segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Diretoria da FALS se reunirá nesta quarta-feira, 17

O presidente da FALS (Fundação Amigos do Lajedo de Soledade) Adailton Targino (foto), estará presidindo mais uma reunião da diretoria da fundação que acontecerá nesta quarta-feira, 17 as 16h00min na sede do museu do sítio arqueológico no centro do Distrito de Soledade.
Adailton Targino, presidente da FALS adiantou ao Blog que vários projetos estão sendo apresentados, inclusive alguns já bem adiantados e que devem ser colocados em prática em breve, sempre primando pelo bem estar da comunidade, que a cada dia cresce e se desenvolve.
“A pauta é extensa e por isso se faz necessário a presença de todos da diretoria da fundação, pois estaremos discutindo projetos macros para nossa comunidade, que irão beneficiar diretamente nossa gente” comentou Adailton Targino.
*Informações: Josenias Freitas.

Prefeita envia mensagem aos professores e professoras pelo seu dia!

Aos professores e professoras,
Hoje é dia de recebermos as homenagens pelo exercício de uma profissão que tanto nos enobrece, afinal, professor uma vez, professor para sempre.
Há tempos a nossa missão ultrapassou as quatro paredes da sala de aula. Hoje mais do que nunca, a pedagogia do ensino requer de nós a dedicação de reparar as lacunas familiares e sociológicas. Por isso, por muitas vezes somos professor pai e professora mãe. Que encontra a sua frente não apenas alguém que precisa de ensinamento, mas de apoio psicológico para enfrentar os embates da vida. Isso aumenta imensuravelmente a missão de um professor. Mas também dar a honra de viver experiências inesquecíveis.

Tenho orgulho de ter sido a prefeita de Apodi que implantou o plano de cargo, carreira e salário dos professores do nosso município, ainda no 3º mês de gestão, beneficiando todos os profissionais da categoria.

Nunca medi esforço em tentar honrar e motivar esses profissionais que forma todos os outros profissionais da nossa sociedade. E sei que todo esforço que qualquer gestor faça, nunca será suficiente diante de tão nobre e árdua profissão. Porém, sinto-me feliz em ter feito o que competia a mim como prefeita.

É com esse sentimento, que parabenizo a todos vocês, professores e professoras, e aos demais que também compõe a educação do nosso Apodi, por esse dia de homenagem tão digna de reconhecimento e aplauso.
Meus sinceros parabéns,
Gorete Silveira
Prefeita de Apodi

ASCOM – Prefeita Gorete Silveira.

MOSSORÓ SE DESPEDIU DE DONA ODETE ROSADO

Governadora, ministro e deputados no sepultamento da matriarca Odete Góis Rosado
A governadora Rosalba Ciarlini esteve na manhã desta segunda-feira em Mossoró para se despedir de Dona Odete de Góis Rosado, 95, mãe da prefeita Fafá Rosado, do ex-senador Tasso Rosado, do chefe de Gabinete da Prefeitura de Mossoró, Gustavo Rosado, e de mais oito filhos. O velório ocorreu na casa de Dona Odete, em frente à Praça do Codó e chamado, durante muitos anos, de “Catetinho”, em alusão ao fato de ter abrigado presidentes da República para reuniões políticas.
O sepultamento ocorreu às 9h no Cemitério São Sebastião, Centro de Mossoró. A mãe da prefeita Fafá Rosado não resistiu às complicações de uma parada cardíaca e faleceu na manhã do domingo, 14, no Hospital Wilson Rosado.
Além da governadora Rosalba Ciarlini, o ministro da Previdência Social, senador licenciado Garibaldi Alves Filho, e os deputados federais Betinho Rosado e Felipe Maia, bem como o deputado estadual Leonardo Nogueira compareceram ao velório.
Para a governadora Rosalba Ciarlini, Dona Odete foi uma “senhora que constituiu uma família e participou ativamente da vida de Mossoró. Lamentamos a perda e estamos solidários com os familiares. Estamos aqui para trazer nosso reconhecimento e eu tinha ligação forte com a família”, disse Rosalba, acrescentando: “Dona Odete me conhecia desde criança e tinha ligação forte com meus pais. Ela e seu Dix-neuf (marido de Dona Odete). A família sempre esteve presente nas lutas e na construção de uma Mossoró maior e mais justa, orientando seus filhos a se dedicar um amor maior a Mossoró. Temos a prefeita e o ex-senador Tasso como exemplos, mas todos, de uma maneira ou de outra, contribuíram para Mossoró.”
O mesmo sentimento expressou a prefeita eleita Cláudia Regina. Para ela, Dona Odete se constituiu em uma pessoa que passa pela vida das pessoas, mas deixa legado. “E o legado que eu tive com ela foi de respeito ao próximo. De ouvir as pessoas e do sentimento. Em homenagem a Dona Odete, postei uma frase de Santo Agostinho, que diz: “o tempo é um vestígio da eternidade”, porque esse é o sentimento que a gente tem, de convívio com Dona Odete. Não importa a quantidade e nem o tempo. Ela deixou traços fortes de respeito, ética e, principalmente, de amar sem medida ao próximo.”
A casa de Dona Odete Rosado ficou lotada de lideranças políticas local, regional e estadual, bem como de populares que foram se despedir da matriarca da família Rosado. Diante do número de pessoas presentes ao velório, Gustavo Rosado (filho caçula de Dona Odete”, disse: “o carinho é um reconhecimento ao sentimento de solidariedade que ela teve às pessoas.
O carinho e à dedicação aos 11 filhos foi compartilhado pelas pessoas que se aproximaram da casa dela. Transformou uma casa de um monte de pessoas necessitadas que se aproximavam. Ela se apegava. Os lavadores de carro ou pessoas que a procuravam. Ela colocava dentro de casa. Com o sentimento da matriarca que restam poucas no RN. Fica o sentimento de solidariedade.”
Fonte: www.defato.com.

Prefeito de Serra do Mel se apresenta no comando do 2º Batalhão de policia em Mossoró

As imagens são exclusivas e foram feitas com autorização do Prefeito e do Comandante.
O Prefeito Josivan Bibiano de Azevedo, do município de Serra do Mel, se apresentou no comando do 2º Batalhão de Policia Militar em Mossoró no inicio da tarde de segunda feira 15 de Outubro e disse que não estava foragido. Bibiano disse que soube da noticia através da imprensa, mas que não foi procurado por ninguém. Ele disse ainda que quinta feira dormiu em sua residência na Cidade de Serra do Mel.
Bibiano teve sua prisão preventiva decretada na ultima quinta feira, sob alegação que teria descumprido a medida acautelatória de ter que informar a justiça quando fosse viajar além dos limites da Comarca Mossoró, da qual o Município de Serra do Mel se constitui Termo Judiciário.
Bibiano se diz surpreso com o fato, já que tem cumprido todas as orientações recebidas. Ele disse que foi a Brasília DF, apresentar alguns projetos da Prefeitura e retornou no mesmo dia e não foi informado que teria de aguardar a liberação, pra viajar.
Segundo o advogado Francisco Wellington, que representa o prefeito no processo, não era necessário, já que o mesmo viajou a trabalho em companhia de um advogado e comunicou a justiça. Ainda segundo Dr. Wellington, Bibiano teria que comunicar e não pedir autorização. O advogado acredita que houve um mal entendido para a decretação da preventiva contra o Prefeito.
Segundo o Tc Alvibá, Bibiano ficará custodiado no 2º Batalhão de Policia em Mossoró, aguardando decisão da justiça. Visitas estarão proibidas. Acesso só de familiares ou pessoas autorizadas pela família.
*Informações e imagens: O Câmera.

DR LÍDIO PRECISA DE ORAÇÕES

O Dr. Lídio sofreu uma Isquemia Cerebral em Mossoró, no último dia 10 de outubro e precisa de orações, para que Deus lhe ajude nesse momento difícil.
Dr Lídio trabalhou em Apodi e muita gente gosta do médico. Pedimos a Deus, para que Dr Lídio tenha melhoras e que volte a ser aquele que sempre foi: alegre e satisfeito com a sua profissão...
Dr Lídio trabalha em Mossoró, no Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não deixa de vir a Apodi.

VEREADOR JÚNIOR SOUZA AGRADECE A TODOS OS SEUS ELEITORES


Obrigado, Apodi!
1988-------------------CONFIANÇA----------------------------- 440 VOTOS
1992-------------------RECONHECIMENTO---------------------508 VOTOS
1996-------------------TRABALHO--------------------------------822 VOTOS
2000-------------------CONSAGRAÇÃO------------------------- 921 VOTOS
2004------------------ LUTA-------------------------------------1.123 VOTOS
2008-------------------ENSINAMENTO-------------------------- 851 VOTOS
2012-------------------RESPONSABILIDADE------------------- 764 VOTOS


          Na emoção de mais uma vitória, quero agradecer aos meus amigos e amigas apodienses pela minha consagração nas urnas. Foram 764 votos. Uma vitória da reafirmação da confiança, do reconhecimento e da luta, confiando nas seis eleições passadas, uma vitória, gratificante!
          Aos meus eleitores, reafirmo o meu compromisso de não abandonar os princípios, minha vontade de querer ajudar a nossa cidade de permanecer desenvolvendo. E debaixo da ponte da nossa vida muitas águas irão passar. Farei uma oposição com responsabilidade.
          A vitória que não é só minha. É do povo Apodiense. Um voto de consagração que eu, ao lado de companheiros da zona rural e urbana do município, vou transformar em mais trabalho em benefícios da minha cidade e da nossa gente.
          Tive ao meu lado o apoio incondicional de uma família maravilhosa, que compreendeu minhas ausências e esteve comigo em cada vitória e em cada momento difícil. Sempre foi assim. Com este exemplo de família, tomei diversas decisões na campanha.
          Agradeço aos que estiveram ao meu lado, com apoio e solidariedade.
          Agradeço a valorosa equipe de campanha.


Obrigado, Apodi.

Júnior Souza
Vereador - PMDB

Cortejo das vítimas de acidente de ônibus segue para cemitério em Igapó


O velório das cinco vítimas do acidente com um ônibus de romeiros, às 5h desse domingo, terminou às 9h45min de hoje no ginásio de esportes Manoel Targino em Jardim Lola, distrito de São Gonçalo do Amarante e vizinho a Igapó. O cortejo rumo ao Cemitério Público de Igapó já saiu do ginásio onde foi rezada a missa de corpo presente. A Polícia Rodoviária Federal controlará o trânsito para que o cortejo vá até o cemitério pela avenida Tomaz Landim.
A missa foi celebrada pelos padres André Martins de Melo e Gilmar Pereira de Castro. O padre belga Tiago Theisen, que tem um projeto de evangelização na zona
Norte, também participou da celebração. A missa durou cerca de 50 minutos. Os encaminhamentos para o enterro.
O acidente
Um ônibus da empresa Juca Tur de placa MYP-0194 capotou na madrugada de ontem (14) na BR-101, no município de Goiana, divisa entre Paraíba e Pernambuco. O destino era o Santuário de São Severino do Ramos, no município de Paudalho (PE).

*TN Online.

ÔNIBUS COM ROMEIROS SE ENVOLVE EM ACIDENTE E DEIXA CINCO VÍTIMAS FATAIS

Um ônibus com romeiros potiguares que iam para Pernambuco virou e acabou vitimando 5 pessoas na madrugada deste domingo (14). Eles estavam no Km 03 da BR-101, na altura do município de Goiana, na divisa com a Paraíba, e visitariam o Santuário de São Severino dos Ramos, no município de Paudalho. Devido à chuva, o motorista perdeu o controle do veículo, que acabou saindo da pista e virando.
Segundo informações passadas pelo Inspetor Cabral, da Polícia Rodoviária Federal, cinco pessoas acabaram morrendo e 15 ficaram feridas. As cinco vítimas fatais foram Aida dos Santos Conceição, 43 anos; Ana Aída Tomaz, 19; Isabel dos Santos Conceição, 73; Magno Heiber dos Santos Conceição, 59; e a pequena Clara Beatriz dos Santos, 7.
O acidente levou a óbito cinco membros de uma mesma família que residia em Jardim Lola, São Gonçalo do Amarante. Aída Tomaz, 19 anos, era estudante do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do RN (IFRN).
O ônibus de turismo, de placa MYP-0194, que capotou com romeiros de Natal pertence a empresa Juca Tur, localizada na rua Murici, 28, em Neópolis. A TRIBUNA DO NORTE obteve a informação que o proprietário da empresa, Juscelino Cavalcante Felipe viajou para Goiana, município pernambucano situado já na divisa com a Paraíba para prestar assistência às vítimas do acidente. Uma pessoa que atendeu o telefone informou que o celular de Fernandes chama e não atende. A cidade de Goiana fica a 227 km de Natal pela BR-101, na Zona da Mata de Pernambuco.

Governadora participa do velório da mãe da prefeita de Mossoró

Foto: JBelmont
A governadora Rosalba Ciarlini participa, nesta manhã, do velório de Odete Rosado, mãe da prefeita de Mossoró, Fafá Rosado. Ela faleceu depois de complicações consequência da parada cardíacada que sofreu em casa.
Odete Rosado era viúva do empresário Dix-neuf Rosado e mãe de Eliane, Noguchi, Tasso, Edmur, Graça, Jussara, Alex, prefeita Fafá, Ceição, e Gustavo Rosado, além de Jerônimo Edmo e Aruza (falecidos).

Crime de homicídio na Cidade de Barauna

*Informações: O Câmera.
Foto: Passando na Hora.
Mais uma morte violenta na cidade de Baraúna, foi registrada nas primeiras horas de domingo 14 de Outubro de 2012. O crime aconteceu na Avenida Jerônimo Rosado no centro da cidade.
Márcio Roberto da Silva Fernandes, 36 anos de idade, residente na Rua Edgar Julião no Bairro Aeroporto em Mossoró, foi atingido na região abdominal com um disparo de arma de fogo e morreu no local. Segundo informações da policia o responsável pelos disparos fugiu do local a pé. Acerto de contas pode ter sido a causa da morte do jovem.
Policiais da viatura de Radio Patrulha da cidade fizeram o isolamento do local. Uma equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep de Mossoró removeu o corpo da vítima para os procedimentos de necropsia na sede do órgão em Mossoró.

106ª Morte violenta em Mossoró em 2012


A Central de Operações da Policia militar registrou por volta das 21 horas e 40 minutos e sábado 13 de Outubro de 2012, mais uma morte violenta em Mossoró. O crime aconteceu na Rua Dolores do Carmo Rebouças no Bairro Quixabeirinha.
Isaías Soares dos Santos, "Baiano" 27 anos de idade, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e morreu no local. A policia ainda não dispõe de informações dos motivos que provocaram a morte do jovem que era natural de Salvador e estava residindo em Mossoró há pouco tempo.
Segundo informações, "Baiano" se encontrava em uma motocicleta, quando um elemento em outra motocicleta se aproximou e efetuou os disparos. Uma equipe medica ainda tentou reanimá-lo, mas sem sucesso.
Policiais da Viatura de Radio Patrulha 223 comandada pelo Cb Frota e os Sd's Almeida e Mitre, juntamente com agentes da delegacia de plantão, isolaram o local do crime. Após os procedimentos de pericia o corpo foi removido para a sede do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, ITEP.
Fonte: O Câmera.