quinta-feira, 2 de agosto de 2012

76ª Morte violenta em Mossoró em 2012

*Informações: O Câmera.
A Central de Operações da Policia Militar registrou no inicio da noite de quinta feira 02 de Agosto de 2012, mais uma morte violenta em Mossoró.
Deivison Silva Santos, de 16 anos de idade, morador da Rua Alexandre Gomes no Bairro Quixabeirinha, foi alvejado com seis disparos de arma de fogo, por dois elementos ainda não identificados. O jovem foi socorrido por populares para o Hospital Regional Tarcisio Maia, mas já chegou sem vida na unidade hospitalar.
Segundo informações repassadas pelo pai do adolescente, o policial militar “Dias”, seu filho teve uma briga na manhã de hoje e foi encurralado e espancado violentamente por um grupo de adolescentes do bairro. Bastante ferido “Deivison”, foi conduzido ao HRTM e por volta de 11 horas foi liberado. Ele teria que volta ao hospital, na manhã de sexta feira, para um procedimento medico.
Dias disse ainda que recomendou ao filho para tomar cuidado, pois os elementos iriam voltar e terminar o serviço. O pai do garoto estava de plantão quando foi informado do acontecido. O Policial, não esconde o envolvimento do filho com o consumo de droga, mas não sabe informar o real motivo da sua morte.
É lamentável...

Escolas e professores assinam termos de adesão e compromisso com PIBID

Na manhã desta quinta-feira, 2 de agosto, a coordenação do Programa de Bolsas Institucionais de Iniciação à Docência da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PIBID/UERN) realizou solenidade para as assinaturas dos termos de adesão das escolas parceiras e de compromisso dos professores da rede pública estadual.
O programa agora conta com as participações das escolas estaduais mossoroenses Jerônimo Rosado, Francisco de Antonio Medeiros, Abel Freire Coelho, Aída Ramalho Cortez Pereira e Moreira Dias. De Assu passam a integrar o projeto as escolas estaduais Juscelino Kubistchek e Tenente/Coronel José Correia. Já de Pau dos Ferros passam a colabora com o PIBID as escolas estaduais Dr. José Fernandes de Melo, Professora Maria Edilma de Freitas Patronato Alfredo Fernandes e José Guedes.


Serão beneficiados bolsistas de cursos como: Letras com habilitação em língua portuguesa, Letras com habilitação em Língua Espanhola, Educação Física e História.
O PIBID é um programa do Governo Federal desenvolvido pela CAPES voltado para o desenvolvimento de cursos de licenciatura preparando os alunos para lidar com a sala de aula. Na UERN são 295 bolsistas do PIBID sob a supervisão de 60 professores da rede estadual.
O professor Dr. Júlio Ribeiro Soares, um dos coordenadores do programa, explicou a importância do PIBID para o desenvolvimento dos futuros professores. “Para melhorar a qualidade do ensino básico é preciso atacar o problema na raiz e para isso é preciso investir no educador”, frisa.
A outra coordenadora do projeto, professora Dra Socorro Batista, explicou que o projeto já apresenta resultados satisfatórios. “Os relatórios já mostram que os licenciandos já demostram mais interesse pela docência. Antes eles cursavam as licenciaturas, mas não iam a sala de aula. Também há uma elevação da qualidade do ensino e os estudantes estão se interessando mais pela pesquisa”, acrescenta.


A pró-reitora de Ensino de Graduação Moêmia Gomes afirmou que o PIBID reafirma o compromisso da UERN com a sociedade. “Vejo isso como um ato extremamente importante para a universidade que assume um compromisso com a Educação Básica. Vemos muitas reclamações de que a escola pública é usada apenas para o campo de estágio e PIBID vai além disso”, acrescenta.
Um dos diretores de escola que veio assinar o termo de compromisso, Ubiratan Freitas, da Escola Estadual Dr. José Fernandes de Melo, localizada em Pau dos Ferros, comemorou a inclusão da unidade de ensino no projeto. “Isso vai contribuir na experiência do aluno como futuro profissional da docência”, concluiu.
Fonte: Agecom/Pádua Campos.

LIÉDSON O "LEVEZINHO" É DO MENGÃO!!!


O atacante Liédson acertou transferência para o Flamengo e irá defender o MENGÃO na sequência do Campeonato Brasileiro. De acordo com a nota divulgada pela assessoria do jogador, o vínculo do Levezinho com o clube será até o final da temporada 2013.
Essa é pra CURTIR! E também COMPARTILHE a novidade! LIÉDSHOW É DO FLAMENGO!

ANIVERSARIANTE DE HOJE...



Hoje é o aniversário do meu irmão Erinaldo (AZUL). Parabéns e que Deus possa sempre te guiar pelos melhores caminhos da vida!

PAGAMENTO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS DA EDUCAÇÃO É AMANHÃ


Uma boa notícia aos servidores públicos da Educação Municipal de Apodi foi confirmado através do Secretário de administração Cezar Silva que será pago aos funcionários lotados na Educação amanhã (sexta-feira), dia 03 de agosto de 2012.
*Observação: O Secretário César Silva nos informou, que o dinheiro só será liberado a partir do meio dia, devido programação do Banco.

Mensalão: Julgamento começa tenso com pedido de desmembramento


Informações: Jornal do Brasil.
O julgamento da ação penal do mensalão do PT começou agitado logo na abertura dos trabalhos, ás 14h30 desta quinta-feira, quando o advogado Marcio Thomaz Bastos — antes da leitura do relatório do ministro Joaquim Barbosa — levantou polêmica questão de ordem para solicitar o desmembramento do processo, com o envio dos autos à Justiça de primeira instância no que diz respeito à grande maioria dos réus, que não é formada por parlamentares. Na Ação Penal 470, dos 38 réus que restaram, apenas três — os deputados João Paulo Cunha, Valdemar Costa Neto e Pedro Henry — gozam de foro no STF por prerrogativa de função (Constituição, artigo 102).
Thomaz Bastos afirmou que o ministro-relator Joaquim Barbosa havia recusado — sem pronunciamento definitivo do plenário em face do aspecto constitucional — questão de ordem anterior e um agravo sobre “a incompetência do Supremo de julgar réus que não têm direito a foro privilegiado por prerrogativa de função”.

 >> Consulte o quadro com os 38 réus, crimes e penas previstasa

Ele provocou indignada reação de Barbosa, sobretudo quando o seu colega Ricardo Lewandowski, revisor da ação, apoiou a questão levantada pelo ex-ministro da Justiça do governo Lula, que é advogado do réu Roberto Salgado, ex-diretor do Banco Rural. Joaquim Barbosa acusou o ministro-revisor de “deslealdade”, já que estava fazendo a revisão do processo há mais de seis meses, e não adiantara a ele, relator, o seu ponto de vista.
Lewandowski reagiu: “Estou absolutamente à vontade para encaminhar um voto com todo o respeito no sentido contrário ao relator. Digo que estou absolutamente à vontade por que, nos últimos seis meses, examinei de forma vertical os autos. Tenho um alentado voto que posso proferir a qualquer momento. Por ocasião do recebimento da denúncia, me manifestei pelo desmembramento. Ainda ontem decidi, a pedido do Procurador-Geral da República, remeter ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) o inquérito do ex-senador Demóstenes torres, cassado pelo Senado”.
E passou a ler o longo voto que preparou sobre o assunto, propondo uma revisão do processo com relação aos réus (a maioria), ficando no STF apenas os que têm mandato no Congresso.

MÃE DE JOVEM ASSASSINADO EM MOSSORÓ, SOFRE INFARTO E MORRE


A mãe do jovem Williano Galdino, morto a tiros na última terça feira, dia (31/07), em frente a sua residência no Conjunto Walfredo Gurgel, dona Maria do Socorro Galdino Soares, 61 anos, não resistiu a morte do filho e na manhã de hoje (02/08), por volta das seis horas da manhã morreu em casa, após sofrer um infarto. Uma equipe do SAMU foi acionada, mas nada pode fazer para salvar a vida de dona Socorro.
Fica aqui nossos sentimentos ao senhor Wilson Galdino, pai de Williano, que passa por dois momentos tão difíceis ao mesmo tempo.

Corpo de homem é encontrado enterrado na Praia de Areias Alvas em Grossos

*Informações e imagens: O Câmera.
O corpo de um homem aparentando, 35 anos de idade, de cor branca, 1,65 m de altura, sem identificação, foi encontrado enterrado nas proximidades do povoado de Areias Alvas, município de Grossos no Rio Grande do Norte.
Dois pescadores que retornavam de suas atividades na manhã de quinta feira 02 de Agosto de 2012, localizaram o corpo enterrado, só com um joelho de fora, próximo a RN que liga os municípios de Grossos a Tibau. Eles acionaram a policia militar do município.
O corpo apresenta duas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. Um disparo na região da cabeça, por trás da orelha esquerda e outro no ombro esquerdo.
Segundo o Delegado Renato Batista, existe a reclamação de duas pessoas do sexo masculino desaparecidas em Mossoró desde o ultimo final de semana. Ele disse que vai aguardar a identificação para dar inicio os trabalhos de investigação.
O perito Renildo Marcelino, do Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep de Mossoró, acredita que a vitima tenha sido morta há pelo menos quatro dias. Ele teria sido morto fora e os acusados teriam conduzido o corpo e enterrado no local.
Renildo disse ainda que a identificação, só será possível, com as impressões digitais da vitima e com a comparação de um documento de identificação. Outra possibilidade seria pela arcada dentaria.
O corpo foi removido para a sede do Itep em Mossoró e aguarda a presença de familiares dos desaparecidos para o reconhecimento.









ANIVERSARIANTE DE HOJE...


Hoje é o aniversário de Meirinha. Feliz aniversário, saúde, vitórias e muitos anos de vida!
Parabéns Meirinha!!!

Eleiçoes 2012: Pau dos Ferros tem Torquato na dianteira

*Do Blog de Carlos Santos.
A sucessão em Pau dos Ferros tem a sua primeira pesquisa.
O atual vice-prefeito e candidato ao Executivo Fabrício Torquato (DEM) tem 56%. O médico Bráulio Figueiredo (PMDB) tem 27%.
A sondagem foi realizada pelo Instituto Perfil e foi registrada com o número 040/2012 na Justiça Eleitoral.
Fabrício Torquato (DEM) – 56%.
Bráulio Figueiredo (PMDB) – 27%.
Indecisos – 14,6%.
Nulo – 2%.

CAMPANHA ADOTE A EDUCAÇÃO


Os servidores e alunos do IFRN estão iniciando uma campanha para arrecadação de materiais de uso educacional a serem doados ao Lar da Criança Pobre de Apodi, entidade que atende a crianças e adolescentes carentes com atividades educativas e recreativas.

Essa campanha foi idealizada para que a sociedade possa manifestar sua indignação com a situação decadente em que se encontra o sistema educacional público e para que possamos, como cidadãos, contribuir com a melhoria das condições de ensino de uma entidade filantrópica que preza pelo atendimento a crianças e jovens carentes. Portanto, se nós não concordamos com o tratamento dispensado a educação pública vamos nos manifestar doando materiais educativos e recreativos, mostrando que estamos fazendo a nossa parte e esperamos que o Governo faça a dele.

SUGESTÃO DE MATERIAIS A SEREM DOADOS

Estamos sugerindo que as doações sejam feitas em formas de kits educacionais, que serão entregues a escola do Lar da Criança Pobre que atende a 80 crianças, compostos por:

01 caderno de 10 matérias;
03 lápis grafite;
01 apontador;
02 borrachas;
01 caixa de giz de cera c/12;
01 caixa de massa de modelar c/12;
01 Cola branca 40g;
01 caixa de tinta guache c/06;
01 pincel n° 10.

Também podem ser doados brinquedos educativos, individuais ou coletivos, como por exemplo: bolas (futebol, vôlei, futsal), jogo de xadrez, damas, dentre outros, para as atividades recreativas que o Lar da Criança Pobre de Apodi desenvolve com aproximadamente 150 jovens.

Além dos materiais sugeridos podemos doar livros, revistas infantis para proporcionar a essas crianças e jovens o prazer da leitura e o exercício da imaginação.

DURAÇÃO E LOCAL DAS DOAÇÕES

A campanha terá duração de 16 dias, tendo início em 23 de julho de 2012 e se encerrando no dia 08 de agosto de 2012, e os colaboradores podem deixar a sua doação na Sucupira Rações e Complementos, localizada na BR 405, km 75, em frente ao Posto Cidade.

As doações podem ser realizadas de segunda a sábado, das 7h às 12h e das 13h 30min às 17h.

SEJA VOCÊ TAMBÉM RESPONSÁVEL PELA EDUCAÇÃO DESSE PAÍS!

PINHEIRO, MARA E O POVO EM GRANDE MOVIMENTAÇÃO POLÍTICA NA CIDADE DE APODI






Os candidatos a prefeito de Apodi, Pinheiro e Mara realizaram grande passeata pelas ruas de nossa cidade. Pinheiro e Mara caminharam junto aos seus eleitores a passeata inteira.
Mais uma grande movimentação política em Apodi. CLIQUE AQUI e veja mais fotos.
*Retirado do Blog ApoDiário.