quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Praça Dom José Freire é inaugurada em frente à Matriz do Alto de São Manoel


Convidamos todos os paroquianos e amigos para participarem da solenidade de inauguração da Praça Dom José Freire, em frente à Matriz de São Manoel. Durante a cerimônia, que acontece hoje, quinta, 25 de outubro, às 18h, a prefeita Fafá Rosado entregará oficialmente o benefício a população.
Venha compartilhar desta grande alegria!
É um apodiense sendo homenageado em Mossoró-RN.

AGÊNCIA DOS CORREIOS DO BAIRRO 12 ANOS EM MOSSORÓ FOI ASSALTADA


*Informações: O Câmera.
A agência dos correios localizada na Rua Felipe Camarão em Mossoró foi assaltada no final da manhã de quinta feira 25 de outubro de 2012 por três elementos armados de pistolas.
Segundo informações os indivíduos chegaram ao local, renderam o segurança do órgão e fizeram um verdadeiro arrastão no caixa, nos funcionários e clientes que se encontravam na agência.
Os indivíduos destruíram as câmeras de segurança do prédio e fugiram levando a CPU do computador,onde estavam armazenadas as imagens do sistema de gravação e a arma do segurança. Os valores levados não foram divulgados.
A Central de Operações da Polícia Militar foi acionada, mas quando as viaturas chegaram no local os indivíduos já tinham fugido.

Promotor preso no Rio Grande do Norte pode perder cargo


O promotor de Justiça de Parnamirim José Fontes Andrade, 45 anos, preso na tarde desta quarta-feira, pode perder o seu cargo no Ministério Público Estadual (MPE) caso seja condenado pelo crime de corrupção passiva, do qual está sendo acusado. Segundo o Procurador Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Manoel Onofre Neto, além do processo criminal contra o promotor, será aberto hoje também um outro procedimento por improbidade administrativa. "O principal objetivo desses procedimentos contra o colega é a sua perda do cargo, uma vez que sua conduta não condiz com a idoneidade desta instituição".
Manoel Onofre Neto ressalta que toda a investigação em torno do promotor se deu dentro de uma semana. Segundo ele, foi descoberto que o colega fazia inspeções em obras sem a devida abertura de procedimentos investigativos. Além disso, conforme o procurador geral, José Fontes convidava os responsáveis por tais obras a irem a seu gabinete para combinar uma defesa prévia, mesmo antes de qualquer abertura de inquérito.
"As inspeções são de atribuição do MPE, mas só podem ser feitas após a devida instauração de uma investigação. Somente isso já se configura um erro de conduta", comenta Manoel Onofre Neto. Com a denúncia feita pelo empresário, o Procurador Geral, juntamente com a Corregedoria do MPE organizaram uma forma de flagrar José Fontes Andrade na prática delituosa. "A própria vítima gravou com sua câmera o encontro que serviu para a instauração desse procedimento investigativo".
Dentro de uma semana, o Procurador Geral e a Corregedora Maria Sônia conseguiram reunir depoimentos contra o promotor e o vídeo e assim entrar com a representação contra ele junto ao Tribunal de Justiça, pedindo pela prisão preventiva dele. A petição foi acatada pelo desembargador Virgílio Fernandes de Macêdo Júnior e foi cumprida pessoalmente por Manoel Onofre e a corregedora em uma academia de musculação em Parnamirim. "No ato da prisão, José Fontes dizia não saber o motivo daquilo estar acontecendo, bastante surpreso", comenta o procurador.
José Fontes Andrade encontra-se detido no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Tirol, em Natal. Segundo Manoel Onofre, ele responderá pelo crime de corrupção passiva. "O simples fato de ele solicitar benefício para si ou para outrem em troca de não abrir procedimentos investigativos já se configura no crime. E temos, nesse sentido, uma prova bastante robusta, que é o vídeo gravado pela vítima", ressalta o PGJ.
Para Manoel Onofre, a conduta do promotor é inadimissível, principalmente devido ao valor do salário rebido por sua função, que é de cerca de R$ 19 mil. "O valor já é alto assim exatamente para que os promotores não venham a se corromper, antes tenham liberdade e autonomia para agir. Esse fator depõe em muito contra ele". José Fontes Andrade está no MPE/RN desde 1994.
*DN Online.

Quatro dos 12 estádios da Copa podem ser 'elefantes brancos' após torneio, diz estudo

De acordo com estudo do IDEE (Instituto Dinamarquês de Estudos do Esporte), 4 estádios que serão sedes de jogos da Copa do Mundo no Brasil poderão se tornar "elefantes brancos".
http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2012/10/24/quatro-dos-12-estadios-da-copa-devem-ser-elefantes-brancos-apos-torneio-diz-estudo.htm
Fonte: Uol
*O conceituando:
Bem, vejamos qual o maior absurdo da notícia acima, admitir que os estádios citados não terão a devida serventia após a copa ou engolir que tanto dinheiro público será jogado fora para, como posso falar, nada.
Vamos falar especificamente do Rio Grande do Norte, o estado passa por sérios problemas na área da saúde, aperto financeiro, inclusive com a Ilustríssima governadora ameaçando o não pagamento de salários de alguns setores da administração, dentre eles educação e segurança, mesmo assim o orçamento para um estádio que não terá a mínima serventia após o mês de junho do ano de 2014 segue intocável, e o pior sempre aumantando o valor.
Mas é claro, que não precisamos de saúde de qualidade, quem precisa disso, muito menos educação, e segurança então, basta ser eficiente durante a copa, pra que os "gringos" falem bem do nosso país, aproveitem bem a prostituição descarada em Natal.
Nós teremos a Copa do Mundo, não precisamos de mais nada!

APÓS ASSALTO A AGÊNCIA DOS CORREIOS DE RIO DO FOGO/RN POPULAÇÃO LINCHA UM DOS ASSALTANTES


*Blog: Passando na Hora.
Na manhã de ontem, terça-feira (23), por volta das 10hs, dois homens adentraram na agência dos correios e anunciaram o assalto, rendendo os funcionários e as pessoas que estavam no seu interior. Em seguida os bandidos fugiram a pé, roubaram duas bicicletas para auxiliá-los na fuga. Só que um dos assaltantes se deu mal, foi pego pela população e linchado na avenida principal da cidade. Alguns populares tentavam acalmar os ânimos da população, impedindo que ele fosse morto. A polícia de Touros e a de Rio do Fogo, que tem a frente o competente Subtenente J. Edson, responsável por aquele destacamento, caiu em campo, chegando em poucos minutos ao local da ocorrência Ao chegar ao local do linchamento, o subtenente deu voz de prisão ao assaltante. O comparsa conseguiu escapar com o malote do dinheiro, onde iniciou uma intensa perseguição em uma matagal fora da cidade. Foi neste exato momento que o subtenente J. Edson, pediu reforço ao GTO de João Câmara, o assaltante estava armado com arma de calibre 38 e não queria se entregar. A ação dos assaltantes foi rápida, mas ágil foi a policia da cidade de Touro e a de Rio do Fogo, o meliante que foi preso foi identificado como Jefferson Carlos da Cruz “Vulgo Lobisomem”, o outro foi identificado como Paulo Junior “Vulgo Paulão”. Um dos dois elementos que entraram e assaltaram, ainda está foragido dentro do mato cercado pela polícia. O assaltante preso foi entregue a polícia federal, pois a agência dos correios pertence ao um órgão federal, a policia continua em busca do segundo assaltante, será uma questão de tempo, ele está com o malote com o dinheiro e continua dentro do matagal.
PARA ASSISTIR O VIDEO DO LINCHAMENTO CLIQUE AQUI!!!

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO