terça-feira, 9 de outubro de 2012

HOJE É O ANIVERSÁRIO DE JOSEPH DIMAS!



Joseph Dimas Oliveira é Enfermeiro e Professor. Mora na cidade de Barbalha-CE e hoje completa mais um ano de vida. Ao amigo Cearense, parabéns e muitos anos de vida!!!

NOTA DO BLOG: ERIVAN MORAIS DE APODI

Meus amigos e minhas amigas!
A eleição em Apodi já terminou. Votei numa mulher, consciente do que eu estava fazendo. Diferente do que muitos pregavam, que quem votava nela, era se vendendo.
Votei nela, porque implantou o Plano de Cargo para os servidores, reformou várias escolas, pagou o funcionalismo em dia, não houve greve no seu governo, asfaltou e iluminou a avenida Moézio Holanda, construiu duas salas de aula na escola Alcivan Pinto, descentralizou os recursos da merenda escolar, onde o dinheiro é aplicado no comércio local, conseguiu carros compactadores de lixo, carro para transportar a carne do matadouro para o açougue público, distribuiu fardamento escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino, melhorou as instalações do Ginásio de esportes Wilson Custódio, começou a creche modelo no bairro Cruz de Almas, escola modelo na zona rural do município, iluminou e calçou o bairro Bico Torto, etc...
Para quem não quer ver, veja só isso!
Essa é a última vez que toco no assunto em 2012! Vou aguardar agora 2013. Espero ver as coisas acontecerem, como projetaram os intelectuais. Faço questão de divulgar a Trans-Chapadão, o Polo Industrial de Apodi, a Universidade para os filhos de Apodi, a gratuidade do transporte universitário de Apodi, a criação do hospital de saúde da mulher e da criança, o museu municipal, o cuidado com o idoso, o sistema municipal de habitação, Apodi bem cuidada, saneamento básico, o carnaval de Apodi, orçamento participativo e outras coisas mais...
Sou um simples cidadão, que tenho como fazer essa divulgação, pois disponho de um Blog e trabalho numa emissora de rádio. De 2013 a 2016, estarei divulgando isso ai...
Um abraço a todos e me desculpem se ofendi a alguém! Vamos ao desenvolvimento do Apodi, pois está chegando a hora e as dificuldades não existem mais. Quero ver a liberdade! Até 2013, com os acertos, com os acontecimentos...

Lojas Americana pede falência

A BMF&Bovespa solicitou hoje (9) às Lojas Americanas esclarecimentos sobre um suposto requerimento de falência da empresa, feito pela companhia Athenabanco, que forneceu serviços de análise de crédito e acompanhamento de contas a receber e a pagar para a varejista.
A ação está sendo julgada na 4ª Vara Empresarial da cidade do Rio de Janeiro.“A BM&FBovespa está consultando a empresa sobre requerimento de falência veiculado na imprensa em 09/10/2012″, informou a Bolsa em nota.
Em nota, a empresa diz que “todos os valores, negociados por fornecedores da companhia com a factoring Athenabanco, que a empresa tem conhecimento, estão pagos.”Procurada, a Lojas Americanas informou que o Tribunal de Justiça do Rio ainda não disponibilizou acesso ao processo.
A empresa afirmou, também, que os valores não são significativos e não comprometem a saúde financeira da empresa.
As Lojas Americanas tem duas lojas em Mossoró,como ficará ??

*Matéria de Pádua Campos.

Urna encontrada um dia após eleição causa tumulto no Oeste


Por volta das 16h desta segunda-feira (8), populares encontraram uma urna eletrônica usada no pleito eleitoral domingo (7) numa escola no centro da cidade de Tenente Ananias, na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte. O achado ocasionou tumulto na cidade.
A escola foi fechada. A coligação liderada pelo Doutor Cleodon, do PMDB, que conseguiu 3.120 votos contra 3.927 votos de Mazé, do PSB (reeleita), mobilizou seus advogados. Os advogados da coligação da prefeita Mazé também foram para o local.
Em poucos minutos, o local estava totalmente cercado de curiosos. A Policia Militar da cidade foi acionada para evitar tumulto, que por sua vez acionou a Policia Civil e a Justiça Eleitoral da cidade de Marcelino Vieira, onde fica localizado a sede da Comarca Eleitoral.
O delegado regional Célio Fonseca se dirigiu a cidade e lá foi impedido de entrar na escola pelos advogados das coligações e a própria população. O delegado disse que entrou em contato com o juiz eleitoral Felipe Barros em Marcelino Vieira, que orientou como proceder.
Com a presença dos advogados das duas coligações, a urna foi recolhida e levada para Marcelino Vieira. No Fórum Municipal, o próprio juiz eleitoral Felipe Barros (foto) mostrou aos advogados que se tratava apenas de uma carcaça da urna eletrônica e que o disquete com os votos da referida urna eletrônica haviam sido recolhido no horário e pela pessoa designada pelo Tribunal Regional Eleitoral, com a devida escolta do Exército.
O que aconteceu - O juiz eleitoral Felipe Barros explicou que a eleição na cidade de Tenente Ananias foi tumultuada, com exageros das duas partes. A Polícia teve muito trabalho para conter a euforia dos eleitores e cabos eleitorais, apesar da presença do Exército. Diante do tumulto, o juiz Felipe Barros disse que optou por recolher logo os disquetes das urnas e em seguida outro veículo passar recolhendo as carcaças das urnas nos locais de votação. Este segundo veículo terminou por esquecer uma urna na escola de Tenente Ananias. “Deixamos bem claro para os advogados das duas partes que os votos foram computados e, inclusive, o Boletim de Urna foi assinado pelos delegados dos dois lados”, explica Felipe Barros, acrescentando que o resultado está totalmente mantido conforme ficou definido no dia do pleito.
*Do De Fato.

PROJETO "TOCO NA BANDA"

Criado e Coordenado pelo Maestro Janilson de Carvalho (maestrojanilson@yahoo.com.br), o projeto dá oportunidade a crianças da nossa cidade e incentiva a enveredar no mundo da música.
Ao Maestro Janilson de Carvalho parabéns! A cultura apodiense precisa de pessoas como ele...

Passados alguns meses o nosso projeto cresceu ainda mais... Alguns desses alunos não fazem mais parte, por alguma impossibilidade, deixando suas vagas ocupadas por outros que estão se respondendo diante do desafio de fazer música no interior... Obrigado a todos os nossos alunos que acredita na música. Disse Platão uma vez: “a música é um instrumento educacional mais potente do que qualquer outro”.
Não estão presentes nesta foto: ERICA, WESLEY, LUCAS, JEFERSON...

Resultado da eleição em quatro cidades será alterado

Os prefeitos virtualmente eleitos nas cidades de Serra do Mel, Barcelona, Caiçara do Rio dos Ventos e Galinhos foram superados pelos candidatos que tiveram os registros de candidatura indeferidos, mas disputaram o pleito com recurso. Ao contrário do que havia dito o presidente do TRE, desembargador João Rebouças, o Tribunal Superior Eleitoral divulgou na manhã desta terça-feira (9) a quantidade de votos dos candidatos com registros indeferidos.
Das 16 cidades em que um dos candidatos a prefeito não teve os votos computados até que ocorram os julgamento, os pleiteantes de quatro municípos que estão com o registro de candidatura sub judice superaram os que estão virtualmente eleitos e atingiram mais que 50% dos votos válidos. Com isso, os candidatos serão declarados vencedores da eleição caso a Justiça Eleitoral defira o registro da candidatura, ou haverá uma nova eleição.
Em Serra do Mel, o candidato a prefeito impugnado Manoel Cândido (PT) obteve 4.049, contra 3.926 de Irmã Lúcia (PMDB), que foi declarada vencedora. Em Barcelona, Carlos Zamith (PMDB) conseguiu 2.048 votos, contra 1.748 de Dr. Raroldo (PR). Em Caiçara do Rio dos Ventos, a soma dos votos do candidato impugnado Felipe Muller (PP) foi de 1.688 sufrágios, enquanto Etinho (PMDB) somou 1.402.
Já em Galinhos, a disputa foi apertada. A soma dos votos da candidata impugnada Joseneide Cunha, a Neidinha (PSD), foi de 946 votos. Eliete Pindô (DEM), virtualmente elita, teve 845, enquanto Aluísio Oliveira (PMN) conseguiu 100 votos. Por um voto, Neidinha teve mais que 50% dos votos válidos e, com isso, as únicas possibilidades que existem em Galinhos são de vitória de Neidinha, caso a Justiça Eleitoral defira a candidatura, ou a realização de nova eleição.
Na edição desta terça-feira da TRIBUNA DO NORTE, o desembargador João Rebouças disse que os votos dos candidatos que estavam com as candidaturas sub judice estavam em sigilo e só seriam divulgados após o julgamento dos recursos. Porém, o TSE divulgou os números já no início desta manhã.
Monte Alegre
Em Monte Alegre, os números referentes aos votos dos candidatos a prefeito com candidaturas sub judice também foram divulgados. Severino da Irmã Dulce (PMDB) teve 6.860 votos, enquanto Graça (PSD) teve 6.389 votos. Caso a candidatura de Severino da Irmã Dulce seja deferida, ele será o novo prefeito de Monte Alegre. Em qualquer outra hipótese, haverá nova eleição em Monte Alegre.
Para conferir os votos de todos os candidatos que disputaram o pleito com registros impugnados, incluindo os vereadores, clique aqui. Segue abaixo a lista com os candidatos no RN que disputaram a eleição para prefeito através de recursos.

Angicos

CLEMENCEAU ALVES (PMDB) - 3.442 votos

Arês

ANTONIO BRAULIO DA CUNHA (PMDB) - 3.001 votos

Barcelona

CARLOS ZAMITH DE SOUZA(PMDB) - 2.048 votos

Bento Fernandes

JOSÉ ROBENILSON FERREIRA (PR) - 1.934 votos

Caiçara do Rio dos Ventos

FELIPE MULLER (PP) - 1.688 votos

Campo Redondo

JOSE CORTEZ PEREIRA DE ARAUJO JUNIOR - 15 votos

Galinhos

JOSENEIDE CUNHA DE MEDEIROS (PP) - 946 votos

Guamaré

MOZANIEL DE MELO RODRIGUES (PMN) - 4.966 votos

Japi

TARCÍSIO ARAÚJO DE MEDEIROS (PR) - 27 votos

Lagoa de Pedras

NIZARDO MARINHO DA SILVEIRA (PT) - 70 votos

Macau

WILSON ROBERTO DE OLIVEIRA (PT) - 4.136 votos

Mossoró

EDINALDO CALIXTO LORENO (PRTB) - 191 votos

Santo Antônio

ALDO HENRIQUE DE LIMA (PPS) - 25 votos

São Bento do Trairi

JAILTON SOARES DA SILVA (PPS) - 895 votos

São Gonçalo do Amarante

MARIA DE LOURDES SILVA DE BRITO (PRTB) - 228 votos.

Procissão de São Francisco em Apodi-RN


Fotos: Lidiane Morais

Amanda foi mais votada do que 4 deputados estaduais em 2010


A votação da vereadora eleita Amanda Gurgel (PSTU) surpreendeu.
Fenômeno eleitoral na Câmara Municipal de Natal.
Teve votos suficientes para se eleger deputada.
Teve mais votos do que 4 deputados com mandato na Assembleia Legislativa.
Amanda teve, neste domingo, somente na capital, 32.819 votos.
Os deputados abaixo, votados em todo o Estado, tiveram as seguintes votações:
Poti Júnior (PMDB) – 31.881 votos
Agnelo Alves (PDT) – 30.995 votos
José Dias (PSD) – 30.876
Fernando Mineiro (PT) – 24.718
Do blog de Thaisa Galvão.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO