quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PROJETO DE IRRIGAÇÃO SANTA CRUZ DO APODI/RN VAI GERAR MAIS DE 12 MIL EMPREGOS

Com investimento de R$ 215 milhões, o Ministério da Integração Nacional, por meio do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), assinou nesta terça-feira (28/08), a ordem de serviço para início das obras da primeira etapa do Projeto de Irrigação Santa Cruz do Apodi, no Rio Grande do Norte.
"A irrigação gera emprego e renda. Serão cerca de 12 mil novos empregos na região", afirmou o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. Para ele, o investimento tem um papel social transformador, pois vai integrar o perímetro irrigado com a população que vive na vizinhança do empreendimento e, dessa forma, apoiar os pequenos produtores que atuam aos arredores do projeto.
Nesta primeira fase, os recursos serão aplicados na construção de 4.024 hectares. Os lotes do Projeto de Irrigação Santa Cruz do Apodi vão atender prioritariamente os micro e pequenos agricultores da região e terá como manancial de abastecimento o rio Apodi, que possui vazão regularizada pela Barragem de Santa Cruz.
Fonte: Site do DNOCS
Vi no Caraúbas Hot News.

Ex-presidiário morre em confronto com a PM em Santa Cruz


*Informações: TN Online.
O ex-presidiário Paulo Luciano Gomes da Silva foi morto no fim da tarde de ontem (29), em confronto com a Polícia Militar, em Santa Cruz. Ele foi morto depois de ter assaltado dois mercadinhos, no bairro Paraíso. Ele estava com um cúplice, que também foi identificado. 
Depois de cometerem os assaltos utilizando uma motocicleta roubada em Currais Novos, os dois criminosos foram surpreendidos com uma barreira da Polícia de Trânsito na saída de Santa Cruz. Acuados, os dois criminosos trocaram tiros com os policiais. Paulo Luciano Gomes da Silva foi morto no confronto, enquanto o comparsa foi preso.
O outro assaltante foi identificado como José Edilson Fernandes Confessor, 21 anos, o "Gagá". Já Paulo Luciano foi identificado devido a três tatuagens que ele tinha no corpo, sendo duas nos antebraços e uma no peito direito, com a imagem do personagem de histórias em quadrinhos "Coringa".
Os dois assaltantes já tinham sido presos em 24 de fevereiro deste ano, juntamente com outros 15 acusados, durante a "Operação Pedra do Paraíso", deflagrada pela Polícia Civil contra o tráfego de drogas na região do Trairí.
Edílson Confessor, o "Gagá", está detido na Delegacia Regional de Santa Cruz e à disposição da Justiça.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO