quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Monsenhor Américo: 3 anos de falecimento


A Diocese de Santa Luzia de Mossoró convida a comunidade cristã para Missa de 3 anos de falecimento de Monsenhor Américo Simonetti. A missa será celebrada amanhã dia 05 de outubro, às 17h, por Padre Walter Collini, no Santuário do Coração de Jesus.

* Transmissão- Rádio Rural de Mossoró
www.ruraldemossoro.com.br

Iolanda lidera pesquisa em Felipe Guerra


Na corrida sucessória no município de Felipe Guerra, a candidata da coligação Juntos nós podemos mais, Iolanda(PMDB), está com 53,25% das intenções de votos contra 41,75% de Haroldo Ferreira (PSD), da coligação O futuro em suas mãos. Já o candidato do PC do B, Barrinha, contabiliza apenas 0,50% dos votos. Nesta pergunta estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos, o número de indecisos é de 3,50% e 1% do eleitorado disse votar em branco ou anularia o voto.
Iolanda também está na dianteira na pergunta espontânea, quando não são mostrados os nomes dos candidatos. Ela surge com 53,00%, contra Haroldo Ferreira que aparece com 41,25% das intenções de votos, indecisos 4,25%, branco/nulo 1,00% e Barrinha, do PC do B, com 0,50%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o Número do protocolo: RN-00207/2012 no dia 29/09/2012 e realizada em 28/09/2012.
Foi retirada uma amostra aleatória simples de 400 (quatrocentos) entrevistados do universo composto pelos eleitores do município de
Felipe Guerra, a aleatorização da amostra foi planejada sobre a cobertura geográfica do município, utilizando-se dados do IBGE para proporcionalização urbano x rural e TSE para proporcionalização do sexo e idade.
O erro amostral máximo calculado para o tamanho da amostra em relação ao total dos eleitores é de 04,89% (quatro pontos percentuais e oitenta e nove centésimos) e o intervalo de confiança de 95%. Isto significa que poderá ocorrer uma variação máxima para mais ou para menos nos percentuais levantados, dentro da citada margem de erro.
A sondagem colheu 400 entrevistas na área urbana de Felipe Guerra e nas localidades rurais de Arapuá, São Lourenço/Pindoba, Santana, Mulungu/Tapuio, Tabuleiro, Passagem Funda e Brejo.
REJEIÇÃO
A pesquisa também aferiu o índice de rejeição dos candidatos. Na pergunta estimulada: "Destes nomes, em qual o(a) Sr(a) nunca(jamais) votaria para prefeito de Felipe Guerra? O resultado foi o seguinte: Haroldo Ferreira, 32,25%, não rejeitam nenhum 30,25%, Iolanda, 22,00%, Barrinha 9,25%, Não sabe/sem resposta 5,75% e rejeita todos 0,50%.

Gazeta do Oeste.

Candidato a Vereador desmente boatos de adesão

O candidato a Vereador pelo PMDB, Zé Targino do Distrito de Soledade, ligou agora a pouco para o moderador do Blog, pedindo um espaço para dissipar boatos existentes na comunidade e na zona urbana de que ele teria aderido para a coligação oposicionista em Apodi.
“Quero pedir o espaço em seu Blog para dizer que isso tudo não passa de mentira, boatos que são criados com intuito de desestabilizar nossa candidatura, por isso reafirmo que continuo firme ao lado de Gorete e Dalton” afirmou Zé Targino ao Blog de Josenias Freitas.

Coligação entrará com ação contra os jovens que seguraram a base da força bruta o candidato a Vereador


O Candidato a Vereador pela coligação Apodi que cresce I, irmão Givanildo do PPS foi ouvido agora apouco, por está conduzindo uma quantia de aproximadamente 2 mil reais, após ser ouvido pela promotoria e pela juíza de Apodi, foi liberado, e foi autuado apenas pelo descumprimento da portaria da Juíza de Apodi, não ficando configurada por parte do candidato “a compra de votos”sendo lavrado um TCO.
O advogado nos informou que irá entrar com uma ação contra os jovens que pararam o candidato que ia a caminho de sua residência, o seguraram usando da força bruta e chamaram a policia, se configurando crime de lesão corporal leve, estando assim a mercê da aplicação da lei que cabe a este tipo de delito.
Josenias Freitas.

Candidato a Vereador Irmão Givanildo Paiva é detido com montante em dinheiro

Recebemos informações da apreensão de quase R$ 2.000,00 que estava em poder do candidato a Vereador Givanildo Paiva, da coligação Apodi que cresce, e segundo informações o mesmo foi conduzido a delegacia para averiguação, já que descumpriu uma lei determinada pela Juíza local, que restringe o valor que pode ser conduzido por cada pessoa.
Em contanto com advogados da coligação, o Blog soube que o jovem está nesse momento prestando esclarecimentos, e que dentro de instantes nos irão repassar mais informações.
Para quem não conhece Givanildo Paiva é da comunidade de Santa Cruz, é de família evangélica, e foi candidato a Vereador também nas ultimas eleições.

Henrique e Garibaldi apostam em Bráulio Figueiredo

O deputado federal Henrique Alves (PMDB) e o senador Garibaldi Filho (PMDB) foram reforços à campanha do médico Bráulio Figueiredo (PMDB), à noite de ontem em Pau dos Ferros, na “Vigília do Bem”, como foi denominado.
Bráulio é candidato a prefeito pela oposição, contra Fabrício Torquato (DEM), atual vice-prefeito apoiado pelo prefeito Leonardo Rego (DEM).
A mobilização expressiva de Bráulio e seu vice Maison Rego (PMDB) veio ao encontro de pesquisa chegada às mãos de Henrique.
- O momento é muito bom. A gente sabe do crescimento de Bráulio na reta final – comentou o parlamentar com o Blog do Carlos Santos.
Para alguns, a surpresa mesmo foi o desembarque de Garibaldi Filho.
No palanque adversário, a expectativa era de que ele se mantivesse neutro na campanha sucessória pauferrense ou resolvesse pousar e posar ao lado de Fabrício.
O prefeito Leonardo Rego apoiou Garibaldi em 2010, em sua reeleição ao Senado. Esperava uma contrapartida para reforçar campanha do seu vice Fabrício.
Nota do Blog – Pau dos Ferros terá uma eleição apertada, pode anotar.
O Blog fez matéria especial, com conteúdo histórico, sobre os últimos pleitos municipais no município (vejaAQUI).
Outra vez não haverá muita folga entre o vencedor e o vencido.
Carlos Santos.

4 DE OUTUBRO, DIA DE SÃO FRANCISCO

SÃO FRANCISCO DE ASSIS

No dia 4 de outubro celebramos São Francisco de Assis, que nasceu na cidade de Assis, na Itália, em 1181 (ou 1182). Filho de um rico comerciante de tecidos, Francisco tirou todos os proveitos de sua condição social vivendo entre os amigos boêmios.
Tentou, como o pai, seguir a carreira de comerciante, mas a tentativa foi em vão.
Sonhou então, com as honras militares. Aos vinte anos alistou-se no exército de Gualtieri de Brienne que combatia pelo papa, mas em Spoleto teve um sonho revelador: Foi convidado a trabalhar para "o Patrão e não para o servo".
Suas revelações não parariam por aí. Em Assis, o santo dedicou-se ao serviço de doentes e pobres. Um dia do outono de 1205, enquanto rezava na igrejinha de São Damião, ouviu a imagem de Cristo lhe dizer: "Francisco, restaura minha casa decadente".
O chamado, ainda pouco claro para São Francisco, foi tomado no sentido literal e o santo vendeu as mercadorias da loja do pai para restaurar a igrejinha. Como resultado, o pai de São Francisco, indignado com o ocorrido, deserdou-o.
Com a renúncia definitiva aos bens materiais paternos, São Francisco deu início à sua vida religiosa, "unindo-se à Irmã Pobreza".
A Ordem dos Frades Menores teve início com a autorização do papa Inocêncio III e Francisco e onze companheiros tornaram-se pregadores itinerantes, levando Cristo ao povo com simplicidade e humildade.
O trabalho foi tão bem realizado que, por toda Itália, os irmãos chamavam o povo à fé e à penitência. A sede da Ordem, localizada na capela de Porciúncula de Santa Maria dos Anjos, próxima a Assis, estava superlotada de candidatos ao sacerdócio. Para suprir a necessidade do espaço, foi aberto outro convento em Bolonha.
Um fato interessante entre os pregadores itinerantes foi que poucos, dentre eles, tomaram as ordens sacras. São Francisco de Assis, por exemplo, nunca foi sacerdote.
Em 1212, São Francisco fundou com sua fiel amiga Santa Clara, a Ordem das Damas Pobres ou Clarissas. Já em 1217, o movimento franciscano começou a se desenvolver como uma ordem religiosa. E como já havia ocorrido anteriormente, o número de membros era tão grande que foi necessária a criação de províncias que se encaminharam por toda a Itália e para fora dela, chegando inclusive à Inglaterra.
Sua devoção a Deus não se resumiria em sacrifícios, mas também em dores e chagas. Enquanto pregava no Monte Alverne, nos Apeninos, em 1224, apareceram-lhe no corpo as cinco chagas de Cristo, no fenômeno denominado "estigmatização".
Os estigmas não só lhe apareceram no corpo, como foram sua grande fonte de fraqueza física e, dois anos após o fenômeno, São Francisco de Assis foi chamado ao Reino dos Céus.
Autor do Cântico do Irmão Sol, considerado um poeta e amante da natureza, São Francisco foi canonizado dois anos após sua morte.
Em 1939, o papa Pio XII tributou um reconhecimento oficial ao "mais italiano dos santos e mais santo dos italianos", proclamando-o padroeiro da Itália.

HOMEM DE 68 ANOS COMETE SUICÍDIO EM APODI

Apodi- na manhã de hoje, 04, a Policia Militar foi informada de um suicídio no bairro Cruz de Almas, trata-se do senhor Escolastico Fernandes Campos, 68 anos, morador da Rua Anastácia Pereira, no bairro já acima citado. Segundo informações de familiares, o mesmo vinha enfrentando problemas com o alcoolismo, desde que perdeu uma filha, e que por várias vezes, os próprios familiares chegaram a impedir o suicídio, tomando a corda do mesmo, pois ele já havia ameaçado se enforcar em outras ocasiões. A Policia Militar se encontra isolando o local até a chegada do ITEP, que removerá o corpo para a sede do orgão em Mossoró.
Sentinelas do Apodi.

Justiça Eleitoral realiza fiscalização surpresa no “Comitê 15” e não encontra irregularidade


Aconteceu na tarde desta quarta-feira (03), uma fiscalização surpresa do promotor eleitoral Silvio Ricardo Gonçalves de Andrade Brito, no comitê da candidata a reeleição Gorete Silveira e seu candidato a vice-prefeito, Dalton Filho.
A fiscalização durou aproximadamente 40 minutos.
O promotor Silvio Brito constatou não haver qualquer irregularidade, agradeceu pela atenção com que foi recebido e encerrou a fiscalização. Comprovando a lisura do comitê de Gorete Silveira.
ASCOM Gorete e Dalton.

Flaviano Monteiro é condenado pela Justiça a pagar multa no importe de 20 cestas básicas no valor de R$ 50,00 cada

O candidato a prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro (PC do B), da coligação “Unidos para Mudar”, foi condenado pela Justiça Eleitoral a pagar multa no importe de 20 cestas básicas no valor individual de R$ 50,00, referente ao descumprimento da cláusula 8.d, no que concerne à movimentação realizada no dia 23 de setembro de 2012.
Ocorre que, conforme demonstram claramente provas fotográficas e de vídeos, a coligação demandada realizou evento com grande aglomeração de pessoas, com a utilização de palanques improvisado (em cima de veículos) e com a realização de discursos, motivo pelo qual a aplicação de multa é imperiosa, em face do flagrante descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta.

*Fonte: Josenias Freitas.

102ª Morte Violenta em Mossoró em 2012

Jovem encontrado morto na manhã de hoje, era andarilho, tinha envolvimento com droga e varias passagem pela policia.
Paulista, como era conhecido, aproximadamente 25 anos de idade, morador de rua foi encontrado morto por volta de 5 horas da manha de quinta feira 04 de Setembro de 2012, no cruzamento da Rua Campos Sales com a travessa Rodrigue Alves, em frente a caixa d"agua da Caern no Bairro Bom Jardim em Mossoró.
Segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrencia, Paulista, era velho conhecido, pela pratica de pequenos roubos e assaltos para manter o vicio. Ele foi encontrado com cerca de três disparos de arma de fogo, um nas costas e dois na região da cabeça.
Após os trabalhhos de pericia tecnica realizados no local o corpo de Paulista foi removido para para a sede do Itep em Mossoró e ficará aguardando a presença de familiares para a identificação.
 Fonte: O Câmera.

Acidente com vitima fatal na Br 405 em Pau dos Ferros

Acidente com vitima fatal no inicio da noite, na Br 405, próximo a cidade de Pau dos Ferros. Segundo informações do Patrulheiro Hilário Filho da Polícia Rodoviária Federal, um jovem de 21 anos de idade colidiu sua motocicleta em outra que se encontrava parada no acostamento da via e Morreu na hora.
Valterlan Alves da Costa, conhecido como "Neguim" de 21 anos residente na cidade.
Por volta de 23 horas as equipes da PRF e do Instituto Técnico e Cientifico de Policia ITEP, encerraram os procedimentos no local e estão retornando a Mossoró.Sentinelas do Apodi.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO