sexta-feira, 28 de setembro de 2012

PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO DE APODI COMEÇA NESTE SÁBADO 29//09


A prefeitura municipal de Apodi através do setor competente inicia amanhã, 29 o pagamento de alguns setores da municipalidade, primando sempre pela pontualidade nos pagamentos valorizando os servidores de nossa cidade.
Serão pagos os seguintes setores: Gabinete, administração, finanças, agricultura, desenvolvimento e assistência social, conselho tutelar, obras, urbanismo, juventude, mulher e igualdade racial e servidores requisitados.
Já para a próxima semana serão pagos os setores da educação, saúde e comissionados.

ATENÇÃO ALUNOS!

Amanhã (sábado, dia 29/09/2012), uma equipe do IFRN estará palestrando sobre os cursos que vocês poderão fazer o que cada curso poderá representar na sua vida. Não percam! 
A partir das 08h na Casa de Cultura. Todos os alunos do 9º ANO estão convidados, inclusive os alunos das escolas particulares de nossa cidade. Oportunidade única de conhecer realmente cada curso e quem sabe você poderá definir o que pretenderá fazer. 
Não faltem!

ANIVERSARIANTES DE HOJE...

Mônica Michelle Morais
 Mayara Suelirta
Eliandra Vitória
Parabéns para as três e um Ótimo Aniversário!

Os vereadores Zé dos Grossos, Zilma do Córrego, Brasil e Gessina, da coligação “A Força do Compromisso” declararam apoio à Gorete e Dalton Filho

Na manhã desta sexta-feira (28), o ex-prefeito José Pinheiro Bezerra, reuniu os vereadores acima citados em sua residência, e todos declararam apoio a Prefeita Gorete e Dalton Filho.
O grupo de Dr. Pinheiro apoiou a decisão dele e vai votar 15 nessa eleição.
ASCOM- Gorete e Dalton.

Cartório Eleitoral da comarca de Apodi realiza reunião contra compra de voto

O Fórum Des. Newton Pinto, Cartório Eleitoral da 35º Zona – Apodi/RN promoveu na manhã desta sexta-feira (28), uma reunião com o tema “Fiscalização Eleitoral”, na qual todos os candidatos desta Zona Eleitoral foram convocados.
Dos candidatos majoritários da cidade de Apodi, apenas a prefeita e candidata a reeleição, Gorete Silveira, e seu candidato a vice-prefeito, Dalton Filho, compareceram.
A presença da prefeita Gorete e Dalton Filho confirma o posicionamento dos candidatos contra a prática de compra de votos.
Os representantes da coligação “Apodi que Cresce” também assistiram a reunião e estavam atentos às orientações da justiça eleitoral, com o objetivo de apoiar e cumprir as determinações da justiça eleitoral.
ASCOM Gorete e Dalton 15.

Cartório Eleitoral da comarca de Apodi realiza reunião contra compra de voto

O Fórum Des. Newton Pinto, Cartório Eleitoral da 35º Zona – Apodi/RN promoveu na manhã desta sexta-feira (28), uma reunião com o tema “Fiscalização Eleitoral”, na qual todos os candidatos desta Zona Eleitoral foram convocados.
Dos candidatos majoritários da cidade de Apodi, apenas a prefeita e candidata a reeleição, Gorete Silveira, e seu candidato a vice-prefeito, Dalton Filho, compareceram.
A presença da prefeita Gorete e Dalton Filho confirma o posicionamento dos candidatos contra a prática de compra de votos.
Os representantes da coligação “Apodi que Cresce” também assistiram a reunião e estavam atentos às orientações da justiça eleitoral, com o objetivo de apoiar e cumprir as determinações da justiça eleitoral.
ASCOM Gorete e Dalton 15.

Apoios a nova geração teriam passado por acordos envolvendo políticos do estado

O desembarque de nomes recentemente ao grupo que se denomina de nova geração em Apodi, passou pelo crivo de políticos tradicionais do estado, pois como diria um amigo, na política nada vem de graça, se costura.
Começando pelo apoio do grupo a um nome da região oeste que será candidato a deputado estadual nas próximas eleições, inclusive este nome está sempre presente em Apodi, ou seja, na verdade venderam um sonho tão pregado de Apodi ter um deputado estadual.
Já mais recente o desembarque de nomes, sem citá-los teria passado, por exemplo, por espaço na companhia de águas e esgotos do Rio Grande do Norte, e ainda espaço em órgão federal para uma família tradicional de Apodi que agora apóia a candidatura comunista.
Tudo isso não é dito nos palanques e nem aos militantes, mas é bom que o povo, especialmente nossos milhares de e-leitores saibam que não existe política, sem compromisso, sem ACORDÃO, já que a palavra foi bastante usada recentemente.
Costumo dizer que na política não existe santos, puros e que nada vem por gravidade ou simples e pura ideologia.
Fonte: Josenias Freitas.

COMUNICADO!

O magnífico Reitor Prof. Milton Marques de Medeiros, convida toda a comunidade acadêmica para participar da Assembleia Universitária comemorativa do 44° aniversário da UERN. Por conseguinte, não haverá aula HOJE dia 28 de Setembro !

ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO ALCIVAN PINTO COMEMORA SEMANA DA BÍBLIA

Durante toda semana as professoras do turno matutino da Escola Municipal Francisco Alcivan Pinto têm trabalhado com os alunos o Livro mais importante do mundo (BÍBLIA).
Hoje, sexta feira (28/09) o Ministério Infantil da Igreja Quadrangular de Apodi esteve presente na escola e deu uma importante colaboração no encerramento do Projeto.
As tias: Jocélia, Cistina e Remália envolveram as crianças do Ensino Infantil com histórias, orações e louvores contribuindo assim, na formação da consciência a respeito da Bíblia.
Todas as Professoras da Escola agradecem às tias, pela participação e que as crianças busquem os ensinamentos da Bíblia dentro da própria família...

Dr. Pinheiro se reúne com Deputado João Maia


Aconteceu agora a pouco na cidade de Rodolfo Fernandes uma reunião entre o Deputado Federal João Maia, presidente do PR no Rio Grande do Norte, e o presidente do partido republicano em Apodi, Dr. Pinheiro.
Procurado pelo Blog Pinheiro afirmou que sua relação com João Maia continua excelente. “João Maia é um grande parceiro, um grande líder político, e sou muito grato pelo apoio do deputado desde o meu ingresso no PR” informou Pinheiro.
Fonte: Josenias Freitas.

Reencontro de Pinheiro e Gorete é marcado por muita emoção

“Os motivos que nos separaram um dia, é infinitamente menor que o sentimento que nos une hoje”. Foi com esse sentimento que na manhã dessa quinta-feira (27), a prefeita Gorete Silveira, o candidato a vice-prefeito Dalton Filho, juntamente com um grupo de amigos, foram à residência de Dr. Pinheiro e Dra. Lourdes para agradecer o apoio recebido pelo casal e seu grupo político.
A prefeita Gorete Silveira, iniciou o agradecimento “Nós estamos aqui para agradecer o seu apoio. Aprendemos muito com o senhor. Sua dedicação ao povo de Apodi é digna do nosso respeito. E hoje estamos aqui para reconhecer, em nome da família bacurau, a sua importância para Apodi, e dizer que o senhor é muito bem vindo a essa nação verde que lhe ama.” Disse Gorete.
O candidato a vice-prefeito, Dalton Filho, também externou sua gratidão em receber o apoio de Pinheiro. E disse que o ex-prefeito e médico, é o fiel da balança nesse período eleitoral.
Visivelmente feliz, Dra. Lourdes disse que não tinha dúvidas que Pinheiro tomou a melhor decisão. “Enquanto nós fomos desprezados pelo outro grupo político que está nessa disputa eleitoral, vocês sempre nos respeitaram, sempre vieram a nossa procura. Pinheiro não poderia ficar neutro nessa campanha, e a melhor decisão que ele poderia ter tomado é essa. Esse reencontro possibilitará um Apodi melhor para todos os apodienses.” – comentou Dra. Lourdes.
Ao iniciar a suas palavras, Dr. Pinheiro não conseguiu conter a emoção e chorou. E com lagrimas que escorriam no seu rosto disse: “Estão se aproveitando do meu estado de saúde para tentar sepultar minha vida política com histórias mentirosas que tentam colocar ódio no coração das pessoas contra mim. Mas vocês estão aqui agradecendo o meu apoio e me dando a oportunidade de continuar ajudando nossa cidade.” – Falou Pinheiro.
“Se no palanque dos nossos adversários está sendo pregado o ódio, a revolta e a intriga. Nós vamos ganhar essa campanha com amor e respeito. E administrar Apodi por mais quatro anos para todos os apodienses.” – Concluiu a prefeita Gorete.
Fonte: Josenias Freitas.

II Feira de Ciências “Ciência Para Todos no Semi- Árido Potiguar” em Apodi


O município de Apodi sediou nesta quarta-feira (26), a segunda edição da Feira Regional de Ciências e Tecnologia, realizada em parceria pela Secretaria de Estado da Educação, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, e Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA, através do Programa Ciências para Todos do Semi-Árido Potiguar. A feira reuniu estudantes de escolas estaduais ligadas a 13ª Diretoria Regional de Educação – DIRED, no Ginásio Municipal Wilson Custódio.
O evento foi aberto oficialmente pela diretora da 13ª DIRED, Raimunda Ferreira Freire e pelo secretário-adjunto da Educação, professor Joaquim Oliveira, que ressaltou a contribuição do projeto para a transformação da realidade local. “É aqui que a secretaria acontece, no chão da escola. Uma feira como essa nos dá a oportunidade de perceber o quanto já avançamos nesse processo de qualificação da Educação. E a presença da secretaria aqui é para mostrar que queremos estar aonde a Educação se desenvolve.”
“Descubra a Ciência Feita em Sua Cidade” foi o tema da feira, que teve como objetivo socializar a comunidade escolar, através de experiências de iniciação científica, envolvendo teoria e prática no processo de ensino e aprendizagem. Os trabalhos destacaram soluções encontradas, com o método da pesquisa cientifica, para os problemas existentes em cada município.
No total, 35 projetos foram inscritos, com o envolvimento de 140 estudantes e professores orientadores. Participaram as escolas estaduais professor Antônio Dantas, Maria Zenilda Gama, Sebastião Gomes Oliveira e Valdemiro Pedro Viana, da cidade de Apodi; Escolas Estaduais Lourenço Gurgel e Sebastião Gurgel, de Caraúbas; Francisco de Assis Pinheiro, de Itaú e José Claudio Alves, de Tabuleiro Grande.
De acordo com a responsável pela 13ª DIRED, Raimunda Ferreira, em média, três projetos, por escola, foram selecionados para participar do evento. “Esses grupos de alunos demonstraram interesse em desenvolver um trabalho de iniciação científica e foram auxiliados por professores orientadores. A partir daí houve uma seleção interna nas escolas, que também realizaram suas feiras de ciências, para que chegássemos à feira regional.”
Também participaram da abertura o professor Aécio Cândido, vice-reitor da UERN e a professora Celicina Azevedo, da UFERSA, idealizadora do programa Ciências para Todos do Semi-Árido Potiguar. Ela conta que o projeto começou pequeno, voltado apenas para a região de Mossoró, até que venceu edital do CNPQ, e através de parcerias com a UERN e as Direds, chegou a toda região do Semi-Árido potiguar.

Mundinha, Celicina, Joaquim e Professor Aécio












Mundinha, Celicina, Joaquim e Professor Aécio

































Mundinha, Celicina, Joaquim e Professor Aécio











































































































































































DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO