sábado, 18 de agosto de 2012

FAMÍLIA SE DESPEDE DO GAROTO JACKSON VÍCTOR

 

Aconteceu na tarde de hoje (18/08) o sepultamento do garoto Jackson Víctor, que lutava há mais de um ano pela recuperação de sua saúde.
Jackson Victor era neto de Manel da Velha. Todo o povo de Apodi se comoveu com a situação desde que foi diagnosticado que o garoto estava com leucemia.
Houve campanhas para coleta de sangue, e até de medula óssea com a intenção de salvar a vida de criança, mas infelizmente, ontem (17/08) o mesmo faleceu.
Lamentamos profundamente o acontecido e esperamos, que as nossas autoridades façam alguma coisa no sentido de diminuir o índice de câncer, que já se tornou assustador.
A família de Jackson Víctor fez de tudo para ter o garoto de volta. Os pais e irmãos também estiveram em Natal, para fazer o teste de compatibilidade da medula.
Jackson Víctor, descanse em paz!!!

Família flamenguista de Caicó volta a ser destaque na grande imprensa

Zicomengo, Flamozer, Flamena e Francifla. Família de rubro-negros em Caicó-RN (Foto: Divulgação)

A família flamenguista de Caicó voltou a ser destaque na imprensa nacional. O portal G1, do sistema Globo, fez reportágem especial com Zicomengo, filho do saudoso flamenguista potiguar Chico Tucano, que batizou seus filhos com nomes ligados ao rubronegro carioca.
A reportágem mosta Zicomengo trabalhando como voluntário numa escolinha de futebol criada por ele, no bairro Boa Passagem, na cidade seridoense.
O torcedor com um dos nomes mais rubro-negros do país sonha ver uma criança caicoense vestindo a camisa do Flamengo, seu clube do coração. “Temos meninos muito talentosos aqui, com um potencial altíssimo. Meu maior sonho é ver um deles fazendo sucesso no Flamengo. Não tive essa oportunidade quando criança, mas ficaria muito feliz se isso acontecesse com um deles, pelo menos”, diz.
A história de amor ao futebol e fanatismo pelo Flamengo começou há muito mais tempo, nos anos 50, quando o senhor Francisco Domingos dos Santos, o Chico Tucano, jurou amar eternamente o clube carioca. Enquanto acontecia uma partida do Caicó Esporte Clube, Chico foi até a casa de um amigo beber água. Durante a visita, ele encontrou uma revista de futebol e se encantou com um certo uniforme em vermelho e preto.
Leia mais AQUI

80ª - Adolescente morre em confronto com a policia em Mossoró

*Informações e imagens: O Câmera.
Policiais da viatura de área foram acionados para uma ocorrência de consumo de drogas e exibição de armas na Favela do Fio próximo ao conjunto Santa Delmira. Quando chegaram ao local encontraram vários adolescentes consumindo drogas e armados. Ao perceber a aproximação da viatura alguns fugiram invadindo residências vizinhas e pulando as cercas de outras. Os policiais solicitaram reforço a Central de Operações que enviou ao local viaturas da Força Tática e do Grupo Tático Operacional.
A polícia montou um cerco e localizou dentro de outra casa três adolescentes armados com revolver calibre 38 e uma escopeta calibre 32 municiados. Os menores abriram fogo contra a polícia que revidou os disparos.
Emanuel Vieira da Silva, 17 anos de idade, natural de Assú, foi alvejado na região abdominal e socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Emanuel morreu na sala de cirurgia.
No local a polícia encontrou papelotes de drogas e as duas armas utilizadas pelos menores.
O adolescente detido, R.S.F., 17 anos, residente no Promorar, conjunto Santa Delmira, informou que teria saído de casa para consumir entorpecentes com Emanuel, quando foram surpreendidos pela polícia.
O adolescente detido já tem passagem por roubo e informou que Emanuel estava morando no “pedaço” há pouco tempo.
Segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrência, Emanuel se refugiou em uma caixa d'agua efetuando disparos contra os policiais e mandando o menor detido correr.
Uma adolescente também foi detida nessa operação e foi conduzida a delegacia de plantão.
A operação foi coordenada pelo Tenente-coronel Alvibar, comandante do 2° batalhão de polícia e pelo tenente Passos, Oficial das operações do dia. 





ATENÇÃO PESSOAL!

 

Por Marcio Reginaldo
Caros amigos, estou triste pois muitas pessoas estão comentando Que Pe. Theodoro morreu. Isso não é verdade!. Ele ainda está no Hospital por questões de tratamento e tomar a medicação na hora exata. Ele fala com dificuldades e caminha com a ajuda de outros. Isso é normal depois de um AVC. Ele está reagindo bem aos medicamentos. Obrigado aos amigos e irmãos que oram por ele.
As notícias dele partem de mim, Edjânio e Francineide. Se outra(s) pessoa(s) está (ão) recebendo(s) notícias dele por favor nos comunique(m).
Obrigado. Que Deus esteja em seu coração.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL NA ZONA URBANA DE PATU

Moto Honda Bros que era conduzida pela vítima

*Informações: Patu News.
Por volta das 02:40 horas deste sábado, 18/08, o jovem José Rodolfo Matias Nogueira, 24 anos de idade, natural de Patu-RN, filho de José Nilton Nogueira Santos (Zé Nilton) e Maria Lucicleide Matias, servidora da Secretaria de Tributação do RN (7ª URT - Pau dos Ferros), sofreu um grave acidente de moto na avenida Lauro Maia, centro desta cidade, vindo a falecer no local.
A vítima trafegava na moto Honda Bros 150, ano 2010, de cor preta, placa NNV - 7676 - RN, pertencente ao seu pai, quando nas proximidades da Loja Borges Eletromóveis, perdeu o controle do veículo ao passar numa lombada, indo de encontro a um poste, tendo morte instantânea.
Segundo informações, a vítima havia participado de uma festa de inauguração de uma churrascaria e saiu do local em visível estado de embriaguêz alcoólica.
A vítima ainda foi socorrida para o hospital municipal de Patu e logo após a constatação do óbito, foi encaminhada para o ITEP de Mossoró para os procedimentos de necrópsia.
Uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo Sargento ADONIAS compareceu ao local e efetuou os procedimentos de praxe.

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA EM APODI-RN

A Família: O Trabalho e a Festa. Esse foi o tema da Semana Nacional da Família 2012, que começou no último domingo, 12 de agosto, dia dos pais.
Várias comunidades foram visitadas pela Pastoral Familiar de Apodi, que celebrou e levou uma mensagem às famílias, com louvor e adoração ao Senhor.
No dia 15, quarta feira a celebração aconteceu no bairro Bacurau I, com o subtema: Família geradora de uma sociedade justa e fraterna.
No dia 16, quinta feira a celebração aconteceu no bairro COHAB, com o subtema: O trabalho na família.
Já no dia 17, sexta feira foi a vez do bairro Rodoviária, onde as pessoas também tiveram a celebração com o subtema: A festa, tempo para a comunidade. No momento, também foi cantado os parabéns para "Cleide"  esposa de Roberto Cruz, que estava aniversariando.







Caicoense morre em capotamento na Paraíba; quatro ficam feridos



 
Um caicoense morreu e outros quatro ficaram feridos em um capotamento na cidade de São Mamede/PB, na madrugada desta sexta-feira (17). A informação é do blog Eduardo Dantas.

Segundo o blog, o veículo F-250, de placas MZL-3410/Caicó/RN, era conduzido pelo caicoense Paulo Diniz Batista Torres, de 41 anos. Ele não resistiu gravidade dos ferimentos e morreu no local. Os passageiros eram Saionara Alves Cardoso, Elaine Lemos, Thais Cristina Dantas e Moisés Emanuel. As vítimas foram socorridas pelo Samu da cidade de Patos e pelo Corpo de Bombeiros.

O blog informou ainda que as vítimas estavam se deslocando de Patos/PB com destino a Caicó, quando o motorista perdeu o controle a cerca de 1 km da cidade de São Mamede.

Marinha não localiza embarcação e prossegue com buscas

O Comando do 3º Distrito Naval divulgou uma nota na tarde desta sexta-feira (17) informando que até o momento nenhum sinal do barco de pesca JEFFERSON I foi encontrado. As buscas estão sendo realizadas na área compreendida entre Natal, Atol das Rocas e o Arquipélago de Fenando de Noronha. Já foi realizada a cobertura de uma área de aproximadamente 400 km quadrados sem que nenhum vestígio da embarcação ou dos pescadores.

As condições climáticas na região é de tempo chuvoso com visibilidade variando de 10 a 16 km, com ventos que chegam a 22 nós e ondas variando de 1,5 a 2,5 metros de altura, o que torna a operação difícil.

Para esta operação de busca, a Marinha conta com os Navios-Patrulha Goiana e Grajau, e o Rebocador de Alto-Mar Triunfo, e contou com o apoio de um avião modelo P-3, da Força Aérea Brasileira.

O Comando informou que determinou o contato com toda a Comunidade Marítima local e solicitou ao Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) a emissão de Avisos Rádios Náuticos com o propósito de alertar todas as embarcações que transitam pelo local quanto à ocorrência e solicitando a informação de qualquer indício.

DN Online.