sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ALICHELE COSTA COMEMORA O SEU ANIVERSÁRIO HOJE...


Alichele:
Parabéns, que você possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Feliz aniversário!

Vítima de pegadinha em rádio é indenizada em R$ 25 mil em cidade do RN


O juiz Peterson Fernandes Braga, da Comarca de São Paulo do Potengi, condenou a Rádio Estação Sat - Estúdios Reunidos Ltda a pagar a quantia de R$ 25 mil a um cidadão que foi vítima da “Pegadinha do Mução”. O valor é referente à título de danos morais e será acrescidos de juros e correção monetária.
O autor da ação de indenização informou nos autos que que trabalhava como taxista no cruzamento entre a Rua Otávio Lamartine e Avenida Bento Urbano, nas imediações do “Bar dos Motas”, em São Paulo do Potengi, como forma de prover o seu sustento e o da sua família. Relatou que, em maio de 2002, no seu local de trabalho, recebeu vários telefonemas oriundos do "Programa do Mução", veiculado por aquela rádio, e que subverteram seu cotidiano, por entender que foi ridicularizado e exposto negativamente a toda a população do Município.
Ele alegou que tal fato repercutiu em seu seio familiar e trouxe consequências muito negativas, inclusive para o seu trabalho, razão pela qual pediu pela recomposição dos danos materiais e morais sofridos.
Em sua defesa, a rádio defendeu não ser parte legítima para figurar como ré na ação e, no mérito, refutou os fatos e fundamentos alegados pelo autor na petição inicial, denunciando ao processo, como garantidora de eventual condenação, a RVE Produções Artísticas Ltda. A empresa apontou, ainda, a ilicitude e carência probatórias, afastando o dano material e moral invocados, para, ao fim, inclinar-se pela improcedência dos pedidos.
Quando julgou a matéria, o magistrado constatou a existência do dano pelos transtornos psicológicos advindos da conduta omissiva e injustificável da Rádio Estação Sat, que não pode invocar a culpa exclusiva de terceiro, especialmente da produtora RVE Produções Artísticas Ltda, como excludente de sua responsabilidade, vez que, repise-se, o programa era veiculado sem qualquer controle da Rádio Estação Sat.
“Provado e inconteste o nexo causal face ao resultado danoso, a partir da averiguação da conduta, resta ingressar na justa reparação do dano”, considerou.
Para o juiz, não há dúvida que a Rádio Estação Sat causou dano ao autor com a sua conduta, uma vez que não foram adotadas as medidas pertinentes e necessárias para evitar o dano, consistente na divulgação de "pegadinha" em emissora de rádio de sua propriedade, na qual restou ridicularizada a pessoa do autor.
Assim, esclareceu que o montante a ser pago deve servir de alerta ao ofensor quanto a não aceitação de seu comportamento, numa função reparatória e preventiva frente à negligência da emissora em aferir previamente os programas colocados no ar.
Do DN Online, com informações do TJRN

114ª morte violenta em Mossoró em 2012

*Informações: O Câmera.
Foto: Gilli Maia
A Central de Operações da Polícia Militar registrou da tarde de Sexta feira 26 de Outubro 2012, mais uma morte violenta em Mossoró. O crime aconteceu na Rua Genésio Xavier Rebouças no alto de São Manoel, por volta de 13 horas.
Adriano Jerônimo Alves Epaminondas 19 anos de idade, natural de Mossoró foi alvejado com três disparos de arma de fogo, um na parte posterior da cabeça e dois nas costa e morreu no local antes do socorro medico. O corpo de Adriano foi encontrado caído no meio da rua ao lado de sua bicicleta.
Adriano estava casado há pouco mais de um mês e tinha saído de casa no bairro Carnaubal com a documentação para assinar o seu primeiro contrato de trabalho. Ele foi surpreendido por dois indivíduos e a sua morte pode esta associada a uma vingança. Um parente de Adriano teria se envolvido em um crime de homicídio e a família teria prometido vingar. No local, populares informaram o nome dos dois acusados. A policia não confirmou a informação.
Policiais da Viatura de Radio Patrulha da área. Rocam e Policia Civil estiveram no local do crime fazendo o isolamento do corpo. Após a pericia, o corpo de Adriano foi removido para o instituto Técnico e Científico de polícia, itep para os procedimentos de necrópsia.

Incêndio em equipamento provocou blecaute no Norte e Nordeste do país


O incêndio em um equipamento entre as subestações de Colinas (TO) e Imperatriz (MA) foi a causa do desabastecimento de energia ocorrido na Região Nordeste e em parte do Norte do país, na madrugada de hoje (26). O problema ocorreu justamente na interligação entre os sistemas Norte-Nordeste e Sul-Sudeste.
A linha de transmissão é operada pela empresa Taesa. Segundo informação da assessoria de imprensa do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o problema ocorreu pouco depois da meia-noite e demorou pouco mais de uma hora para ser resolvido. Portanto, por volta da 1h30min, a energia na linha principal já tinha sido restabelecida. No entanto, as distribuidoras de energia levaram mais tempo para restaurar a energia nas linhas secundárias.
Uma reunião de técnicos às 14h de hoje, na sede do ONS, no Rio, vai analisar mais profundamente o problema. Pela manhã, o assunto deve ser discutido em uma reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico, em Brasília.
Com informações da Agência Brasil.

113ª Morte violenta em Mossoró em 2012

*Informação: O Câmera.
Foto: Gilli Maia
A Central de Operações da Policia Militar registrou da noite de quinta feira 25 de Outubro 2012, mais uma morte violenta em Mossoró. O crime aconteceu na Rua Delfino Leite no alto de São Manoel, por volta de 20 horas.
Lucas Gabriel Bezerra “Branco” 17 anos de idade, natural de Mossoró foi alvejado com três vários disparos de arma de fogo, dois no rosto e um na região abdominal e morreu no local.
Segundo informações o jovem caminha com a esposa e teria sido surpreendido por um elemento que estava de motocicleta. Segundo informações do Perito “Renildo Marcelino” responsável pela equipe de pericia técnica, Branco foi alvejado de frente e a curta distancia.
Representantes da Policia Civil estiveram no local colhendo as primeiras informações que serão repassadas para o Bacharel Roberto Moura titular da Delegacia de Homicídio de Mossoró. Eles acreditam que o jovem tenha sido vitima de acerto de contas. Outra possibilidade levantada pela policia é uma antiga richa envolvendo adolescente do Alto de São Manoel e do Papoco, que já tem tirado a vida de muitos.
Policiais da viatura de Radio Patrulha e da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, fizeram o isolamento do local do crime para os procedimentos da pericia. O corpo de Branco foi removido para o Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO