segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Polícia detalha ação de quadrilha que usava nomes de mortos


Eis a reportagem em texto e vídeo (aqui) veiculada há pouco no programa Fantástico, sobre quadrilhas que usavam dados de milionários que tiveram mortes trágicas que causaram grande repercussão. O líder mora em Natal, onde tudo era comandado.
Todo o trabalho realizado foi unicamente da Polícia Civil do RN, que merece todos os louros e aplausos, sob a coordenação do delegado Ben-Hur Medeiros, com o apoio total do delegado-geral da PC, Fábio Rogério.
Um cartão de crédito sem limite de gastos válido até 2015 em nome de Marcos Kitano Matsunaga. O cartão é verdadeiro. Até poderia ser usado, se não fosse um detalhe.
O diretor-executivo do grupo Yoki já tinha sido esquartejado pela mulher havia quase um mês, quando alguém se passou por ele e pediu a emissão do cartão. Burrice ou ousadia?
O departamento antifraude do banco começou a investigar quem estava fingindo ser Marcos Matsunaga. Com a ajuda da polícia, veio a resposta:
“Por que o Marcos Matsunaga?”, perguntou o repórter.
“Porque é uma pessoa que tem um limite bom e tem um cadastro bom perante as instituições financeiras”, respondeu o golpista.
As investigações revelaram que o esquema era bem maior. Um golpe milionário, planejado não só por uma pessoa, mas por uma quadrilha especializada em se passar por gente rica que já morreu.
Os criminosos conseguiam, além de cartões de crédito, financiamentos de carros de valores altos. E depois, gastavam à vontade. Tudo no nome dos mortos. Pela televisão e pela internet.
Leia mais AQUI

Confira vídeo sobre as ações da quadrilha:


 Da TN Online.

OUTRAS FACES
Polícia detalha ação de quadrilha que usava nomes de mortos

AGENDA DA SEMANA: GORETE E DALTON 15

ELEIÇÕES 2012: CAMPANHA ELEITORAL EM APODI PROSSEGUE DEPOIS DA VAQUEJADA


A campanha eleitoral em Apodi no ano de 2012 acontece num clima de tranquilidade. Três candidatos disputam a Prefeitura Municipal de Apodi e as concentrações são alternadas, de acordo com a decisão da justiça eleitoral.
A Prefeita e candidata a reeleição "Gorete Silveira" (PMDB) está confiante na vitória, pois o povo quer a continuidade do seu trabalho na educação, na saúde e na infra estrutura da cidade.
O Candidato "Flaviano Monteiro" (PC do B) também demonstra confiança, pois ele acha que o povo quer mudança na administração e deseja ser prefeito de Apodi.
Já o candidato "Dr Pinheiro" (PR), que foi prefeito de Apodi por três vezes, deseja voltar a Prefeitura e governar a cidade, para assim ser a pessoa com o maior número de mandatos.
Depois da vaquejada, agora os candidatos devem intensificar as movimentações políticas buscando os votos dos eleitores indecisos.
A campanha segue com os programas eleitorais nas rádios, carreatas, passeatas, comícios e muita participação popular para os três candidatos que disputam a prefeitura de Apodi.

ELEIÇÕES 2012: Consult: maioria de Maurício sobre Gilson Moura em Parnamirim é de 5%

Pesquisa Consult, divulgada há pouco pela Rádio Cidade, aponta uma aproximação entre os candidatos a prefeito de Parnamirim, Maurício Marques (PDT) e Gilson Moura (PV). A pesquisa ouviu 614 eleitores no dia 16 de agosto e foi registrada no dia 21, sob protocolo 00065 – 2012.
Veja os números da pesquisa estimulada:

Maurício Marques (PDT) - 39,7%
Gilson Moura (PV) – 34,6%
Tito Holanda – 2,1%
Camarada Leto – 0,1%
Branco e Nulo - 6,6%
Indecisos – 16,6%

*
A pesquisa Consult também quis medir os índices de Rejeição. Quando a pergunta era em quem o eleitor não votaria nessas eleições, eis a resposta:

Gilson - 23,6%
Maurício - 21,99%
Tita - 8,9%
Camarada Leto - 8,7%
Todos - 8,3%
Não sabe dizer - 28,3%.

KENNY G - SILHOUETTE



Mais uma morte violenta na cidade de Barauna


*Informações e imagens: O Câmera.
Mais um crime de homicidio foi registrado no inicio da tarde de sabado 25 de Agosto de 2012 na cidade de Barauna. O crime aconteceu na Praça Emídio Gama no centro da Cidade.
Francisco Erivan Silva de Almeida, ""Erivan Pintor" 31 anos de idade, morador da Rua Francisco Antonio, no centro da cidade de Barauna foi alvejado com tres disparos de arma de fogo e morreu no local antes da chegada do socorro medico.
Erivan, se encontrava dentro de uma loja de peças de motos quando foi morto. No local ninguem viu nada. O proprietário disse que estava na oficina quando ouviu os disparos e correu pára os fundos da loja. Quando ele retornou encontrou Erivan morto.
Segundo informações do departamento de policia local, "Erivan Pintor" era envolvido em varios delitos na cidade de Barauna e interior do estado do Ceará. O mesmo era investigado por participar do assalto ao Banco do Brasil da cidade, onde os meliantes explodiram a agencia bancaria.
Policiais da cidade isolaram o local do crime. Peritos do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep realizaram a pericia no local e removeram o corpo para os procedimentos de necropsia na sede do órgão em Mossoró.

Pesquisa do jornal Gazeta do Oeste aponta vantagem de 11.9% de Larissa sobre Cláudia

A primeira pesquisa eleitoral realizada pela GAZETA DO OESTE, para a sucessão municipal 2012, que teve o trabalho de campo feito pelo CIPEC, mostra a liderança da candidata do PSB, Larissa Rosado, que obteve 48.8% das intenções de voto na pergunta estimulada. Ela tem vantagem de 11.9% sobre a segunda colocada, a vereadora Cláudia Regina (DEM), que ficou com 36.9%.
Os percentuais mostram números já bem definidos pelo eleitor, mesmo a 40 dias do pleito. O professor Josué Moreira (PSDC) é o terceiro colocado com 1.4% das intenções de voto, seguido pelo professor Ednaldo Calixto (PRTB) com 0.8%, e Cinquentinha (PSOL) com 0.6%Os eleitores que disseram ter intenção de anular o voto ou votar em branco são 6.3% e os que não souberam responder são 5.4%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 21, 22 e 23 de agosto, sendo entrevistadas 800 pessoas. A margem de erro é de 4.4%, e seu registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral é nº RN-00060/2012.

Pesquisa também mede rejeição de candidatos

À medida que a campanha se afunila, os eleitores tendem a radicalizar e isso se reflete na cristalização dos votos e na rejeição. Eleitores de determinado candidato não admitem voto em favor do concorrente. O índice de maior rejeição é de Cláudia Regina (DEM) com 42% dos eleitores dizendo que não votam nela de jeito nenhum. Larissa Rosado (PSB) tem 28.1% de rejeição. Os demais candidatos apresentam índices de 73.1% para Josué Moreira; 75% para professor Ednaldo e 75.1% para Cinquentinha.

10.4% é a vantagem de Larissa na espontânea

A pergunta espontânea sobre quem o eleitor deseja votar para prefeito apresenta quadro muito semelhante ao da estimulada, mostrando que o eleitorado já demonstra grau de definição de voto alto no atual estágio da campanha. Nela, a vantagem de Larissa Rosado é de 10.4%. Ela obteve 42.8% dos votos contra 32.4% de Cláudia Regina.O professor Josué Moreira teve 0.6%, contra 0.4% para Ednaldo Calixto e Cinquentinha. Outros tiveram 0.9% e 22.6 não souberam responder ou não deram resposta.

Um serviço em prol do leitor

A GAZETA DO OESTE, líder de mercado em função de sua credibilidade e da boa informação, está presente em todos os momentos históricos e importantes da sociedade. Em todas as eleições, por exemplo, fortalece a democracia e esclarece questões que ajudam o eleitor a participar do processo eleitor.
Com esse propósito, contratou pesquisas do Centro Integrado de Pesquisa e Comunicação (CIPEC), com sede à Rua da Aurora, 555 s/204, no Bairro Boa Vista, Recife (PE), há quase 30 anos no mercado brasileiro e detentora de credibilidade. A pesquisa foi realizada nos dias 21, 22 e 23 de agosto, com 800 entrevistas. 52.3% dos entrevistados foram homens, 47.8% de mulheres; 22.1% estão na faixa etária de 16 a 24 anos; 49.3% de 25 a 44 anos; e 28.6% acima dos 45 anos.
Entre os entrevistados, 7.1% não leem, nem escrevem ou não têm o primário completo; 49.5% têm ensino fundamental; 40.1% têm ensino médio, e 3.3% têm ensino superior completo ou incompleto. O universo da pesquisa foi definido a partir eleitores do município de Mossoró com 16 anos ou mais.
A amostra probabilística de estágios múltiplos. No primeiro estágio foram selecionados probabilisticamente os bairros que compõem a amostra através do método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho), tomando como base a população de cada um. No segundo estágio, foram selecionados por sorteio aleatório os setores censitários a serem pesquisados dentro de cada bairro.
Finalmente, no terceiro estágio foi feita a seleção das residências dentro do setor censitário, utilizando-se quotas para a seleção do entrevistado dentro da residência, em função das seguintes variáveis: sexo, idade e grau de instrução. Os dados da estatística do eleitorado foram definidos de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de julho 2012. A margem de erro para mais ou para menos é 4,44% para os resultados do total da amostra. O intervalo de confiança utilizado para o cálculo da margem de erro é de 95,5% para p=q=0,5.





Fonte: www.gazetadooeste.com.br