quarta-feira, 29 de agosto de 2012

GORETE CONTINUA LIDERANDO NO INTENÇÃO DE VOTOS

Município:Apodi/RN (Cidade Padrão)
 
   
Consulta gerada 29/08/2012 às 19:07:42 (Hora de Brasília)
CANDIDATO%
GORETE (15/PMDB)53,10%
FLAVIANO (65/PC do B)40,90%
PINHEIRO (22/PR)5,44%
BRANCO OU NULO (/)0,19%
INDECISO (/)0,38%
Total de Votos Válidos - 533

FONTE: http://www.intencaodevoto.com.br/

Entusiasmo, união, força e discurso de alto nível marcaram a reunião da “Força 15 Juventude” do PMDB



Um verdadeiro momento democrático consciente. Foi o que aconteceu em Apodi na noite dessa terça-feira (28), em reunião da juventude do PMDB do nosso município, na casa da Prefeita Gorete, candidata a reeleição.
Com o nome “Força 15 Juventude”, a nação jovem bacurau decidiu pautar a eleição de 2012. “Nós jovens apodienses que sabemos e reconhecemos que hoje Apodi está no trilho do desenvolvimento graças ao trabalho da Prefeita Gorete, devemos mostrar para os apodienses que Apodi não pode voltar ao passado ou parar, precisamos e merecemos continuar avançando” – disse Alan Pinto, presidente do PMDB jovem de Apodi.
Várias pessoas fizeram pronunciamentos com manifestação do apoio a Prefeita Gorete, um deles foi o jovem Advogado Igor Bandeira: “Eu decide abrir a mente e reconhecer que Gorete resgatou Apodi do caos, e hoje e a nossa cidade já está em mudança, já está em pleno desenvolvimento. Voto 15 para avançar!” – discursou.
Ao chegar em casa depois de um dia inteiro de caminhadas de casa em casa, a Prefeita Gorete foi recebida de pé por mais de 250 jovens que com aplausos gritavam: “Essa é nossa Prefeita!”
Gorete agradeceu pela surpresa e demonstração de apoio. Emocionada disse: “A Força 15 Juventude renovou minhas forças essa noite. Já estava e agora mais do que nunca estou disposta para juntos continuamos essa caminhada que só tem um destino, a vitória de Apodi e dos apodienses.” – disse a Prefeita. E todos gritaram: “Vaaaaaaaaii”.

ASCOM Candidata Gorete Silveira (PMDB).

ANIVERSARIANTES DE HOJE!!!

 Professora, que trabalha na Secretaria Municipal de Educação. Parabéns e um Feliz aniversário!!!!
Aluna da Escola Municipal Francisco Alcivan Pinto. Minha afilhada. Parabéns e, que Deus possa estar sempre do seu lado!!!

ENCERRAMENTO DA SEMANA DO FOLCLORE NA ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO ALCIVAN PINTO

Com as professoras e alunos, juntos o folclore foi lembrado e comemorado na Escola Alcivan Pinto. Apresentou-se brincadeiras antigas, estórias foram contadas, travalínguas, etc...
Os alunos ainda degustaram comidas, como: cuscuz, tapioca e pipocas carameladas. Na última sexta feira (24/08) foi um momento de muita alegria e satisfação dos alunos e professoras da escola.









PAU DO FERROS: Pesquisa Consult mostra Fabrício 51,11% Bráulio 41,11%

O candidato a prefeito Fabrício Torquato lidera a preferência do eleitorado em Pau dos Ferros com uma diferença de 10 pontos percentuais para Bráulio Figueiredo. Os números foram mostrados pelo Instituto Consult.
A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número 069/2012 . Foram realizadas 450 entrevistas no dia 21 de agosto. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Veja os números da ESTIMULADA:
Fabrício Torquato: 51,11%
Bráulio Figueiredo: 41,11%
Não sabe: 5,78%
Nenhum: 2%
Veja os números da pesquisa ESPONTÂNEA (quando o entrevistador não cita os nomes dos candidatos):
Fabrício Torquato: 44,22%
Bráulio Figueiredo: 36,67%
Nilton: 0,22%
Não sabe: 17,33%
Nenhum: 1,56%.

Ministro autoriza obra de irrigação da Chapada do Apodi

Ao lado da governadora Rosalba Ciarlini, ministro Fernando Bezerra destaca atuação do líder do PMDB, deputado Henrique Alves 
Ao lado da governadora Rosalba Ciarlini, ministro Fernando Bezerra destaca atuação do líder do PMDB, deputado Henrique Alves

Brasília - O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, disse ontem que o projeto de Irrigação da Chapada do Apodi tem um padrinho: O deputado federal Henrique Eduardo Alves. "Não teve uma única vez em que o deputado Henrique Alves estivesse comigo para não me cobrar essa obra", revelou o ministro, durante a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras. "Todos vocês ajudaram e colaboraram, mas o deputado Henrique Alves é o padrinho desse projeto", destacou Bezerra, diante do ministro Garibaldi Filho, da Previdência Social, da governadora Rosalba Ciarlini e de outros políticos que participaram da solenidade, entre eles, os deputados João Maia (PR), Sandra Rosado (PSB) e o senador José Agripino (DEM).
O projeto de 13 mil hectares, sendo nove mil irrigáveis, é, atualmente, a maior obra de irrigação do DNOCS, segundo o diretor Emerson Fernandes. A previsão é de que a obra seja concluída em 30 meses. A execução será feita pelo consórcio EIT/FIDENS. A primeira etapa de 4.024 hectares vai custar R$ 215 milhões. O dinheiro para o início imediato da construção, no valor de R$ 34 milhões, já está disponível no orçamento do DNOCS. Os empresários da construção civil que venceram a licitação deverão se instalar em Apodi em outubro próximo e entregar o projeto até o início de 2014.
O projeto, em sua primeira etapa, será dividido em 324 lotes de 8 hectares destinados aos pequenos irrigantes. Todos eles vão receber um kit com os equipamentos básicos de irrigação. Técnicos agrícolas serão contemplados com 48 lotes de 16 hectares. Os engenheiros agrônomos vão receber 25 lotes de 24 hectares. Médios empresários vão ficar com 5 lotes de 48 hectares."É um projeto equilibrado do ponto de vista social e de oportunidades para quem vive no campo", lembrou o ministro, ressaltando que haverá integração do perímetro irrigado com a comunidade. "Apoiaremos os agricultores da vizinhança com água e infraestrutara", explicou Fernando Bezerra.
Henrique Alves destacou a obra como um investimento transformador que vai gerar entre 10 e 12 mil empregos diretos na região de Apodi. Ele explicou que o projeto está totalmente voltado para o pequeno produtor rural, inclusive empresários, que vão se integrar aos pequenos irrigantes e aos técnicos instalados no perímetro de irrigação. Henrique Alves também destacou a determinação do ministro Fernando Bezerra para realização da obra. "Se não fosse a determinação do senhor, este ato não estaria acontecendo. O senhor foi insistente, persistente e incansável nessa luta pelo projeto. Quero lhe agradecer de público".
Henrique também ressaltou o papel da então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que incluiu o projeto na última reunião do PAC, em dezembro de 2010. "Expliquei a então ministra que o projeto aproveitaria a água da barragem Santa Cruz e ela entendeu a importância dessa obra que ora realiza como presidenta da República".
Fonte: TN Online.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO