quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Humberto Gessinger bate papo hoje à noite na 2ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal

Humberto Gessinger, vocalista da banda Engenheiros do Hawaii e, atualmente, do projeto Pouca Vogal, participa nesta quarta-feira (24) da 2ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLIQ) para um bate-papo ao lado do jornalista potiguar Carlos Magno. O tema da conversa, que acontece às 20 horas, no auditório Multiuso, do Pavilhão Educação da CIENTEC, vai girar em torno do livro "Nas entrelinhas do horizonte", de autoria do próprio Gessinger.
Na ocasião, o músico e escritor vai falar sobre suas criações musicais e literárias para o público presente. Ele já lançou quatro livros: "Meu Pequeno Gremista", sobre sua paixão pelo Grêmio; "Pra Ser Sincero", que reúne autobiografia, 123 letras comentadas e um ensaio escrito pelo professor Luís Augusto Fischer; "Mapas do Acaso", que traz mais 45 letras comentadas; e o mais recente “Nas entrelinhas do horizonte”. Ao final do bate-papo, Humberto Gessinger realizará ainda uma sessão de autógrafos para aqueles que retirarem senhas na secretaria da FLIQ, disponíveis a partir das 14h desta quarta-feira.
Ainda de acordo com a programação da FLIQ, acontece pela manhã a oficina de Roteiro, com a historiadora Milena Azevedo; e à tarde, a partir das 13h30, uma aula demonstração sobre Criação de Personagem, com o ilustrador Flávio Luiz, premiado em diversos salões de Humor no Brasil e no exterior. Também na quarta-feira será homenageado o potiguar Moacy Cirne, poeta, artista e um dos maiores estudiosos de histórias em quadrinhos do Brasil.
A partir das 15h15, no auditório da FLIQ, será realizado um bate-papo sobre o universo dos quadrinhos com Sidney Gusman e Milena Azevedo. Na sequência, acontece a mesa redonda “Independência é Vida!”, com Henrique Magalhães (criador da editora Marca de Fantasia, que publica fanzines, álbuns, revistas e livros), Flávio Luiz e equipe da K-Ótica. No estande do Sebo Vermelho ocorrerá, às 17h, o lançamento do livro "Zila Mamede - Memória Viva", organizado por Carlos Lyra; e no Espaço do Autor, a partir das 19h, serão realizadas sessões de autógrafos com os autores da CJA Edições: Cleudivan Jânio, Edivan Silva e Francisco Canindé; além de Sidney Gusman, Flávio Luiz e Henrique Magalhães.
A segunda edição da Feira de Livros e Quadrinhos de Natal prossegue até o dia 26 de outubro, com acesso gratuito a todos os interessados. A programação completa pode ser acessada no site www.fliqnatal.com.br.

Acidente na RN 013 deixa uma pessoa morta e outra gravemente ferida.

*Informações e imagens: O Câmera.
Uma colisão envolvendo dois motoqueiros e uma maquina de terraplanagem de uma pessoa morta e outra gravemente ferida.
O acidente aconteceu no inicio da noite de terça feira, 23 de Outubro de 2012, por volta das 20 horas e 30 minutos, na RN 013 na saida de Tibau para Mossoró e envolveu uma moto Fan Honda 125 preta de placa MZJ 6991 - Mossoró RN, e uma maquina pertencente a empresa que faz a duplicação da via.
Reginaldo Linhares Torres, natural da cidade de Belem do Brejo do Cruz e residente no Sitio Terra Nova no município de Catolé do Rocha no estado da Paraíba. Segundo informações de familiares, Reginaldo trabalhava em na fazenda Agrícola Famosa e tinha ido a Tibau em companhia de um amigo abastecer a motocicleta. O acidente aconteceu quando os mesmos retornavam para a Fazenda.
Condutor e passageiro foram socorridos para o Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró. Reginaldo não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no inicio da manhã de quarta feira. O outro ocupante da motocicleta continua internado no Hospital Regional Tarcisio Maia.
No inicio da tarde o corpo foi liberado e entregue a seus familiares para o sepultamento que devera acontecer na sua cidade de origem.

TRAGÉDIA EM MOSSORÓ: CRIANÇA DE CINCO MESES MORRE DEPOIS DE SER ATACADA POR PITIBUL



*Informações: O Câmera.
Imagens: O Câmera e Passando na Hora.
Cachorro mestiço da raça Pitt Bull com Bull terrier, mata criança de cinco meses na Rua Francisco Romualdo no bairro Boa vista em Mossoró.
Segundo informações, o animal atacou a criança, nos braços de uma prima de 11 anos de idade, quando a mesma entrou na residência do proprietário do animal que fica localizada ao lado da residência da família da vitima.
A criança identificada como Alidssa Ramille, tinha cinco meses de idade e morava vizinha ao dono do animal. O corpo da criança ficou caído ao lado da cama, dentro do quarto. Após o sinistro o animal foi contido pelo proprietário.
Uma equipe de socorristas do Samu ainda foi ao local, mas acriança já estava sem vida. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Policia Ambiental foram chamadas para conter o animal.
Segundo informações de um especialista, o cão deve ter confundido a criança nos braços da prima com outro animal. Esse pode ter sido o motivo da reação do Pitt Bull.
O animal deverá ser conduzido para um período de observação e depois será sacrificado. Segundo informações esse é o procedimento recomendado pelos especialistas em comportamento animal. Quando um animal ataca e mata ser humano ele pode se acostumar com o sabor do sangue e continuar a pratica.

ANIVERSARIANTES DE HOJE...

Vereadora eleita, Soneth Ferreira faz aniversário hoje. Parabéns pela vitória e pelo aniversário!

 Lukastra Castro, parabéns pelo aniversário!

112ª Morte violenta em Mossoró em 2012


*Informações e imagens: O Câmera.
Jovem de aproximadamente 25 anos de idade foi encontrado morto em uma estrada carroçável, no Sitio Coqueiros, próximo a comunidade de Alagoinha, cerca de 26 Km, na zona rural de Mossoró. Ele estava com as mãos amarradas com uma corda e um disparo de arma de fogo no rosto.
José Erivan Pereira, 33 anos de idade, natural de Mossoró, operário da empresa Usibras, residente na Rua estudante Edson Junior de Araujo no conjunto Independência II em Mossoró, foi encontrado morto por volta de 16 horas, por um agricultor, que acionou a Central de Operações da Policia Militar.
Segundo informações de familiares Erivan foi retirado de casa a força e levado por indivíduos ainda não identificados pela policia. Populares chegaram a ouvir ele pedindo para não ser levado.
O perito Otávio Domingos, do Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep, acredita que o jovem tenha sido levado e morto no local. Foi possível identificar uma perfuração transfixante na face do mesmo.
Agentes da Delegacia de Homicídio de Mossoró estiveram no local do sinistro tentando colher informações. Os policiais Dias e Freitas, da viatura de Radio Patrulha da Maisa, isolaram o local para os procedimentos de pericia. O corpo foi removido para a sede do órgão em Mossoró.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO