novo acordo ortográfico, e as propostas das bancas, de instituições como Comperve, Esaf, Cesp, FCC (Fundação Carlos Chagas), que costumam ser as mais rígidas em termo de concurso. Maria Haliete também acrescentou um capítulo sobre técnicas para dominar a ansiedade - já que também é psicóloga. Há muitos pormenores a se observar.
Além de aspectos técnicos da escrita, o manual de Maria Aliete também alerta sobre a postura correta que o texto do concursado deve ter para obter a melhor aceitação. "No momento de argumentar sobre algum assunto, deve-se seguir uma linha de raciocínio com lógica e consenso. Nunca se deve evidenciar sua postura política ou religiosa de forma a excluir o entendimento de algum grupo", ensina.
A professora deseja que seu manual siga literalmente a função de seu nome: deve ser manuseado, usado sempre por quem precise. "Não gostaria que comprassem o livro só para guardar na estante. Se usar e não precisar mais, empreste, dê, venda, doe para quem precisa. A função de um manual é ser útil, sempre", afirma. Maria Aliete é professora desde 1976, já publicou um artigo na revista Veja sobre o uso de aspas, e teve textos publicados numa coletânea de artigos da universidade.
Serviço: Manual de Redação para Concursados em Geral. Lançamento sexta, às 19h, na Saraiva do Midway Mall.

Flamengo faz jogo monótono e sem gols


Na estreia do técnico Dorival Júnior, o Flamengo repetiu os erros de partidas anteriores e não passou de um empate sem gols com a Portuguesa em partida disputada ontem, no Engenhão. O resultado fez o time rubro-negro chegar aos 16 pontos e ocupar a décima posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A Lusa soma dez pontos e está na 17ª colocação, sendo o primeiro na zona do rebaixamento. A torcida da equipe carioca vaiou muito o time ao final da partida, chamando a equipe de "sem vergonha".
O resultado fez justiça ao desempenho das duas equipes. O Flamengo mostrou vontade mas não teve criatividade para encontrar espaços na defesa da Lusa. A equipe paulista poderia ter obtido um resultado melhor se soubesse aproveitar as oportunidades que apareceram durante a partida. Na próxima rodada o Flamengo enfrentará o São Paulo no Morumbi. A Portuguesa vai receber o Náutico no Canindé.

Galo mostra força e continua líder
O torcedor atleticano que lotou as arquibancadas do Independência na noite de ontem, comemorou mais uma vitória do Atlético-MG do Campeonato Brasileiro, o sétimo triunfo seguido da equipe alvinegra. O Galo impôs melhor futebol que o Peixe e superou o Santos por 2 a 0, recuperando a liderança do Brasileirão com 31 pontos.
O primeiro gol atleticano foi anotado pelo meia-atacante Danilinho, que recebeu assistência precisa de Marcos Rocha e fuzilou a meta do goleiro Aranha. O tento alvinegro foi o de número 40 mil da história do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Réver marcou o segundo aproveitando rebote do arqueiro santista. Com o revés, o Santos permanece com dez pontos e entra na zona de rebaixamento.

Com Caio, Bahia bate o Palmeiras

O início da partida de ontem a noite animou a torcida do Palmeiras, na Arena Barueri, mas os erros nas finalizações custaram caro ao time do técnico Luiz Felipe Scolari, que sofreu dois gols do ex-corintiano Souza no segundo tempo. Assim, na noite desta quinta-feira, o técnico Caio Júnior estreou com vitória por 2 a 0 no comando do Tricolor, neste Brasileiro. O resultado brecou a reação do Palmeiras na competição, pois continua com dez pontos. Já o Bahia, que iniciou o dia na lanterna, chegou aos 11 e deixou a zona de rebaixamento.
Depois de suportar a pressão dos donos da casa na etapa inicial, o time de Salvador aproveitou suas chances no segundo tempo. O árbitro Antonio Frederico de Carvalho Schneider marcou pênalti sobre Lulinha. Apesar da reclamação dos palmeirenses, Souza converteu e colocou os visitantes na frente. Aos 35, o atacante marcou mais um para definir o placar.

A CONFISSÃO DO MONSTRO DE TIBAU E OS DETALHES DE COMO MATOU A MENINA


DIVIPOE apresentou na noite de hoje (26/07), por volta das 19:30hs, Poliano Cantarelle Fernandes Lacerda, 35 anos acusado confesso do crime brutal contra a pequena Cinthia Lívia, 12 anos de idade, que estava desaparecida desde o último sábado em Tibau-RN.
Em uma coletiva de imprensa realizada na sede da DIVIPOE, no bairro Nova Betânia os delegados, Dr. Renato Batista, Dr. Odilon Teodósio, Dr. Clayton Pinho, Dra. Daniele Filgueira e Dra. Carla Viviane, apresentaram o acusado e os detalhes do crime e da investigação.
De acordo com Dr. Renato Batista, as investigações começaram no domingo (22/07), pela manhã, logo que a polícia tomou conhecimento do desaparecimento da garotinha Cinthia Lívia. Ele revelou detalhes e disse que vários boatos surgiram e todos foram averiguados, mas nada de concreto. Então resolveram ouvir funcionários de um Mercadinho de onde a menina foi vista pela última vez. Daí várias pessoas eram ouvidas e simultaneamente outros delegados o ajudavam em colher provas até chegar a Cinthia.
Com o corpo localizado, e com a chegada da Polícia Civil no local, os caseiros que encontraram o corpo e outras pessoas foram ouvidas, e perguntadas quem costumeiramente andava e ou circulava por aquela região. E dentre nomes surgiu o de Poliano Cantarelle. De imediato fomos a sua residência próximo a casa da vítima, e seu filho de 14 anos nos informou que a pelo menos dez minutos ele teria saído de casa para pegar um táxi e ir para Mossoró.



Como ficou difícil a nossa equipe acompanhar o taxi, já que seríamos mais de dez minutos atrasados, nós contactamos uma equipe de Mossoró que interceptou o carro na entrada da cidade e logramos êxito. De imediato foi dado voz de prisão a ele e ele em seguida confessou o crime.



Ele disse que a menina tinha pedido R$ 5,00 reais a ele e ele disse que não tinha. Como ele tinha amizade com toda a família já que no ano 2010 teria terminado um relacionamento com a irmã de Cinthia, a chamou para ir em sua moto com ele para uma casa onde ele iria limpar uma piscina. E ela consentiu e subiu em sua moto sem ser pressionada.
Após alguns minutos ele sentiu um desejo em fazer sexo com a garota. Foi ai que ele resolveu agir e ela tentou escapar dele, mas não conseguiu. Ele disse que ela o azunhou no braço, e ele imobilizou a garota ao ponto de ela desfalecer e defecar. Depois ele escutou o coração dela e disse que batia lentamente, daí, ele achando que ela tava morrendo tirou as veste da garota uma calcinha preta suja de fezes, jogou fora junto com a chinela dela e em seguida deu banho na menina e vestiu uma calcinha branca nela antes de jogá-la no poço. “Ele disse que vestiu a menina para preservar o corpo dela”.



Dr. Odilon foi enfático em falar que muitos comentários surgiam a respeito de que no caso de Popó Porcino toda polícia tinha sido mobilizada e no caso da garota isso não estava acontecendo. Ele afirmou que desde que souberam do desaparecimento todos os esforços e trabalhos foram intensos no intuito de dar uma resposta à população a respeito do caso Cinthia Lívia, que lamentavelmente não teve o mesmo fim do Popó Porcino.
Junto com o assassino um vasto material erótico, como filmes pornôs, revistas, a roupa que ele usava no dia do crime, e fotos de crianças nuas que não foram mostradas foram recolhidas como prova para fortalecer apesar da confissão do acusado o inquérito policial. De acordo com a polícia ele se manteve calmo e pelas provas foi visível perceber que ele tinha um desejo grande por sexo com menores. Sua prisão preventiva foi decretada pela Juíza a Dra. Kátia Cristina da comarca de Areia Branca. Poliano trabalhava em uma casa em frente onde a menina foi morta.
PASSANDONAHORA/JBelmont.

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de sequestrar Popó Porcino



A juíza da Comarca de Ceará-Mirim decretou a prisão preventiva do suspeito de ter participado do seqüestro do empresário Porcino Segundo.
Identificado como Luiz Eduardo Lima Magalhães Filho, de 24 anos, ele é o homem que aparece em imagens feitas por uma emissora de TV local num veículo Fox de cor vermelha. O suspeito já confirmou participação no crime.

AGENDA DAS MOBILIZAÇÕES POLÍTICAS EM APODI - RN


Segundo a determinação na justiça, em acordo firmado entre os representantes das 3 coligações da majoritária em Apodi, ficou assim determinado os dias reservados para cada candidato.

O que não quer dizer que os candidatos irão fazer mobilização naqueles dias obrigatoriamente, mas só cabe a eles o dia reservado, podendo, entretanto, fazer permuta de comum acordo com as outras coligações.

O eleitor já pode ir agendando sua participação.
Do: ApodiBaixodoPano.