terça-feira, 14 de agosto de 2012

RN supera meta do Ideb, mas ainda fica abaixo da média nacional

Índice é medido de acordo com o resultado da Prova Brasil 
O Rio Grande do Norte cumpriu a meta no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para os anos iniciais do ensino fundamental em 2011, porém, ainda ficou abaixo da média nacional. O indicador avalia a qualidade do ensino do país a partir das taxas de aprovação e do desempenho de escolas, municípios e estados na Prova Brasil. Os dados da última edição do Ideb foram divulgados nesta terça-feira (14) pelo Ministério da Educação (MEC).
Desde a criação do indicador, em 2005, foram estabelecidas metas que devem ser atingidas a cada dois anos por escolas, prefeituras e governos estaduais. Em 2011, a meta para o Rio Grande do Norte era de 3,8 pontos e atingiu 4,3 pontos, um crescimento de 0,4 pontos em relação ao índice divulgado em 2009. A média nacional foi de 5 pontos, com Minas Gerais e Santa Catarina como os estados com maiores pontuações, de 5,9 e 5,8, respectivamente.
O indicador atribui uma nota diferente para três etapas da educação básica: anos iniciais do ensino fundamental (1° ao 5º ano), anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e ensino médio. Se no primeiro ciclo do ensino fundamental o resultado dos estados foi satisfatório, nos anos finais sete unidades da Federação não atingiram as metas: Rondônia, Roraima, Pará, Amapá, Sergipe, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. Mato Grosso, por outro lado, destaca-se por ter ultrapassado a meta em mais de 1 ponto.

Ensino médio
Enquanto a meta para a educação básica foi atingida, o Ideb ensino médio do Rio Grande do Norte não cresceu nada em relação a 2009. A meta estabelecida era de 3,2 pontos, mas se manteve em 3,1 pontos.
Com informações da Agência Brasil/TN Online.

PADRE THEODORO ESTÁ MELHOR

Recebemos informações na manhã de hoje, que o ex pároco de Apodi teve uma melhora significativa. Padre Theodoro inspira cuidados médicos, mas já acordou e falou normalmente.
No que depender da medicina, o Padre está sendo bem assistido e deve se recuperar o quanto antes do AVC, que sofreu na tarde ontem.
Aos apodienses tranquilidade, mas continuem rezando e orando pela saúde de Padre Theodoro...

JUSTIÇA ELEITORAL PROÍBE UTILIZAÇÃO DE "PAREDÕES" EM MOSSORÓ

COMUNICADO

Seguindo determinação da Justiça Eleitoral, informamos a todos os candidatos da Coligação Mossoró Feliz que está proibida a utilização de “paredões de som” nas movimentações políticas durante os dias de segunda a quinta. Já nos dias de sexta, sábado e domingo, a utilização será fiscalizada pela polícia ambiental para que o som produzido pelos aparelhos não ultrapasse o permitido pela legislação, a saber: período diurno 65 decibéis e período noturno 55 decibéis.
Reiteramos também a necessidade de enviar à Justiça Eleitoral a relação de quais veículos com paredão estão sob responsabilidade dos candidatos, sendo necessário especificar o modelo do veículo e placa do mesmo.
Atenciosamente,

Coligação Mossoró Feliz.

Convite Sepultamento


MARIA FRANCISCA PINTO GOMES E ARAÚJO. Conhecida popularmente por “MANA PINTO”, natural de Apodi, nascida a 21 de agosto de 1948, filha de João Gomes da Costa e Letice Pinto Gomes. Professora aposentada, pessoa muito conhecida na cidade, faleceu ontem, por volta do meio dia, em um hospital de Mossoró e o seu sepultamento está previsto para logo mais às 09 horas.
Seu corpo está sendo velado em sua residência ao lado da Casa Paroquial de Apodi.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO