domingo, 16 de setembro de 2012

Jornalista é vítima de atentado político no interior do Estado

O jornalista Roberto Guedes, 60 anos, está internado em Natal após ser vítima de agressão na noite desse sábado (15), no município de Caiçara do Rio dos Ventos. Ele teve o veículo cercado por um grupo de pessoas ligadas politicamente ao ex-prefeito Felipe Elói Muller e a dois vereadores candidatos nesta eleição. Os agressores apedrejaram o veículo da vítima e uma dessas pedras quebrou o braço de Roberto Guedes.

O jornalista vinha sofrendo ameaças há alguns dias, inclusive de morte, por publicar notícias e comentários que contrariavam a candidatura do filho do ex-prefeito, Felipe Muller (PP). Em entrevista esta manhã ao jornalista Valdir Julião [Tribuna do Norte], relatou o episódio e os momentos de tensão. Ele passou por uma cirurgia exploratória, no braço, mas deve se submeter a mais um procedimento reparador neste domingo (16).

Na versão apresentada pelo jornalista, houve duas situações de agressão. A primeira em um posto de combustível, onde foi abordado por correlegionários do ex-prefeito e vereadores, que cercaram seu veículo, insultando-o e intimidando. A agressão física ocorreu quando Roberto Guedes estava em frente à residência dele, onde mais uma vez foi cercado.

O grupo arremessou uma pedra de 25 centímetros de diâmetro contra o jornalista, que estava dentro do veículo. O retrovisor, a volante, e o braço de Roberto foram atingidos. Temendo pelo pior, decidiu sair em disparada para escapar das agressões, e nesse momento atropelou um dos algozes, sem gravidade. "Jogaram um líquido amarelo no parabrisa do meu carro - não sei se era cerveja - que prejudicou minha visão no momento que tentei fugir das agressões", justificou Roberto.

Roberto Guedes foi perseguido pelos agressores em outros veículos através da rodovia federal BR 304, em direção a Natal. Quando aproximou-se à barreira da Polícia Rodoviária Federal, naquele município, foi obrigado a entrar numa contramão para ter acesso ao posto policial. Um patrulheiro, segundo ele, já estava com arma em punho para abordagem porque recebera denúncia de que Roberto havia atropelado uma pessoa e fugido sem prestar socorro.

O grupo que vinha em perseguição ao jornalista passou pela barreira fixa da PRF. Roberto Guedes prestou queixa na delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal na noite desse sábado (15). As ameaças recebidas dias antes do episódio de ontem fizeram o jornalista procurar a promotora da Comarca que atende ao município de Caiçara do Rio dos Ventos, Juliana Alcoforado.

Logo após a agressão, tentou prestar queixa na delegacia da cidade por volta das 20h30, mas não conseguiu porque o efetivo foi destacado ao policiamento de rua face à mobilização política naquele horário.

Fonte: TN Online.

Presidente da Câmara Edivan Martins anuncia apoio ao candidato Hermano Morais

De Thaisa Galvão.
O presidente da Câmara de Natal, vereador Edivan Martins (PV), estava fazendo campanha solo…
Sem apoiar nenhum candidato a prefeito, Edivan seguia cuidando de sua campanha.
Coincidência, ou não, em tempos de ataques do candidato a prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) ao vereador, Edivan se posiciona em favor da candidatura de Hermano Morais.
O anúncio foi feito agora há pouco, no Clube Assen.
Com presença do candidato Hermano Morais, do ministro da Previdência Garibaldi Filho, do senador Paulo Davim e do deputado federal Henrique Alves.

Henrique festejou, em seu twitter, o apoio de Edivan:
@HenriqueEAlves - Presidente Edivan Martins, um dos mais votados vereadores de Natal, e será de novo, declara agora para uma multidão na Assen o voto em HERMANO!

O vice Osório Jácome, Paulo Davim, Hermano, Edivan, Garibaldi e Henrique (Fotos: Canindé Soares)

Garibaldi e Edivan no clube Assen.

PROFESSORA LINDACI PEREIRA COMEMORA ANIVERSÁRIO HOJE...

Professora Lindaci Pereira, aproveite este dia para desfrutar das coisas boas que fazem você feliz. Feliz Aniversário!!! 
 Lindaci, que além dos aniversários e através do sempre você seja muito feliz". Parabéns!
Lindaci, que o dia de hoje seja cheio de lembranças felizes do passado... e grandes esperanças para o futuro. Feliz Aniversário!

ANIVERSARIANTE DE HOJE...

Ecineide Silva trabalha no PDA Santa Cruz em Apodi. Ela faz aniversário hoje e recebe os parabéns de nós, que admiramos o seu trabalho. Parabéns Ecineide!!!
Que Deus ilumine os seus caminhos hoje e sempre!!!

ANIVERSARIANTE DE HOJE...

Luana Morais, estudou na UERN e trabalha na UNP - Mossoró, faz aniversário hoje e recebe os parabéns de todos os amigos... Parabéns e um Feliz Aniversário!!!

VISITA PASTORAL DO BISPO DOM MARIANO: ENCONTRO COM EDUCADORES

Na tarde de sábado (15/09) Dom Mariano teve encontro com os educadores de Apodi, na Casa de Cultura.
Estavam presentes: a diretora da 13ª DIRED Professora Mundinha, o Sr Secretário Municipal de Educação Professor Veira, diretores de escolas municipais e estaduais, representante da escola particular CNSC Aldiceli, além de professores e supervisores da rede de ensino em Apodi.
Depois da diretora da 13ª DIRED e do Secretário de Educação do município falarem do número de alunos matriculados e o que está sendo feito na educação para os estudantes apodienses, o Dom Mariano disse querer conhecer o papel da escola perante a sociedade.
Professores e diretores falaram das dificuldades enfrentadas no dia-dia para ensinar aos alunos, que muitas vezes não querem estudar, não têm interesse e acaba desestimulando o trabalho do educador. São desajustes familiares, alcoolismo, festas, etc...
O bispo Dom Mariano disse: "diante de todos esses problemas e dificuldades, a esperança ainda é, a palavra de Deus, que deve ser levada para a sala de aula".
Veja algumas imagens:
Mundinha da 13ª DIRED
Veira: Secretário de Educação
Fátima: Vice diretora da Escola Antônio Dantas
Sandra Morais: Vice diretora da Escola Gerson Lopes
Ivonaldo: Diretor da Escola Gerson Lopes
Erivan Morais: Diretor da Escola Alcivan Pinto
Emiliano: Professor
Aldiceli da Escola Nossa Senhora da Conceição (CNSC).

VISITA PASTORAL DO BISPO DOM MARIANO AOS SETORES DA COMUNICAÇÃO

O Bispo Dom Mariano se reuniu na manhã de sábado (15/09) com algumas pessoas do setor de comunicação em Apodi.
O convite para participar da reunião no Salão Paroquial foi feito para todos dos blogs, rádios e locutores de carros de som. 
Veja algumas imagens:

ALUNOS DO IFRN PARTICIPARAM DO PROGRAMA EDUCAÇÃO NO AR, NA RÁDIO LUTA FM

Os alunos Francisco Édson e Werbson do curso de Zootecnia do IFRN estiveram na Rádio Luta FM e participaram do programa "Educação no Ar" neste sábado, apresentado por "Erivan Morais".
Os estudantes explicaram a importância das pessoas saberem a origem do leite, que compram no dia-dia e consumem sem saberem das condições de higiene na ordenha.
Eles falaram algumas técnicas de higiene na ordenha e advertiram os leiteiros para terem cuidado na venda, pois as pessoas vão ficar mais conscientes a partir de palestras e informações, que serão repassadas pelos alunos.
O objetivo desse trabalho, é promover o bem estar das donas de casa, que compram o produto na porta de casa todos os dias, mas não sabem da realidade. Isso está sendo comprovado, através de pesquisas, que os próprios alunos vêm realizando na cidade de Apodi.

Acidente deixa um morto e dois feridos na BR 405, zona rural de Major Sales/RN

Major Sales (RN) – Por volta das 03h40min da madrugada deste sábado (15/09), uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em um acidente de trânsito na BR 405, mais precisamente no sítio Carrapateiras, zona rural de Major Sales (RN).
Informações dão conta que a pessoa de Francisco Ilanês de Oliveira Filho, 18 anos de idade, residente em Major Sales, conduzia a moto Honda Titan 150 KS, de placa DRW 3772/SP, cor prata, sentido Major Sales, perdeu o controle de direção ao tentar desviar de alguns animais que estavam no meio da pista de rolamento, caiu em uma ribanceira. A moto foi removida do local antes da chegada da Policia.
Além do condutor vinham mais duas pessoas Rocherlandio dos Santos Pereira, 18 anos de idade e Welby de Oliveira Alencar, 16 anos, ambos residentes em Major Sales. O impacto foi tão grande que a pessoa de Rocherlandio, foi arremessada cerca 10 metros e caiu dentro de um cacimbão que fica as margens da referida BR, tendo morte instantânea.
O condutor da moto juntamente com o outro carona (irmãos) foi socorrido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros e em seguida o condutor foi recambiado para Mossoró/RN, devido a gravidade dos ferimentos, não sabemos informar o estado de saúde do condutor, já seu irmão foi medicado e liberado. A polícia investiga as causas do acidente.
Policiais Militares de Major Sales fizeram o isolamento da área até a chegada de uma equipe de peritos do ITEP que recolheram o corpo para a sede em Mossoró para necropsia. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiro sob o comando do Sargento Amaral retirou a vitima de dentro do cacimbão.






Braço da vítima

Fonte: Sargento Andrade.