terça-feira, 23 de outubro de 2012

Presos são transferidos do Raimundo Nonato para Pavilhão 5 de Alcaçuz

O Pavilhão 5 do Presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta, foi reaberto no final da manhã desta terça-feira (23). Por volta das 11h30min, os detentos do Presídio Provisório Raimundo Nonato, localizado na Zona Norte de Natal, começaram a ser transferidos.
Ao todo, 20 presos foram relocados. Eles deixaram o presídio almejados e foram encaminhados até Alcaçuz no micro-ônibus do Grupo de Escolta Penal do Rio Grande do Norte.
Durante a transferências policiais do Grupo de Operações Especiais (G.O.E) isolaram a área do presídio para conter qualquer imprevisto.
O Pavilhão 5 de Alcaçuz estava interditado desde o dia 8 de agosto por determinação do juiz da 12ª Vara Criminal, Henrique Baltazar. O juiz alegou que a área não tinha a mínima estrutura para receber os apenados.
Com a reabertura do Pavilhão, Alcaçuz terá capacidade para receber mais 400 presos.
Fonte: De Fato.

HINO DE APODI-RN


Maestro Janilson de Carvalho:
 
Fica de presente para minha querida cidade Apodi, uma música entoada há mais de cem anos, que une o nosso povo e que mostra a grandeza desta terra. Tive a oportunidade de escrever a primeira partitura, os arranjos e a gravação com a participação de meus alunos da Escola Jovem de Música. Contei com a colaboração de pessoas incomensuráveis, amantes da música e deste lugar: Coeli magno, Professora Nova e Maria Romana Leite (in memorian). Estou falando do HINO DO APODI, do grande apodiense José Martins de Vasconcelos, uma obra que tenho certeza o tempo não conseguirá apagar.

IFRN APODI: PUBLICADO O EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO

Foi publicado o Edital 13/2012 DG/AP que torna pública a abertura das inscrições, bem como as condições para seleção de candidatas para ingresso no Programa Nacional Mulheres Mil, ofertadas pelo IFRN/Câmpus Apodi, com ingresso no segundo semestre letivo de 2012, a ser realizada conforme número de vagas e cursos relacionados nos quadros a seguir:
Cursos OfertadosTurnoNúmero de Vagas
Curso de Qualificação Profissional em Produção de Derivados de Origem AnimalVespertino50
Curso de Qualificação Profissional em Processamento de FrutosVespertino50




As inscrições serão realizadas nos dias 23 a 30 de outubro conforme o quadro abaixo:
Local de inscriçãoEndereçoHorário
IFRN-Câmpus ApodiSítio Lagoa do Clementino, 999, RN 233, km 2, Zona Rural, Apodi/RN
8h às 11h30min 13h30min às 16h
Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência SocialPraça São Francisco, nº 124 Apodi/RN           08 às 12h

A seleção será feita através da avaliação socio-econômica. Para informações complementares acesse o Edital13/2012 DG/AP, nele está anexo o formulário de inscrição e o questionário socio-econômico.

MOBILIZAÇÃO NECESSÁRIA...


OAB/Mossoró realiza mobilização para ajudar advogada em tratamento contra câncer
http://www.oabmossoro.org.br/novo/noticia_visualizar.php?noticia=721

PASTORAL DA PESSOA IDOSA CELEBROU NO ANIVERSÁRIO DE JOÃO MORAIS

João Batista de Morais completou 70 anos no dia de ontem, 22 de outubro. A Pastoral da Pessoa Idosa esteve presente e celebrou na casa de João Morais com a participação de familiares e amigos. Foi um momento muito oportuno, onde foi proclamada a palavra de Deus e todos saíram felizes.
João Morais, Helena Morais e Renato Morais
As cantoras de Deus
Eleusa conduziu a pregação
Cantando os parabéns...

Homem é picado por cobra no pênis em vaso sanitário no interior do RN


Um caso inusitado foi registrado neste final de semana no município de São José do Seridó, distante 240 km de Natal. Um homem identificado como Alisson Farias foi picado por uma cobra da espécie Jararaca no pênis quando iria usar um sanitário.
Segundo o irmão da vítima, o fato aconteceu na manhã de domingo, 21/10, quando Alisson teria ido usar um banheiro desativado e ao sentar no vaso uma cobra o picou no pênis. Em seguida, ele correu e avisou aos familiares que mataram a cobra e descobriram que a mesma era da espécie Jararaca.
Alisson conseguiu ainda ir de moto a Maternidade Santa Costa e de lá foi transferido para Caicó, onde passou todo o dia internado. Nesta segunda-feira ele recebeu alta e já está em casa.
Fonte: Blog do Campelo.

Justiça anula votos de George Câmara e Raniere Barbosa; Edivan Martins e Cláudio Porpino assumem as vagas

Gustavo Negreiro informa em seu blog que em decisão proferida pelo juiz Ibanêz Monteiro, a coligação União por Natal II teve todos os seus votos anulados. Tudo porque o PTdoB apesar de fazer oficialmente parte da coligação Natal Olha pra Frente, também segundo entendimento da justiça, fazia parte de forma irregular da coligação União por Natal II. Uma comissão provisória do PTdoB foi quem fez a coligação com a União por Natal II, o que deixou o partido participando ao mesmo tempo de duas chapas, o que não é permitido.
Com a decisão, Cláudio Porpino e Edivam Martins estão, pelo menos momentaneamente, como vereadores eleitos da cidade de Natal, conforme informa site do TSE.Ontem à tarde, o site do Tribunal Superior Eleitoral, confirmava a eleição de Cláudio Porpino e Edivan Martins.


Por: Wllana Dantas.