terça-feira, 4 de setembro de 2012

MAIS IMAGENS DA MOVIMENTAÇÃO POLÍTICA DE GORETE NO ÚLTIMO DOMINGO

 

Bando armado explode agência do Banco do Brasil de Serra do Mel

Informações e imagens Exclusivas do Câmera.
A explosão aconteceu durante a madrugada de terça-feira 04 de Setembro de 2012, por volta de 2 horas da manhã. Cerca de seis homens fortemente armados metralharam e explodiram o caixa eletrônico da agência do banco do Brasil, que funciona em um prédio anexo a câmara municipal e fica próximo a delegacia militar da cidade.
Os policiais que estavam de plantão ficaram sitiados dentro da delegacia que teve o portão e as paredes metralhadas com disparos de escopeta. A viatura que se encontrava estacionada em frente à delegacia também foi perfurada com os disparos.
Segundo informações do Sgt Alves, comandante do destacamento da cidade, os policiais que estavam de plantão, tentaram reagir e houve troca de tiros.
A agência funciona há poucos mais de um ano na cidade. O único caixa eletrônico ficou totalmente destruído. O gerente da agencia não confirma, mas os ladrões levaram cerca de 20 mil reais em notas de 10 e 20 reais.
Com a explosão parte do caixa eletrônico foi arremessado no meio da rua. O barulho foi ouvido cerca de 500 metros, na vila vizinha. Toda ação durou cerca de 30 minutos, segundo informações de populares. A informação que o grupo transportou um dos caixas eletrônicos foi desmentida com a chegada do gerente da agencia.
Na cidade de Grossos, região salineira, a invasão aconteceu por volta de 4 horas da manhã. O grupo invadiu o local onde funciona o único caixa eletrônico do Banco de Brasil em uma sala no andar térreo da prefeitura da cidade. Eles tentaram arrombar o caixa pela parte de trás, utilizando maçarico, mas segundo informações do responsável pela segurança, não conseguiram levar nada. Ele acredita que o instrumento utilizado não conseguiu cortar o aço do caixa até atingir o local onde fica o dinheiro.
O mesmo grupo invadiu o prédio da Prefeitura, violando portas de três salas. Eles reviraram gavetas e papeis.
O Major Correia Lima, comandante do 12º Batalhão de Policia militar de Mossoró, não descarta a possibilidade das duas ações terem sido praticadas pelo mesmo grupo criminoso.

PAGAMENTO AOS PROFESSORES DE APODI SAI AMANHÃ DIA 5


A Prefeitura Municipal de Apodi continua com o pagamento dos Professores em dia. Amanhã dia 5 de setembro será efetuado o pagamento a todos os Professores, referente ao mês de agosto.

JÚNIOR É LUTA, JÚNIOR É AÇÃO...


No ano de 1988, o PMDB Jovem lançou Júnior Souza, onde os jovens com grande entusiasmo lutaram pela vitória do vereador mais jovem, obtendo votação expressiva.
No ano 1992 foi reeleito confirmando o seu trabalho, em 1996 chega ao seu terceiro mandato sendo reconhecido como o vereador mais atuante de Apodi, segundo pesquisa da REVISTA ISTOÉ DE CIRCULAÇÃO NACIONAL.
No quarto mandato, Júnior Souza, assumiu o compromisso de lutar e legislar para todos os apodienses, claro que as necessidades são diferenciadas, mas juntos, procurando sempre o mesmo objetivo: melhorar a vida das pessoas.
No quinto mandato Júnior, na câmara teve varias lutas: participou ativamente das comissões para elaboração do Plano de Cargos Carreiras dos Servidores da Saúde e da revisão do Plano de Cargos Carreiras dos Professores de Apodi; sugeriu a emenda no Plano de cargos, carreiras e remuneração dos professores de Apodi, a emenda “Havendo sobra de verba oriunda do FUNDEB, está rateada com os professores que estiverem em sala de aula”. Apresentou Emenda remanejando cem mil reais para construir a sede da Universidade em Apodi.
Nas comunidades rurais foram instalados adutoras, cata-ventos, dessalinizadores, perfurações de poços, construções de açudes, casa de apicultura, eletrificações rurais, etc.
O Centro de Informática já formou mais de 1500 alunos; a concessão da Rádio Educativa Luta FM 88,5 a pioneira de Apodi e a compra da Ambulância para o Centro Social foram grandes conquistas do vereador Júnior Souza. Ele entregou abaixo-assinados com dez mil assinaturas ao então Presidente Fernando Henrique solicitando a construção da Barragem do Santa Cruz. Lutou pela Implantação do Núcleo da UERN e sugeriu ao então governador Garibaldi à construção da Escola Estadual do Sitio Santa Rosa.
Sabemos que o povo de Apodi vai reconhecer os trabalhos realizados na cidade e na zona rural.
CINCO METAS PARA O SEXTO MANDATO DO VEREADOR JÚNIOR SOUZA
1. A implantação do Projeto Cidadão, que tem como objetivos prestações de serviços, tais como: expedição de documentos, atendimentos jurídicos, encaminhamentos ao mercado de trabalho e orientações diversas, público alvo população de baixa renda.
2. A implantação do Orçamento Participativo no município de Apodi, onde a sociedade organizada diz onde os recursos serão gastos, e quais as obras deverão ser feitas com os recursos públicos do município.
3. Construção da sede da Universidade Pública no município de Apodi.
4. A implantação de um Programa de Internet Comunitária em Apodi, onde todos os apodienses terão Internet grátis.
5. Políticas municipais de geração de empregos e renda o programa visa discutir algumas propostas práticas relativas às políticas municipais de emprego. A problemática do emprego é determinada por dinâmicas complexas de nível nacional e mundial, articulando visões de empresários, sindicatos, organizações comunitárias, instituições científicas e organizações não governamentais na construção de novos caminhos.
Por isso, gostaríamos de contar com o seu apoio agora, para conseguir a vitória do povo apodiense, contamos com você, Júnior Souza 15.651! Com certeza 15.651, pra vencer!

Histórico de Soneth Ferreira

 
Soneth Ferreira, a terceira das seis filhas de Zita Maria e Neto Ferreira, nasceu na comunidade de Retiro, Apodi RN onde viveu sua infância e juventude. Começou a participar coletivamente do grupo de jovens da Capela de São Pedro, no Sítio Córrego. De famílias tradicionais da região da Areia, Soneth Ferreira desenvolveu trabalhos rurais e comerciais com a família. Na falta de mais oportunidades, ao lado do seu esposo buscou-as em outra cidade onde cercados de desafios, mas com trabalho e dedicação, conseguiu ser uma das responsáveis pela administração de sua própria Microempresa.
Almejando realizar novamente a sua trajetória, em sua microempresa Soneth Ferreira prioriza valorizar a capacidade de seus colaboradores conterrâneos, os quais são maioria em número de funcionários em seu empreendimento. A vida longe do apreço familiar amadureceu seus desejos de fazer parte da coletividade em ações que visam o bem comum a todos da sociedade apodiense.
Por um trabalho Coletivo e Sustentável, Soneth Ferreira hoje põe o seu nome a disposição de Apodi e região, conta com o seu apoio para representá-los e ser as vozes de todos na Câmara Municipal de Apodi.
“Só quem sai do aconchego familiar, e da companhia dos amigos, sabe o quão difícil é viver distante de suas origens, é tempo de regressar e lutar pela nossa gente”.
Enviado por Roberland Queiroz.

Bando armado explode agencia do Banco do Brasil de Serra do Mel


Cerca de 8 pessoas armadas explodiram a agencia do Banco do Brasil de Serra do Mel, na madrugada de terça feira 04 de Setembro de 2012.
Eles metralharam a agencia e a delegacia de policia militar e explodiram um caixa eletrônico.
Na cidade de Grossos em outra ação por volta de 4 horas da manhã, outro bando rendeu o vigilante da prefeitura, estouraram os pneus da viatura e sitiaram a delegacia até o final da ação. Não se tem informações, mas a ação foi semelante a da Serra do Mel.
Mais detalhes em Instantes com: O Câmera.