quinta-feira, 23 de agosto de 2012

CÉLITON GIORDANO E ELIÉSIO DE BOM ESTÃO COM GORETI

Em reunião realizada hoje, quinta feira (23/08) na residência da Prefeita e candidata a reeleição "Goreti Silveira" com pessoas que estão apoiando o seu projeto de reeleição, vários assuntos foram discutidos, inclusive o "Projeto Muitas Falas", que acontece em algumas comunidades, com apresentação de vídeos mostrando o que a prefeita fez, faz e vai fazer. Houve ainda a participação do Professor Elmo, da enfermeira Kaline e Eron Costa.
Depois da apresentação do vídeo, as pessoas ouviram também as palavras de Dr Klínger, que falou sobre a administração e as conquistas para o Apodi.
Klínger também anunciou a chegada de Céliton Giordano e Eliézio de Bom, que estão chegando para somarem com as pessoas que trabalham e apoiam a Prefeita.
Céliton, é filho de Apodi e foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2010 pelo PP. O mesmo falou, que mora em Natal, mas vai entrar na luta nos próximos dias para ver o Apodi crescer.
Eliézio de Bom, que já deteve dois mandatos de vereador na Câmara Municipal de Apodi, também declarou estar fazendo parte da equipe, que deseja o Apodi crescendo cada vez mais.
Tanto Céliton quanto Eliézio foram aplaudidos pelo público presente, que dizia: sejam bem vindos!








Foragido de Alcaçuz liberta o refém em Arez

O refém já foi liberado da casa no conjunto Mundo Novo, em Arez, onde Rosiel Luiz da Silva, também conhecido como Dadão. A vítima foi libertada por volta das 21h. Algumas horas antes, o magistrado Cleanto Pantaleão, da comarca de Arez, chegou ao local, pois o bandido também exigia a presença de um juiz para a negociação.

Juiz chega para negociar com foragido que mantém refém em Arez

O juiz Cleanto Pantaleão, da comarca de Arez, chegou ao local onde o foragido de Alcaçuz, Rosiel Luiz da Silva, mantém refém em uma casa no conjunto Mundo Novo, em Arez. O magistrado chegou às 18h50 no local para negociar com o bandido, que exigiu a presença de um juiz no local.
Desde às 9h da manhã que o bandido está com dois reféns em uma casa de alvenaria. Apesar da informação oficial da polícia, Dadão afirma que há três pessoas com ele na casa. O homem está armado com uma espingarda calibre doze. Desde o final da manhã que a polícia cercou a casa e negocia com o bandido. Duas viaturas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), quatro da Polícia Militar, duas da Polícia Civil e duas da Deicor estão no local. Mais de 40 pessoas estão envolvidas na ação.
A ação do bandido foi descoberta quando uma pessoa ligou para a delegacia de Brejinho e informou sobre o caso. A polícia ofereceu um colete à prova de balas para que ele deixe o local. O bandido negou pois exige a presença do juiz. Ele afirma que "tem água e comida pro mês inteiro" na casa.

Dupla é detida após atrapalhar cerco da polícia em Arêz

Um jovem foi preso e um adolescentes apreendido após atrapalharem o cerco da polícia na casa onde o foragido de Alcaçuz mantém reféns no conjunto Mundo Novo, em Arez.
Os dois apareceram no local enquanto a polícia começou a cercar a casa, por volta das 18h. O jovem, identificado por Clóvis Soares Silva, 22 anos, e o adolescente de 15 anos apareceram em uma moto Top, placas MYT 4174, de Natal, e atravessaram o cerco policial. De acordo com a polícia, eles estão envolvidos no assalto a agência dos Correios do município que aconteceu nesta semana.
A dupla foi encaminhada para a delegacia de polícia de Arez.
Refém é deficiente mental
A polícia identificou uma das pessoas que estão com Rosiel Luiz da Silva dentro da casa. É Geovani Figueiredo Silva, 29 anos, que sofre de deficiência mental. De acordo com o irmão da vítima, que se encontra no local acompanhando as negociações, Geovani mora com um tio na residência, mas no momento que Rosiel invadiu o imóvel, ele estava sozinho.
Outra pessoa se encontra na residência, mas a polícia ainda não identificou se é um segundo refém ou um cúmplice de Rosiel.

Técnicos da 13ª DIRED participam de Seminário de Capacitação

A Coordenadoria dos Órgãos Regionais de Educação da SEEC promoveu nestes dias 20 e 21, o Seminário de Formação dos Técnicos das 16 Diretorias Regionais de Educação - DIRED. O objetivo foi promover o diálogo entre os profissionais que se encontram no exercício de atividades de gestão pedagógica, administrativa e financeira nas DIRED´S, assessorando-os na execução das ações e programas educacionais, tendo em vista a demanda das necessidades detectadas nas escolas.
"As mais diferentes ações que compõem a gestão de uma escola ou sistema de ensino são resultantes do trabalho de múltiplos sujeitos. Compreendemos que a prática de gestão não se desenvolve de modo solitário. Ela se faz em equipe, com o envolvimento de todos. Na perspectiva de valorizar o servidor público, a formação que estamos promovendo, proporcionará avanços na qualificação dos profissionais das DIRED e consequentemente no aperfeiçoamento de suas práticas no atendimento à comunidade educacional.", ressaltou a coordenadora da CORE, professora Elizabeth Jácome.
O Seminário contou com palestras do secretário-adjunto da Educação, professor Joaquim Oliveira, sobre o projeto de Educação do Rio Grande do Norte, o Papel Pedagógico das DIRED na Ação Pedagógica Docente e Gestão de Pessoal; da psicóloga Ivanilde Severiano, do SEBRAE, sobre a importância da liderança na implementação da Gestão Estratégica; e da professora Adriana Valéria Diniz, assessora pedagógica da SEEC, sobre Planejamento Estratégico.
Os técnicos da 13ª DIRED que participaram , compreenderam sobre necessidade de está sempre buscando novos conhecimentos para que seu trabalho possa ser desenvolvido com a qualidade exigida nesse contexto de sociedade contemporânea.
Veja alguns momentos dos nossos técnicos:

Fonte: Direde em Ação.

Crime de homicidio na zona rural de Barauna

*Informações e imagens: O Câmera.
O corpo de um homem aparentando 25 e 30 anos de idade foi encontrado por um trabalhador em uma estrada carroçável na localidade de “Poço Novo dois”, no município de Baraúna, na manhã de quinta feira 23 de Agosto de 2012. O popular acionou a policia militar da cidade.
A estrada onde o corpo foi encontrado liga as localidades de Assentamento Pereiros a Jucuri, já próximo ao Km 31 e é muito trafegada por trabalhadores do perímetro irrigado na região de Baraúna.
A policia militar de Baraúna, que atendeu a ocorrência acredita na possibilidade de crime de latrocínio, já que no local havia marcas de pneus de uma motocicleta. O Sgt Gibson Maia disse não haver denuncia de ninguem desaparecido na cidade.
O perito Joaquim Guimarães, do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep de Mossoró, localizou duas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, na região lateral do abdômen. Ele acredita que os disparos foram efetuados com a vitima em movimento. Pela rigidez cadavérica, o perito acredita que o homem tenha sido morto no inicio da noite de quarta feira.
Após a pericia realizada no local o corpo foi removido para a sede do Itep em Mossoró e aguarda a presença de familiares para a identificação do corpo. 

Incêndio em residencia no bairro Nova Betania mata empresario em Mossoró

*Informações: O Câmera, Fotos: Passando na Hora.
Um incêndio na residência de numero quatro da Rua Neco Rodrigues, no Bairro Nova Betânia em Mossoró, provocou a morte do empresário Oscar Cabral de 85 anos de idade, empresário do ramo salineiro e deixou sua esposa, conhecida como “Vanda” ferida.
O fogo começou por volta de 22 horas e segundo a ““Brigada de incêndio”” do corpo de Bombeiros, teria começado em dos quartos da residência. O casal estava sozinho e para entrar na casa os Bombeiros tiveram que “Quebrar” o portão da frente.
Oscar foi encontrado ainda com vida, mas não resistiu e morreu no local. Ele foi encontrado em sua cama, no quarto vizinho ao do incêndio. “Vanda” sua esposa foi encontrada com vida dentro de um dos banheiros da casa e foi socorrida por uma equipe do Serviço Atendimento Móvel de Urgência, Samu para o Hospital Regional Tarcisio Maia.
Segundo informações do Sgt Bay, do corpo de Bombeiros, Oscar morreu por asfixia, “Provocada pela fumaça” do incêndio. O fogo teria se alastrado pelo forro de madeira da residência e não atingiu o casal.
Ainda segundo “Bay” o que teria provocado as primeiras chamas na residência, só a pericia do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, pode determinar.

População apodiense se mobiliza e faz campanha beneficente ao senhor “Alcivam de Expedito”

O Agricultor conhecido por Alcivam de Expedito, que morava na comunidade de Trapiá, e que hoje reside na Baixa do CAIC em Apodi, sensibilizou e mobilizou a população apodiense nos últimos dias, sua história de sofrimento e esperança foi a principal causa.
O senhor Alcivam, está há quatro meses passando por dificuldades de saúde, enfrenta uma grave doença que debilitou completamente seus dois rins. Segundo boletins médicos, Alcivam já perdeu completamente um de seus rins e tem outro paralisado. Foi submetido a uma cirurgia e atualmente três vezes por semana é submetido a hemodiálises para filtragem de seu sague, visto que os órgãos, responsável por esta função, não funcionam mais.
O agricultor teve que abandonar sua vida no campo e passar a trabalha de moto-taxista para conseguir o sustento de sua família, até ser impossibilitado pela enfermidade.
Segundo os médicos, a única esperança é o transplante de rins, que como todos sabemos, é um dos graves problemas da saúde no Brasil. Mas mediante a tanto sofrimento advindos da enfermidade eis que ressurge a esperança, quando num belo gesto de amor e doação, um de seus filhos se dispôs a ser um doador, na esperança de trazer de volta a saúde de seu pai. A iniciativa mobilizou a população que buscam arrecadar R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para a realização dessa cirurgia.
A campanha foi iniciada terça-feira da semana passada 14, no programa Em Dia com os Fatos de Tibúrcio Marinho, na Luta FM 88,5, e tem continuidade até arrecadar o recurso necessário à cirurgia. A campanha está sendo coordenada pela senhora Francisca das Chagas, conhecida por Neguinha que reside na Comunidade de Bamburral, segundo a coordenadora da campanha, já foi arrecadado mais de R$ 1.850,00 (hum mil e oitocentos e cinquenta reais).
“As doações podem ser feitas em qualquer valor, nós iremos buscar em qualquer lugar em Apodi, não importa o valor, o importante é contribuir e ajudar a esse nosso irmão que hoje precisa de uma mão amiga”, afirma a coordenadora da campanha.
Para fazer sua doação, ligue para 084 9165 5371.
Ajude, faça sua doação, seja solidário.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO