terça-feira, 2 de outubro de 2012

Certus traz 2º turno em Natal

Os números da mais nova rodada da pesquisa Certus/TRIBUNA DO NORTE mostram que o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) perdeu a vantagem que tinha em relação às intenções de voto dos adversários. Carlos Eduardo está com 40,16%, ante 44,75% da sondagem anterior, divulgada no dia 16 de setembro.

O deputado Hermano Morais (PMDB) tem 19,49%. Antes, estava com 16,88%. O candidato do PT, deputado Fernando Mineiro, chega a 13,26%. O petista estava com 7,65%.

Na pesquisa divulgada hoje, Rogério Marinho (PSDB) aparece com 8,38%, ante os 7,38% que tinha anteriormente.

O professor Rogério Paulino agora está com 2,05% e Roberto Lopes, com 0,19%. Ainda responderam nenhum 10,82% e “não sabe, 5,56%.

Essas números são da sondagem estimulada, aquela na qual os pesquisados apresentam a lista dos candidatos aos entrevistados.

Agora, a soma dos adversários de Carlos Eduardo é de 43,37%, 3,21 pontos a mais do que o primeiro colocado, o que projeta a realização de segundo turno.

A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. Para essa pesquisa, foram aplicadas 1.026 entrevistas, entre os dias 29 e 30 de Setembro de 2012.

Da Tribuna Online

Justiça eleitoral apreende 175 camisas “amarelas” na casa da namorada de Flaviano Monteiro

Camisas apreendidas
Delegado Dr. Renato Oliveira

A operação foi realizada por volta das 10:00 da manha dessa terça-feira, pelo promotor, Silvio Brito, juíza Ana Clarisse Arruda, chefe do cartório eleitoral da cidade, Tiago Capistrano.

As 175 camisas apreendidas estão em poder do delegado de Policia Civil de Apodi, Renato Oliveira, que esta investigando o crime eleitoral.

Klebia Carina, chegou a ser presa, mas logo fora liberada, após prestar fiança no valor de R$ 1.204,00 (dois salários mínimos). Ela respondera pelo Crime Eleitoral em liberdade. Klebia Carina poderá ser autuada no Artigo 299 do Código Eleitoral - Lei 4737/65. Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita.

O delegado Renato Oliveira, ainda vai ouvir outras pessoas e dentro de 10 dias enviara o inquérito Policial para a Justiça Eleitoral da 35ª Zona Eleitoral de Apodi.

O material foi apreendido após realização de várias denuncias informando que existiam muitas camisas na residência de Klebia Carina Gomes.

Na Delegacia de Policia Civil de Apodi, Klebia Gomes, disse que tinha mando confeccionar as camisas para revender nas passeatas da Coligação Unidos para Mudar.

Constantemente o Ministério Público, Judiciário, Policia Militar e Policia Civil, vem realizando buscas para coibir o abuso de poder econômico e crimes eleitorais.

A Comarca de Apodi abrange os municípios de Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes.

Fonte e Foto: Jornal o Vale do Apodi/Josenias Freitas.

HOJE É O ANIVERSÁRIO DE JÉSSICA FREIRE


Parabéns para a Jéssica Freire pelo seu aniversário e que Deus possa continuar abençoando-a! Feliz Aniversário!

VANDINHO, COMEMORA ANIVERSÁRIO HOJE...

Evandro Pinto (Vandinho da Igreja Adventista) faz aniversário hoje! Queremos desejar muitos muitos anos de vida com muita paz, saúde e alegria. Parabéns!

GORETE E DALTON VISITARAM FAMÍLIAS DO BAIRRO BACURAU I

A Prefeita e candidata a reeleição Gorete Silveira visitou as famílias do bairro Bacurau I. Juntamente com o candidato a vice Dalton Filho passou em todas as residências da comunidade e foi bem recepcionada...

101ª Morte violenta em Mossoró em 2012


Luzia Cristina de Mendonça, de 28 anos de idade, residente na Rua Laura Medeiros no Bairro Liberdade I, morreu durante a madrugada de terça feira 02 de Outubro de 2012, vitima de disparos de arma de fogo em Mossoró.

Segundo informações, chagadas a Central de Operações da Policia Militar, Luzia e um companheiro saiam de uma festa realizada em um clube no Bairro Bom Jesus na madrugada de domingo e foram surpreendidas por indivíduos armados de pistola e em uma motocicleta tipo tornado de cor preta, que abriram fogo contra o casal.

Os dois foram atingidos pelos disparos e socorridos para o Hospital Regional Tarcisio Maia. Luzia foi atingida na região da virilha, não resistiu e morreu na madrugada de hoje na Unidade Hospitalar.

*Informação do Câmera.

Veja o seu local de votação no dia 07 de outubro

Clique na imagem para ampliar!

Sucessão em Mossoró: pesquisa Certus/TCM mostra Larissa Rosado com 44% e Cláudia Regina com 43,8%

Pesquisa realizada pelo instituto Certus e divulgada pela TCM mostra empate técnico a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e a vereadora Cláudia Regina na sucessão da Prefeitura Municipal de Mossoró. Na estimulada a deputada do PSB aparece com 44% e a vereadora do DEM com 43,8%.
A Pesquisa tem o registro 00161/2012 no TRE, foi realizada entre os dias 24 e 26 de setembro, quando 500 pessoas foram entrevistas nas zonas urbana e rural de Mossoró. A margem de erro é de 3%.
Veja os números

ESPONTÂNEA
Larissa Rosado 41,20%
Cláudia Regina 40,00%
Prof. Josué 0,60%
Cinquentinha 0,80%
Outros 0,20%
Ninguém 4,20%
Não sabe 17,16%

ESTIMULADA
Larissa Rosado 44,00%
Cláudia Regina 43,80%
Prof. Josué 1,40%
Cinquentinha 1,60 %
Ednaldo Calixto 0,60
Ninguém 3,80%
Não sabe 4,80%

100ª Morte violenta em Mossoró em 2012

*Informações e imagens: O Câmera.
Mais um moto taxista é morto vitima de disparos de arma de fogo em Mossoró. O crime aconteceu nos primeiros minutos de terça feira 02 de Outubro de 2012, próximo ao viaduto em construção na BR 304, trevo de acesso a cidade de Natal.
Antonio Saraiva Alves, 43 anos de idade, Moto taxista, morador da Rua Egberto Fernandes, no loteamento Pousada das Thermas, próximo ao Abolição IV, foi alvejado com varias disparos de arma de fogo e morreu a caminho do Hospital Regional Tarcisio Maia.
Segundo informações, Antonio ofereceu seus serviços para um casal que se encontrava as margens da BR, aguardando um transporte que os conduzissem a um motel na região do Alto de São Manoel. O homem perguntou se dava para levar os dois na motocicleta. Antonio sugeriu que iria deixar a mulher e voltaria para pegar seu parceiro.
Quando o moto taxista, conduzindo a mulher, deixava a BR para uma rua de calçamento, foi surpreendido por dois elementos de motocicleta que já chegaram atirando. A moça pulou da moto em movimento e não foi atingida. Antonio foi alvejado no rosto e foi encontrado por policiais da viatura de radio patrulha da área ainda com vida. A motocicleta e a moça foram conduzidas para a delegacia de plantão.
Os militares ainda tentaram reanimar a vitima e acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu, mas foram orientados pela Central de Operações a prestarem socorro ao motoqueiro. Como nada foi levado da vitima, a policia acredita na possibilidade de execução, por acerto de contas. As investigações serão conduzidas pelo titular da recém criada Delegacia de Homicídio de Mossoró.

99ª Morte violenta em Mossoró em 2012

*Informações e imagens: O Câmera.
Moto taxista tenta seguir assaltante e foi morto com um disparo de arma de fogo. O crime aconteceu por volta de 19 horas de segunda feira 01 de Outubro de 2012, no Bairro Alameda dos Cajueiros em Mossoró.
Luiz Carlos Mendes Galdino, 30 anos de idade, morador da Rua Tomaz Etelvino de Medeiros, no Bairro Alameda dos Cajueiros, foi alvejado com um disparo de arma de fogo em frente de sua residência.
Segundo informações de familiares e dos policiais da Rocam, que atenderam a ocorrência, Luiz Carlos, que trabalhava como moto taxista, retornava de um supermercado com uma filha menor de idade e foi surpreendido por um individuo que anunciou o assalto e tomou sua motocicleta tipo pop de cor vermelha.
Os policiais foram informados que a vitima entrou em sua residencia, próximo ao local do assalto e no momento que saia em outra motocicleta, foi alvejado com um disparo que o atingiu na região do peito esquerdo. Familiares informaram a policia que a intenção de Luiz era seguir o assaltante.
Luiz Carlos foi socorrido pela esposa em um veiculo particular, mas não resistiu o ferimento e morreu ao dar entrada no Hospital Regional Tarcisio Maia.
Os Policiais “Carlos Melo, Wescley e Aciole, da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicleta, Rocam, ainda tentaram localizar o acusado, mas foram orientados pela Central de Operações a prestar socorro a vitima.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO