quinta-feira, 6 de setembro de 2012

MAIS UMA ENQUETE É LANÇADA NO BLOG. PARTICIPE!!!

Muitos questionamentos surgiram durante a semana, quanto ao Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi. Inclusive, temos candidatos em Apodi, que não comentam o assunto e não falam para os seus eleitores se é contra ou a favor. E você, é a favor ou contra a execução do Projeto?
Vote, participe e pergunte ao seu candidato se ele é contra ou a favor... A sua opinião é importante!!!
Você concorda com o pensamento de seu candidato? Votaria nele, mesmo ele sendo contrário ao seu pensamento? A resposta é com você!!!

Radialista Wellington Pereira de Carvalho morre aos 69 anos

Pantera tinha 69 anos e começou a trabalhar em rádio no fim da década de 1960

Morreu hoje, no Hospital Santa Catarina, o radialista Wellington Pereira de Carvalho, 69 anos, após 12 dias de internação devido a problemas hepáticos. "Pantera", como o radialista era conhecido pelos amigos, foi um dos nomes mais conhecidos do rádio potiguar, pioneiro nos programas policiais. O velório acontecerá no Centro de Velório São José, perto do quartel do Corpo de Bombeiros, e o enterro amanhã às 9h no Cemitério Parque de Nova Descoberta.
Wellington Carvalho era natural de Parelhas e começou a trabalhar em rádio no final da década de 1960, através do jornalista Paulo Tarcisio da rádio Rural. Um lance de puro acaso, mas que o então auxiliar administrativo da empresa Nobrega e Dantas já perseguia a tempos.
Aconteceu que Natal esperava por um jogo entre o Santos - time que na época contava com Pelé e um elenco de estrelas - e o ABC. Wellington, que sonhava em trabalhar no radio e passava as noites sintonizando emissoras de todo o Brasil, soube às vésperas da partida que o jogo seria cancelado. De Manaus (AM), onde estava, o Santos tinha marcado a volta direto para São Paulo.
No dia seguinte, Wellington tentou passar a informação para várias emissoras locais. Só Paulo Tarcisio lhe deu crédito. Com o "furo", conseguiu o emprego de rádio escuta na equipe de locutores esportivos da Rural, sendo contratado logo depois pela Rádio Cabugi, emissora em que trabalhou por mais de 15 anos. Era um dos produtores, locutores e criador do programa "Patrulha da Cidade".
Fonte: TN Online.

CONVITE DO DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO EM APODI


ROTEIRO DO DESFILE CÍVICO
7 DE SETEMBRO - 2012 EM APODI-RN

· Saída – Escola M. Profª Lourdes Mota – por trás da escola. (horário 16h).
· Rua Governador Dix Sept Rosado (sobe)
· Rua São João Batista (passando na esquina de Valdir Morais)
· BR 405 (semáfaro) Passando em frente ao posto cidade.
· Rua Marechal Floriano (Desce a caminho do Banco do Nordeste)
· Encerramento no Calçadão da Lagoa.

Pesquisa aponta acirramento em Apodi


A prefeita Gorete Pinto (PMDB) e o ex-prefeito José Bezerra Pinheiro (PR) estão tecnicamente empatados na corrida sucessória do município de Apodi. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Item Pesquisas Técnicas, encomendada pela GAZETA DO OESTE, Gorete e Pinheiro polarizam a disputa municipal com 30 pontos percentuais, na pergunta estimulada. ?


O candidato do PC do B, Flaviano Monteiro, aparece com 26,5% das intenções de votos e as indecisões chegam a 13,5%.
Já na pergunta espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, o resultado foi o seguinte: Gorete obteve 25,1%; dr. Pinheiro 20,7%; Flaviano 15,6%; candidato da oposição 4,4%; Simão 2,5%; Vandinho 1,8%; Klinger 1,0%; e outros nomes citados 1,0%, não sabem ou não responderam 27,9%.
A pesquisa foi realizada nos dias 2 e 3 de setembro, tendo sido registrada no dia 1º de setembro no Tribunal Regional Eleitoral, sob o protocolo de número: RN-00084/2012. A margem de erro é de 3,0 para mais ou para menos.
Na sondagem foram colhidas 600 entrevistas, distribuídas nas seguintes locais: Área realizada: 51,0% das entrevistas realizadas na urbana atingindo 306 pessoas e 49,0% das entrevistas realizadas na zona rural atingindo 294 pessoas. Comunidades de Barra, Assentamento Tabuleiro Grande, Aurora, Ponta, Córrego, Lagoa do Mato, São Francisco, Lajedo Soledade, Santa Rosa, Melancias, Santa Cruz, Bamburral, Baixa Fechada I, São Lourencinho, Bela Vista, Bairros Bacurau I e II, IPE, Malvinas, Cruz das Almas, Baixa da Alegria, Bico Torto, Baixa do Caic, Garilandia, Cohab, Bicentenário, Teimosos, São Sebastião, Betel, Timbaúba do Campo, Marechal Floriano e Centro.
Fonte: Jornal Gazeta do Oeste.

Mais um caixa eletronico foi arrombado na regiao Oeste

*Informações e imagens: O Câmera.
Mais um caixa eletrônico foi arrombado na Região Oeste de RN. A ação criminosa aconteceu dentro de um supermercado na Avenida Francisco Bandeira Sobrinho no Conjunto Vingt Rosado em Mossoró.
Os indivíduos violaram uma porta lateral do estabelecimento por volta de 2 horas da manhã e arrombaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil. Para cortar as chapas de aço eles utilizaram maçarico. Segundo informações do Perito Joaquim Guimarães do Instituto Técnico e Cientifico de polícia, Itep, o grupo não conseguiu chegar ao compartimento do dinheiro.
Segundo o proprietário os elementos levaram a CPU do computador onde estariam gravadas as imagens do sistema de câmeras de segurança, alem de dinheiro que ele não soube precisar quanto e reviraram documentos do estabelecimento.
O proprietário disse da delegacia que o sistema de alarme do estabelecimento foi acionado durante a madrugada, mas quando ele chegou ao local, nada havia sido violado externamente e que por volta de 4 horas da manhã ele teria sido avisado por um familiar do possível arrombamento do supermercado.O proprietário acredita que os elementos se assustaram com a chegada da policia e fugiram.
A policia militar foi acionada, mas quando chegou ao local o grupo já havia fugido. Segundo informações de Drª. Daniella Filgueira, delegada de plantão, os cadeados da porta lateral do supermercado foram quebrados por dentro. Não havia violação da porta por fora.
O caso foi registrado na delegacia de plantão. As investigações serão conduzidas pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Mossoró.

ALUNOS DO IFRN DE APODI FIZERAM PALESTRA NA ESCOLA ALCIVAN PINTO

Pela primeira vez, os alunos do curso de Zootecnia do IFRN, Capus de Apodi promoveram uma importante palestra na tarde de ontem (05/09) nas dependências da Escola Municipal Francisco Alcivan Pinto, no bairro Bacurau I.
O Grupo de Pesquisa em produção e qualidade do leite tem um objetivo de conscientizar as pessoas quanto  a ordenha e higiene do produto consumido.
Professoras, alunos e mães de alunos ficaram admirados com as informações, pois a maioria não sabe a origem do leite, que é comprado na porta de casa e consumido diariamente.
A palestra foi proferida pelos alunos: Francisco Edson e Valney Brito, além da Professora Ângela, que tirou dúvidas com relação a qualidade do leite. Ainda estavam presentes os alunos Werberson, Larissa, Paloma e Crislayne.
No momento em que terminou a palestra, o Grupo foi solicitado para fazer a conscientização em mais duas escolas. Pessoas de outras comunidades, que desejarem a palestra, para conscientização em sua comunidade, é só ligar: 9103-7585.



Primeiro Ibope dá Carlos Eduardo com 44% e Hermano com 19%

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
Carlos Eduardo (PDT) – 44%
Hermano Moraes (PMDB) – 19%
Fernando Mineiro (PT) – 5%
Rogério Marinho (PSDB) – 4%
Robério Paulino (PSOL) – 1%
Roberto Lopes (PCB) – 0%
Em branco ou nulo – 17%
Não sabe – 10%

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 4 de setembro. Foram entrevistadas 602 pessoas em Natal. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), sob o número 00081/2012.
Rejeição
Entre os candidatos mencionados pelos eleitores como aqueles em quem não votariam de jeito nenhum, Roberto Lopes apresenta índice de rejeição de 32%.
Os candidatos Carlos Eduardo e Fernando Mineiro têm 31% cada um. Rogério Marinho aparece com 30% e Robério Paulino e Hermano Moraes, com 28% cada um.
Os eleitores que declaram que poderiam votar em todos os candidatos representam 6% do eleitorado. Outros 12% não sabem ou preferem não responder a respeito.