segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Título de Cidadão Honorário de Natal ao advogado, "Dr Marcelo Gomes"

Foto: Jornal Clarim Natal

Os advogados catarinenses Marcelo Gomes e Juan Diego de León, assessores jurídicos das Federações Comunitárias FECNAT-FECEB e Associações de Mutuários ABRADEM e AMUNORTE, e a Juíza Maria do Socorro Pinto de Oliveira, cearense, titular do Juizado de Violências Domésticas foram homenageados com o Título de Cidadão Honorário de Natal, concedido pela Câmara Municipal em reconhecimento aos serviços prestados à cidade, cujas atividades são exercidas há mais de cinco anos no Rio Grande do Norte em defesa dos Mutuários do Sistema Financeiro de Habitação.
O evento aconteceu no dia 20 de Junho. A proposição foi do vereador Aquino Neto e aprovado por unanimidade pelos Vereadores que compõem o Poder Legislativo Municipal.
Ao Dr Marcelo Gomes, que sempre vem ao Apodi, parabéns!!! Que esse título sirva para o senhor se sentir cada vez mais motivado no seu trabalho, em defesa do povo Norte Rio Grandense!!!

VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ: 86ª Morte violenta em Mossoró

*Informações e imagens: O Câmera.
A Central de Operações da Policia militar registrou mais uma morte violenta em Mossoró. O crime aconteceu por volta de 9 horas e 50 minutos de segunda feira 20 de agosto de 2012, em um posto de lavagem na Rua Seis de Janeiro no Bairro Santo Antonio
Tássio Tales Cordeiro da Silva, 22 anos de idade, residente na Rua Zeca Cirilino, no Bairro Santo Antônio, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, no momento que aguardava seu veiculo ser lavado.
Segundo informações repassadas para a polícia, dois elementos chegaram ao local a pé, efetuaram os disparos e fugiram. Um veiculo de cor vinho aguardava os mesmos em uma esquina próxima.
Ainda segundo os policiais que atenderam a ocorrência, Tassio era acusado e estava sendo investigado por vários delitos e tentativas de homicídios. Ele era um dos acusados de fazer parte de quadrilha de Diego Cesar morto em confronto com a policia.
Tassio, foi ferido e preso em agosto de 2010, após um confronto com a policia no bairro nova Betânia em Mossoró. Na ocasião o individuo conhecido como Mussu, morreu no confronto.
Tassio ainda foi levado por populares para a Unidade de Pronto Atendimento do Bairro, mas já chegou morto.

Sábado 15 é transformado em arrastão de Gorete


A noite deste sábado, dia 18, foi transformada em um verdadeiro arrastão do verde. A nação Bacurau saiu mais uma vez as ruas da cidade para provar o seu apoio à candidatura da prefeita Gorete e do vice-prefeito Dalton Filho. Uma verdadeira multidão compareceu para declarar apoio à reeleição da prefeita Gorete.
ASCOM - GORETE E DALTON 15.

PINHEIRO FECHA RODADA DE MOVIMENTAÇÕES POLÍTICAS EM APODI NO FINAL DE SEMANA COM GRANDE PARTICIPAÇÃO POPULAR


Na noite deste domingo, 19 a coligação A FORÇA DO COMPROMISSO realizou pelas ruas de Apodi, uma das grandes concentrações da história política de nossa cidade, saindo da Rua Antonio Lopes Filho, passando pela BR 405, Marechal Floriano, culminando com um grande comício no Calçadão da Lagoa do Apodi.
Emocionado Pinheiro fez um discurso embasado em suas propostas para um quarto mandado, se eleito, destacando-se entre elas a gratuidade do transporte universitário para Mossoró e Caraúbas, e a realização de um grande carnaval, o que levou o público presente a uma grande vibração.
Fonte: Josenias Freitas.

VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ: 85ª Morte violenta em Mossoró em 2012

*Informações e imagens: O Câmera.
A Central de Operações da Policia Militar registrou mais uma morte violenta em Mossoró em 2012. O crime aconteceu por volta 20 horas de Domingo 19 de Agosto de 2012, na Rua Rita Maria da Conceição no Bairro Quixabeirinha.
João Vittor Dantas Marques, 19 anos de idade, morador da Rua Teófilo Dantas Cabrita, no Quixabeirinha, foi alvejado com vários disparos de pistola e morreu no local, antes da chegada do socorro medico. Uma equipe do Samu ainda foi ao local, mas Vittor já estava morto.
Segundo informações repassadas para a policia, vitima e acusado se encontravam na residência da namorada de Vittor, em uma bebedeira. um desentendimento, por motivo de ciumes teria sido o motivo da execução. Vittor ainda tentou fugir, mas caiu sem vida dentro do muro da residência. Segundo o perito do Itep, foram muitos disparos, a maioria nas costas e pernas.
Um familiar de Vittor informou que ele tinha envolvimento com droga, mas não sabe dizer se o mesmo estava sendo ameaçado de morte. O mesmo já havia sofrido um atentado a bala há cerca de dois anos.
Viaturas de Radio Patrulhas da área fizeram o isolamento do local até a chegada da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. Pós a pericia no local o corpo foi removido para os procedimentos na sede do órgão. 

Festa de Mãe Rainha – Bico Torto Apodi/RN


Sábado (18/08) teve o encerramento de mais uma grande festa da padroeira no Bairro Bico Torto. Festa de Mãe Rainha 3 Admirável, que teve início no dia (9) e prosseguiu com muito sucesso e prestígio durante todas as noites.
Festa linda e prestigiada por todos os paroquianos de nossa cidade. Parabéns aos organizadores da festa!
Do amigo: Jânio.

DE PATU: AFRONTA A DEMOCRACIA

Foto: Google.

O município de Patu, localizado no alto oeste potiguar, que se destaca comumente pelas atrações turísticas, nos últimos meses está sendo alvo de um ataque a democracia, a mobilização virtual feita principalmente por jovens nas redes sociais pedindo um debate chama a atenção de todos que por ali navegam.
Os empecilhos e os obstáculos ficaram para trás, algumas reuniões já foram realizadas, as duas candidatas a prefeita sendo Evilásia Gildênia (PSB) atual prefeita e candidata a reeleição e Irene Magnólia (DEM) candidata oposicionista já foram convidadas a participar do ensaio democrático, o debate é primordial para decidir o voto.
A apresentação de propostas, de ideias, é proporcionada por meio do debate, o diretor do Campus Avançado de Patu o professor Dr. Josenir Calixta disponibilizou o auditório da UERN da cidade, desde que ambas aceitassem e enviassem a programação de ações.
No dia 12 de agosto, Irene Magnólia (DEM) aceitou a realização do debate com a seguinte declaração: Quero um debate sim, sou a favor e estou a disposição, respeitando minha opositora e apresentando projetos e soluções para problemas da nossa cidade".
Enquanto isso a atual prefeita e candidata situacionista Evilásia Gildênia (PSB) não se manifestou, permanecendo em silêncio absoluto a respeito do assunto, o que comprova o ataque à democracia patuense e um desacato à vontade do povo, deixando as pessoas esperando pela sua boa vontade.
Fonte: Patu na Notícia.

IX-TAÇA EDEM MACEDO DA COSTA DE FUTEBOL SETE 2012


RESULTADOS
JOGOS DE SÁBADO 18-08-2012
NO CAMPO DO BAIRRO BACURAU I
15:00H     MENINOS DA VILA  5 X 3 BRASILIENSE
16:00H     BACURAU I  1 X 2 MALVINAS
JOGOS DE DOMINGO 19-08-2012
NO CAMPO DO BAIRRO BACURAU I
07:45H    CÓRREGO W X O BACURAU II
08:45H     I.P.E     X  BOTA FOGO-B.T (ADIADO)

OBS: JOGO ADIADO, DEVIDO A UM ACIDENTE OCORRIDO COM ATLETAS DO I.P.E
*LEMBRAMOS QUE OS JOGOS DO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA SERÁ ADIADA,DEVIDO O ACONTECIMENTO DA VAQUEJADA,COM DATAS A SER MARCADA PELA COORDENEÇÃO.
REALIZAÇÃO; DEPARTAMENTO ESPORTIVO DO BAIRRO BACURAU I
APOIO: CONSELHO COMUNITÁRIO DO BAIRRO BACURAU I, POSTO CIDADE, AM VALE 1.030, FM LUTA 88.5, FM CIDADE 87,9.
PATROCÍNIO: SEC. DA JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER E PREFEITURA MUNICIPAL DE APODI-RN.
COORDENADOR GERAL DOS JOGOS: JOSÉ NILSON DA COSTA.