terça-feira, 25 de setembro de 2012

Câmpus Apodi divulga a relação dos selecionados em 1º chamada para matrícula no PRONATEC

Informamos a relação com os nomes das pessoas selecionadas para os cursos de Formação Inicial e Continuada no âmbito do Pronatec. Os alunos relacionados deverão comparecer à Secretaria Acadêmica do IFRN/Câmpus Apodi Localizado no Sítio Lagoa do Clementino, N° 999 RN 233 Zona Rural – Apodi – RN, para realizar as matrículas no período de 25 a 27 de setembro de 2012 no horário de 08h às 12h e de 13h e 30min às 17h e 30min e de 19h às 21h, munidos dos documentos abaixo (cópia e original). Para os alunos menores de 18 anos, a matrícula deverá ser efetuada pelos pais ou responsáveis.

02 (duas) fotos3x4 (recente e iguais);
Carteira de identidade (cópia acompanhada do original),
Cadastro de Pessoa Física CPF (copia acompanhado do original);
Titulo de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (copia acompanhada do original);
Cópia da certidão de nascimento ou casamento;
Certificado de alistamento militar, de dispensa de incorporação ou reservista, para os alunos do sexo masculino (copia acompanhada do original);
Comprovante de residência (copia acompanhada do original);
Histórico Escolar (copia acompanhado do original);
Cópia de cartão bancário
Após a confirmação das matrículas será divulgada a data de início das aulas.

Acesse o link e acompanhe a lista dos alunos selecionados para os cursos do PRONATEC

Inscrições para o Coral IFRN Apodi de 1 a 3 de outubro


A professora Gislene Alves convida toda a comunidade acadêmica, entre alunos e servidores, para participar do Coral IFRN Apodi. Ela estará fazendo as inscrições nos dias 1 a 3 de outubro. Nos dias 8 e 9 do mesmo mês acontecerão as audições e o resultado será divulgado no dia 10.

PRÉ-INSCRIÇÕES NA PLATAFORMA FREIRE


PLATAFORMA FREIRE
Já estão abertas as pré inscrições na Plataforma Freire para formação inicial de professores que ainda não tem nível superior. Informações e inscrição acesse o portal http://freire.mec.gov.br;
CALENDÁRIO PARFOR PRESENCIAL 2013
10/09/2012 a 22/10/2012 - Inserção da demanda 2013, pelas Secretarias estaduais e Municipais, na Plataforma Freire.
23/10/2012 - Disponibilização do Mapa da Demanda 2013 para as IES, Fóruns e UNDIMES.
24/10/2012 a 26/11/2012 - Inserção, pelas IES, da oferta de cursos e vagas, na Plataforma Freire.
27/11/2012 a 04/02/2013 - Disponibilização do Quadro de Ofertas de Cursos e Vagas 2013 para fins de análise, ajustes e aprovação, pelos Fóruns Estaduais; Ativação, pelos Fóruns, dos cursos e vagas aprovados, na Plataforma Freire.
05/02/2013 a 10/02/2013- Análise, homologação e publicação, pela Capes, do Quadro de Oferta de Cursos e Vagas 2013 aprovado pelos Fóruns.
11/02/2013 a 18/03/2013 - Período de pré-inscrição na Plataforma Freire
19/03/2013 a 15/04/2013 - Período de validação das pré-inscrições pelas Secretarias de Educação estaduais e municipais
14/04/2013 - Disponibilização da relação de pré-inscritos validados
17/04/2013 a 17/05/2013 - Período de seleção dos pré-inscritos pelas IES Registro, pelas IES, dos pré-inscritos selecionados.
20/05/2013 a 21/06/20 - Período de matrícula e registro, pelas IES, dos matriculados na Plataforma Freire.
24/06/2013 a 05/07/2013 - Ajuste ou envio do PTA e solicitação do Termo de Referência à Capes, pelas IES
06/07/2013 a 19/07/2013 - Análise, pela Capes, do PTA/Termo de Referência e repasse dos recursos.

Nota de Mara de Vandinho ao povo de Apodi

Como candidata a vice-prefeita gostaria, em primeiro lugar, de agradecer ao povo que nos acompanhou nessa luta durante 75 dias, dando o seu suor, a sua garra, o seu amor e a sua dedicação, lutando como um soldado para defender a sua bandeira. Acreditando na proposta de um homem que dizia ter uma palavra só.
A esse povo meu muito obrigada! A esse mesmo povo eu desejo força, fé e coragem para continuar, pois a luta ainda não terminou. A mesma fé e coragem que eu pedi a Deus, quando fui comunicada por Dr. Pinheiro de sua desistência.
Ele apenas me comunicou e ao mesmo tempo me convidou para compactuar de um projeto que tem como objetivo apoiar a prefeita Gorete Pinto, colocando acima de tudo os seus interesses pessoais.Em respeito ao povo que nos depositou a sua confiança, não aceitei! E junto com o grupo (a maioria dos vereadores eleitos e candidatos a vereadores; amigos e famílias que estavam empenhados em nossa campanha) – juntos, decidimos, após várias reuniões, declarar o nosso apoio a candidatura do Professor Flaviano Monteiro, acreditando que estamos tomando a decisão mais acertada e acima de tudo, pensando no desenvolvimento da nossa população, que merece o respeito devido por parte dos nossos políticos e governantes.
Quero deixar bem claro que jamais desistiria! Assim como jamais participaria de qualquer acórdão para trair o nosso povo. Fui obrigada a ficar no meio do caminho e buscar forças para amparar uma multidão que se aglomerava em minha casa, em busca de uma explicação, que até então não foi dada por Dr. Pinheiro aos seus eleitores.
Assim como a maioria da população estou chocada e decepcionada. Sentindo-me traída e apunhalada pelas costas. Fomos usados e trocados por um acórdão político, que envolve interesses pessoais e que fere a ética de qualquer político, através de uma atitude desrespeitosa com o seu povo.
Ontem, ao sair as ruas me deparei com uma passeata de pessoas que não eram os nossos, usando o nosso hino, a nossa bandeira, o nosso símbolo, com a autorização de Dr. Pinheiro, cantando vitória e zombando do nosso povo.
Por isso quero pedir ao povo de Apodi, que analisem este “fato novo” (o acórdão que Dr. Pinheiro fez com a prefeita Gorete Pinto, abandonando o seu povo, pensando apenas nos interesses da sua família), acordo esse que eu fiz questão de não aceitar em respeito a nossa população. Pensem! E tire as suas próprias conclusões e tomem a decisão mais acertada, pensando na mudança da nossa cidade.
Pois como dizia o saudoso Chico Xavier “embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
Mara Duarte.

NOTA DE DR. PINHEIRO A POPULAÇÃO DE APODI

Sonhei em administrar minha querida Apodi pela quarta vez e para isso, juntamente com um grupo de valorosos companheiros, apresentamos nossa candidatura a população.
Senti-me honrado e emocionado pela forma carinhosa que fui recebido em cada casa, em cada bairro, em cada sítio.Emocionou-me ver que as cores partidárias é infinitamente menor que o carinho que a população apodiense sente por mim, e que foi manifesto em cada abraço, em cada sorriso, em cada encontro.
A calorosa recepção que recebi dos apodienses que compõe a bandeira vermelha da política da nossa querida cidade pigmentou o meu coração de gratidão.
Em cada reencontro com meus irmãos apodienses da bandeira verde, recebi respeito e abraços de saudade de tempo de militância.
O carinho recebido de todos vocês, como prefeito por três vezes, e através da minha honrosa profissão de médico ao qual dediquei com imenso afeto a cada um daqueles que por minhas mãos já foram atendidos, me provou que minha história de vida com Apodi e com os apodienses, já está eternizada na história da nossa cidade, e de nosso povo.
Infelizmente durante o processo eleitoral nossa candidatura foi sofrendo inúmeros ataques e articulações na tentativa de descredibilizaressa história que foi escrita com caráter e respeito, e agora na reta final meu corpo começou a me dar recados.
Mesmo diante da fragilidade da minha saúde, eu lutei contra os meus limites para me manter no processo eleitoral com o sentimento de honrar a força e o encorajamento que o povo apodiense me deram.
Os recados do meu corpo foram ficando mais fortes, e o sentimento de responsabilidade me fez reconhecer que eu não posso colocar em risco minha saúde, minha família e os meus amigos.
Diante disso, comunico a população de Apodi a retirada da minha candidatura ao cargo de Prefeito.
Após ouvir o meu grupo, e o recado das ruas da maioria da população apodiense, decidi que não ficarei omisso nessa eleição.
Meu voto será para a atual prefeita Gorete Silveira, para qual peço voto a todos os meus amigos e eleitores. Minha posição segue a tendência natural do PR em todo estado que é de parceria com o PMDB.
Toda relação passa por momentos difíceis. Tivemos nosso momento difícil com o PMDB, mas, a reconciliação prova que o sentimento que nos une, é maior do que o sentimento que um dia nos separou.
Portanto, é com o coração leve e consciente que sinto que essa é a melhor decisão para Apodi e para o nosso grupo.
Gostaria de agradecer do fundo do meu coração e da minha alma a todos que me acompanharam nessa jornada. Minha eterna gratidão a minha companheira de chapa, Mara e ao seu esposo o vice-prefeito Vandinho e todo o seu grupo, agradeço também ao ex-prefeito e amigo Simão, ao articulador político Agostinho Pinto e a todas as lideranças políticas.Agradeço em especial aos vereadores Evangelista, Hélio da Ambulância, Paulo de Telécioe Ângelo de Dagmar e aos demais candidatos a vereador Bebe Gama, Brasil, Bira, Edinho, Geraldo Pedreiro, Gecina, Lázaro Bandeira, Zé dos Grossos e Zilma. Peço aos amigos votos para que estes vereadores sejam eleitos.
Agradeço também ao deputado João Maia, presidente estadual do PR, pela oportunidade de ser candidato pelo Partido da República.
Agradeço ainda a toda população de Apodi, mesmo aqueles que não manifestaram desejo de votar em mim.
Agradeço a minha esposa, Dra. Lourdes, companheira de todas as horas.
Por fim pedir desculpas aos que não ainda não conseguem entender o meu posicionamento, mas saibam que eu continuo com o mesmo desejo o mesmo propósito de continuar servindo ao meuquerido povo.
Obrigado a todos e um forte abraço.
José Pinheiro Bezerra.

Acidente com duas pessoas mortas na Br 110 em Areia Branca

Duas pessoas formam colhidas por um veiculo no Km 01 da Br. 110, zona urbana de Areia Branca e Morreram no local. As vitimas “Antonio José Dias” de 44 anos de idade e sua enteada, Daiane Gregório de Souza, de apenas 9 anos, que morreram na hora.
As vitimas residiam no bairro Navegantes e trafegavam de bicicleta, pela via em direção ao centro da cidade e foram colhidas por um veiculo tipo Gol de cor vermelha e placa NNN 0378, que trafegava no mesmo sentido.
O veiculo era conduzido por “Ricardo Cristiano da Silva Santos” que foi preso em flagrante. Populares que presenciaram o acidente informaram a policia que o motorista, após o atropelamento, parou o carro no meio da pista e aos gritos pedia socorro, até ser detido. Segundo informações dos policiais que efetuaram a prisão, o mesmo apresentava sintomas de embriaguez.
De acordo com informações de populares, as vitimas tinham saído de casa para uma movimentação política na cidade. Antonio teria passado em um bar para pegar uma bebida. Ainda de acordo com os populares, o condutor do veiculo atropelador, também participava da movimentação política. A informação não foi confirmada pelos policiais que atenderam a ocorrência.
Policiais da viatura de Radio Patrulha da cidade sob o comando do Cb. Jonas e os Sd’s Bezerra/F. Neto/Antunes, fizeram o isolamento da área do acidente. Uma equipe da Policia Rodoviária Federal registrou a ocorrência. Os corpos das vitimas apresentavam fraturas e escoriações de arrastos.
Após a pericia no local os corpos foram removidos para o Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep para os procedimentos de necropsia.
Informações e imagens: O Câmera.

96ª Morte violenta em Mossoró em 2012

Mais um crime de homicídio foi registrado pela Central de Operações da Policia militar. O crime aconteceu por volta de 21 horas de segunda feira 24 de Setembro de 2012, na Rua do Chafariz, na Favela do Tranquilim, no Bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró.
Francisco Gomes dos Santos Filho, “Gaguinho”, 32 anos de idade, morador da favela, foi morto a pauladas e com dois disparos de arma de fogo, quando saia da residência de uma irmã. A policia acredita que o motivo da morte de Gaguinho, tenha sido a disputa pelo comando do trafico na favela.
Gaguinho que segundo informações tinha envolvimento com trafico de drogas foi encontrado caído no meio da rua e ao lado de sua motocicleta, com um disparo na mão esquerda e outro no rosto. A parte posterior da cabeça apresentava deformações com perda de tecidos provocada por espancamento. Pedaços de madeira foram encontrados ao lado do corpo da vitima.
Policias da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, Rocam, isolaram o local do crime. Após a pericia realizada no local o corpo foi removido, para os procedimentos de necropsia na sede do órgão.
Rocam: Cb Renixon/Sd’s Fernandes/Alan/O Câmera.

PINHEIRISTAS DEMONSTRAM APOIO A GORETE EM GRANDE CARREATA PELAS RUAS DE APODI