quarta-feira, 15 de agosto de 2012

APODIENSE DESAPARECIDO...

Francisco Ferreira de Lima, mais conhecido por "CHICO VELHO"

Morador do Bairro Malvinas em Apodi, Chico Velho desapareceu em 2005 com a idade de 45 anos. Durante esse tempo, os familiares tiveram noticias de andarilhos com as mesmas caracteristicas na Zona Rural de nossa cidade. Devido ao alcoolismo, o mesmo ficou com problemas mentais, e por isso não soube retornar para casa. Chico Velho havia desaparecido uma outra vez, mas foi encontrado no Sitio Breguesso, próximo a divisa com o estado do Ceará, dentro da mata perdido.
Na semana passada foi encontrado uma ossada humana na comunidade Três Marias, distante cerca de 30km de Mossoró, na BR-405, município de Gov. Dix Sept Rosado. A ossada humana segundo o perito Jader do ITEP, estava ali à pelo menos 20 dias, Ele trajava calça azul, e camisa rosa. Devido vários materiais plásticos no local onde o corpo foi encontrado comentam-se que o corpo pode ser de um andarilho. Os familiares de Chico Velho foram até aquela comunidade com uma foto do mesmo, e um morador disse ter visto um andarilho semelhante ao apresentado na foto há mais ou menos 20 dias. Os familiares foram até o ITEP para tentar descobrir se a ossada é de Chico Velho, e o orgão informou que, tem que fazer um exame de arcada dentária, para que esse exame seja feito, a família vai ter que entrar com uma ação judicial, tendo em vista que já se faz mais de 7 anos do seu desaparecimento.
Quem tiver visto ou tenha alguma informação do paradeiro desse homem, ligar pra policia de Apodi. Tel. (84) 3333-2737, 3333-2703, 190.
Fonte: Sentinelas do Apodi.

Morre aos 87 anos de câncer o flautista e compositor Altamiro Carrilho.


O músico Altamiro Carrilho, de 87 anos, morreu de câncer, na manhã desta quarta-feira (15/8), no Rio de Janeiro. Natural de Santo Antônio de Pádua, o flautista teve sua iniciação no mundo da música cedo, aos cinco anos ele já tirava som de uma flauta de bambu. A partir dos anos 70, ele foi bastante requisitado para tocar com cantores da MPB em shows e também em gravações de CD.
Fonte: Banda Luiz de França Dantas.

PADRE THEODORO CONTINUA COM MELHORA


O Diácono apodiense "Cornélio Freire" disse no fecebook: Acabo de receber a noticia que o querido Pe. Theodoro ja demonstra sinais de melhoramento!
Vamos continuar rezando e torcendo pelo reestabelecimento de sua saúde!

A REALIDADE...


Retirado do facebook

SEMANA DA FAMÍLIA EM APODI/RN


A Semana Nacional da Família tem como objetivo geral promover, fortalecer e evangelizar a família, a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária e profética, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia.
Hoje (15/08) teremos celebração na comunidade do Bacurau 1, Apodi/RN. O GASPEC - Grupo de Assistência às Pessoas com Câncer de Apodi, convida todas as famílias apodienses para participarem do momento na Escola Municipal Francisco Alcivan Pinto.

CNBB lança plataforma de evangelização para crianças


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança hoje, 14 de agosto, uma iniciativa inédita de evangelização para crianças de 2 a 8 anos de idade. O projeto chamado "Anjinhos do Brasil" é uma plataforma multimídia baseada em sete personagens infantis em forma de anjos. Cada um deles recebe o nome de uma virtude humana e, por meio de músicas, orações criadas especialmente para eles, e histórias ilustradas, transmitem os valores da Igreja à nova geração de católicos.
O site anjinhosdobrasil.com.br apresenta personagens de forma interativa, com músicas e jogos. A turma Anjinhos do Brasil tem ainda livros, adesivos e cartões.
Os primeiros personagens receberam nomes de virtudes - Coragem, Generosidade, Gentileza, Modéstia, Paciência, Presteza e Simplicidade - e vão contar histórias da Bíblia e da vida dos santos.
"Pais e padrinhos hoje têm pouco tempo para ficar com as crianças. Por isso aproveitamos esse momento pré-catequese", afirma o padre Valdeir Goulart, diretor-geral das Edições CNBB.
No lançamento dos “Anjinhos do Brasil”, a CNBB vai homenagear pessoas públicas que contribuíram para difundir valores cristãos, entre elas Renato Aragão, Roberto Carlos, Raí, Ana Maria Braga, Zilda Arns (in memoriam) e a beata Irmã Dulce (in memoriam).
Fonte: CNBB.