sexta-feira, 24 de agosto de 2012

VEJA: O DISCURSO DO DEFUNTO


Suposto refém era comparsa de foragido

Informações: TN Online.
O homem que permaneceu por quase 12 horas supostamente como refém do foragido de Alcaçuz, em Arez, é na verdade um comparsa do criminoso. A informação foi confirmada pela Polícia Militar. Rosiel Luiz da Silva, o Dadão, de 35 anos, foragido há cerca de três meses da penitenciária de Alcaçuz, na versão da PM, contava com a participação de Geovani Figueiredo Silva para enganar as polícias e escapar ao cerco. Porém, de acordo com o delegado Silva Júnior, a família de Geovani apresentou laudos médicos que comprovam a insanidade mental e ele já teria sido liberado. Ele será tratado como vítima.


Rosiel Luiz da Silva, 35 anos, conhecido como Dadão 
O suposto refém, Geovani Figueiredo Silva, de 29 anos, foi solto por volta das 21h, algemado e encaminhado para a delegacia de Arez, onde prestou esclarecimentos e alegou participar da articulação de fuga de Dadão. "Ele não era refém. Apenas um álibi para intimidar a polícia. Estamos certos de que o Geovani, mesmo com problemas mentais, possui envolvimento com o fugitivo", esclareceu o comandante.
Após um cerco que durou quase 14 horas, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), numa operação conjunta com policiais militares de Goianinha, Brejinho e Arez, conseguiram recapturar o fugitivo de Alcaçuz Rosiel Luiz da Silva, de 35 anos, foragido há cerca de três meses, quando houve a fuga de doze indivíduos da maior penitenciária do Estado.
Após os policiais identificarem que Dadão já tinha projetado um buraco na parede lateral da casa para a fuga, os agentes iniciaram a invasão da pequena casa de apenas três cômodos, na comunidade de Mundo Novo, município de Arez.
Por volta da 00h15 dessa quinta-feira (23), uma bomba de efeito moral foi atirada para o interior do buraco feito por Dadão para a fuga. Imediatamente, a residência de taipa, de paredes esbranquiçadas, foi invadida pelos policiais, que encontraram o Dadão sem camisa e completamente sujo de areia.
"Ele sempre nos pedia um pouco de água, desde o começo, quando ele estava com o suposto refém. Era simplesmente para molhar a areia e facilitar a escavação", informou o coronel Reinaldo, comandante de patrulhamento do interior (CPI).
Após a tentativa frustrada de fuga, quando queimou folhas de papel higiênico para tirar a atenção dos policiais, Dadão foi recapturado e encaminhado para a delegacia de Goianinha, por volta das 00h30, para prestar esclarecimentos e aguardar o encaminhamento para uma cadeia. O fugitivo é condenado a 48 anos de prisão por crimes como estupro, assalto, homicídio qualificado e outros delitos.
Já Geovani Figueiredo, que prestava esclarecimentos à Polícia Civil, foi liberado após a apresentação dos laudos de insanidade mental apresentados pela família, que comprovaram a necessidade de que ele recebesse tratamento psiquiátrico. O delegado Silva Júnior informou que Geovani será tratado como vítima no caso.
Casa
O pequeno casebre na comunidade de Mundo Novo não possuía móveis em seu interior. Apenas redes no chão e muita sujeira. Sem calçamento, muita areia e outros dejetos se acumulavam pelos arredores da residência. Uma parede interna servia de proteção para o esconderijo de Dadão. A água e a luz da casa foram cortados logo no início da manhã de ontem, quando a operação e cerco foram iniciados, por volta das 9h30.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REUNIU ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS PARA DISCUTIRREM DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO EM APODI

O Secretário Municipal de Educação “Veira”, Secretária adjunta “Flávia Cristina”, Chefe da 13ª DIRED “Mundinha”, os diretores das escolas estaduais e municipais estiveram reunidos na tarde dessa quinta feira (23/08) para discutirem o tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro.
Representantes dos Programas Sociais garantiram a participação do PETI, AABB Comunidades, Pró Jovem e etc. Participação ainda das Filhas de Jó, Ordem Demolay, Maçonaria e PDA Santa Cruz.
As escolas confirmaram a participação no desfile, onde trarão os estudantes para participarem e professores , para participarem da apresentação em nossa cidade.

ROTEIRO DO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO EM APODI:

Saída - por traz da Escola Municipal Professora Lourdes Mota, na rua Governador Dix Sept Rosado, passando na esquina (Comércio de Valdir Morais), rua São João Batista, BR 405, avenida Marechal Floriano, descendo a caminho do Banco do Nordeste e encerramento no Calçadão da Lagoa do Apodi.

No desfile, haverá a participação de Bandas de música do município e de outros lugares, PM, Corpo de Bombeiros, Fanfarras, Desbravadores e outros.

GORRETI SAI NA FRENTE NO INTENÇÃO DE VOTOS

Município:Apodi/RN (Definir como cidade Padrão)
Estas enquetes ou sondagens não se tratam de pesquisa eleitoral (vide rodapé)
   
Consulta gerada 24/08/2012 às 08:55:26 (Hora de Brasília)
CANDIDATO%
GORETE (15/PMDB)53,50%
FLAVIANO (65/PC do B)40,47%
PINHEIRO (22/PR)5,45%
BRANCO OU NULO (/)0,19%
INDECISO (/)0,39%
Total de Votos Válidos - 514

Intenção de Voto é o maior portal de enquetes eleitorais do Brasil com o intuito de traçar cenários políticos em todos os municípios do País.
Mostramos aos eleitores em tempo real a opinião da população permitindo que todos possam participar das enquetes.
Vote você também, deixe sua opinião registrada!
FONTE: http://www.intencaodevoto.com.br/

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO