sábado, 27 de outubro de 2012

DE OLHO NOS INSTITUTOS DE PESQUISA

Veja os números das últimas pesquisas nas principais cidades do Brasil que terão segundo turno.
Segundo os institutos, um fato curioso vem acontecendo nesse momento.
Pela primeira vez as "viradas" ultrapassam mais de 20%, um verdadeiro fenômeno no cenário político nacional.
A mais significativa está ocorrendo em São Paulo, onde Fernando Haddad (PT) lidera folgado, podendo derrotar José Serra (PSDB) com uma maioria de mais de 13 pontos de vantagem.

*******************************************

NATAL (IBOPE)

CARLOS EDUARDO (PDT) - 49%

HERMANO MORAES (PMDB) - 35%


SÃO PAULO (IBOPE)

HADADD (PT) - 49%

SERRA (PSDB) - 36%


FORTALEZA (IBOPE)

ELMANO (PT) - 43%

CLAUDIO (PSB) -43%


SALVADOR (IBOPE)
ACM NETO (DEM) - 47%

PELEGRINO (PT) - 39%


CURITIBA (DATAFOLHA)

FRUET (PDT) - 52%

RATINHO JÚNIOR (PSC) - 35%


MANAUS (IBOPE)

ARTHUR VIGÍLIO (PSDB) - 52%

VANESSA GRAZZIOTIN (PC do B) - 30%


CUIABÁ (IBOPE)

MAURO MENDES (PSB) - 48%

LÚDIO (PT) - 43%


JOÃO PESSOA (IBOPE)

CARTAXO (PT) - 65%

CÍCERO (PSDB) - 24%


FLORIANÓPOLES (IBOPE)
CESAR JÚNIOR (PSD) - 51%

GEAN LOUREIRO (PMDB) - 49%


VITÓRIA (IBOPE)

LUCIANO RESENDE (PPS) - 57%

LUIZ PAULO (PSDB) - 43%


SÃO LUIZ (IBOPE)

HOLANDA JÚNIOR (PTC) - 49%

JOÃO CASTELO (PSDB) - 39%


CAMPO GRANDE (IBOPE)

BERNAL (PP) - 63%

GIROTO (PMDB) - 30%


RIO BRANCO (IBOPE)

MARCUS (PT) - 53%

BOCALOM (PSDB) - 47%

ACIDENTE DE TRÂNSITO NO CENTRO DE MOSSORÓ

*Informações e imagens: Passando na Hora.
A equipe do passando na hora flagrou na tarde de hoje 27/10/2012 por volta das 14 horas sábado um acidente tipo colisão no cruzamento da subida da ponte sentido Alto de São Manoel. De acordo com informações colhidas junto aos agentes municipais de trânsito que se encontravam no local o condutor do veículo tipo SCORT de placas MYT 1296 Mossoró RN avançou o sinal vermelho atingindo a motocicleta HONDA BIZ de placa OJR 3147 Mossoró RN o condutor do SCORT tentou se evadir de local mais foi contido pelos agentes de trânsito municipal.
A condutora da BIZ sofreu escoriações leves. Policiais da DPRE foram chamados para realizar os procedimentos cabíveis. Ainda de acordo com informações dos agentes o condutor do SCORT apresentava sinais de embriaguez
(CONDTUTOR DO SCORT CAMISA AZUL) AO LADO CONDUTORA DA BIZ.

JOVENS ESCAPA DA MORTE, EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA AV. RIO BRANCO EM MOSSORÓ

*Informações e imagens: Passando na Hora.
Uma colisão na manhã de hoje (27/10/12) por volta das 8:00hs, no prolongamento da Av. Rio Branco próximo ao posto 30 de setembro, no bairro Santo Antônio, envolvendo um carro tipo Siena de cor preta , e uma moto tipo Traxx vermelha por pouco não ceifa a vida de dois jovens.
De acordo com o condutor do Siena ele seguia no sentido Santa Delmira/Centro em uma das faixas, assim como também a motocicleta. em um determinado ponto de retorno do sentido contrário ou seja Centro/Santa Delmira, o condutor da Traxx virou para esquerda em um local proibido sendo impossível evitar a colisão.
Com o impacto a moto se arrastou e os dois jovens um de nome Alison Marcos Souza da Silva, 16 anos teve fratura pé esquerdo e um corte contuso no pé direito com perda de tecidos além de várias escoriações de arrasto. O outro jovem de nome João Vitor Araújo de Freitas, 14 anos teve edema de face(rosto), lábios e várias escoriações múltiplas de arrasto.
Duas viaturas do SAMU a BRAVO-03 Everton e Neves, e a BRAVO-01 Dalva e Soares socorreram os dois para o HRTM. Equipe Delta Oscar do 2º DPRE com os Sds-Freitas e Caetano compareçeram para realizar o trabalho de perícia no local.

HOMEM REAGE A ASSALTO EM SUA RESIDÊNCIA, E SOFRE TRÊS TIROS NA MANHÃ DE HOJE EM MOSSORÓ

*Informações e imagens: Passando na Hora.
Uma tentativa de assalto a uma residência na manhã de hoje (27/10/12), por volta das 6:00hs, na Rua. Dr. José Xavier, 45 Abolição II, próximo a TCM (TV CABO MOSSORÓ), termina com uma pessoa baleada após reagir o assalto.
De acordo com informações repassadas a vítima de nome Diogo Doprat, 38 anos, estava em sua residência e foi abrir o portão, quando foi surpreendido por elemento ainda não identificado que anunciou o assalto. Diogo reagiu e foi baleado com três disparos, um abaixo do olho direito com orifício apenas de entrada, um tiro na mão e outro na região do tórax.
Uma equipe BRAVO foi acionada e em seguida acionou a ALFA-01 do SAMU com os socorristas Dr. Abraão, Luciano, Aila e Mônica, e socorreram Diogo para o HRTM(Hospital Regional Tarcísio Maia), seu estado de saúde inspira cuidados. Diogo é filho do médico cirurgião Dr. Piragibe.

COMPERVE/UERN divulga habilitados para lista de espera da segunda chamada


A Comissão Permanente do Vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (COMPERVE/UERN) divulgou a lista de convocados para a segunda chamada de aprovados do Processo Seletivo Vocacionado (PSV).
Os incluídos na lista que estiverem interessados em assumir a vaga na UERN deverão preencher o formulário de declaração de interesse por vaga no site www.uern.br/comperve no dia 29 de outubro entre 9h e 23h59.
A COMPERVE/UERN adota esse sistema para evitar que sejam feitas várias convocações. A partir da lista de cadastrados será formulada uma lista de convocados para as matrículas no semestre 2012.2. Será respeitada a ordem de classificação dos vestibulandos.
A divulgação dos convocados está prevista para o dia 30 de outubro às 9h e as matrículas já transcorrem no dia 1° de novembro. Se houver vagas remanescentes será realizada uma terceira chamada no dia 7 de novembro a partir dos cadastrados na lista.

Veja o edital AQUI

Lista de habilitados AQUI

Locais e horários de matrículas AQUI

Relação dos Candidatos por ordem de classificação AQUI

MAIS INFORMAÇÕES: 3315-2153 (COMPERVE).

Criador da zona rural de Apodi já perdeu 30% dos animais por falta de chuva

Reportagem do Jornalista Fabiano Morais exibida na TV Ponta Negra, com pedido para o sbt Nacional/O Câmera.
Com a longa estiagem desse ano, uma das piores nos últimos 40 anos, é cada vez maior o número de animais mortos. Em Apodi, só um criador "Raimundo Lucas Moreira", teve redução de 30% no rebanho bovino. Não existe pasto, o gado tenta se alimentar de algo que não existe. Sem chuva nos últimos meses, a terra seca predomina nas propriedades. As perdas são inevitáveis e os criadores contabilizam as mortes
Durante nossa reportagem registramos a morte de mais dois animais, que estavam sendo tratadas no curral. Todos os dias os vaqueiros da fazenda encontra animais mortos
No Rio Grande do Norte, 139 municípios decretaram estado de emergência em abril desse ano. Antes era só a lavoura que preocupava por causa de 100% da perda em plantios de milho e feijão. Aqui a estiagem já dura cerca de nove meses e a previsão é que se estenda por, pelo menos, mais três meses
Em vários locais encontramos animais que vão morrendo por causa da falta de água e comida. Neste local, na zona rural de Apodi, região oeste do estado, é possível ver o estrago que a falta de chuva tem feito. O proprietário, que cria gado há quase 50 anos, lamenta a falta de chuva. Diante da situação o sertanejo não vê perspectivas de dias melhores a curto prazo.
 

115ª Morte violenta em Mossoró em 2012

*Informações: O Câmera.
Jovem foi morto dormindo em casa, no Papoco, cinco dias após ser vitima de tentativa de homicídio, no Alto da Conceição em Mossoró. Ele ainda estava com os curativos nos ferimentos, recebidos no Hospital.
Central de Operações da Polícia Militar registrou na madrugada de sábado 27 de Outubro de 2012, mais uma morte violenta em Mossoró. O crime aconteceu no Bairro Planalto 13 de Maio.
Marcos Antonio Rodrigues Junior, “Juninho do Papoco” 19 anos de idade, residente na Rua João Matias do Planalto 13 de Maio. Segundo informações “Juninho” foi morto quando dormia em Casa, por volta de 2 horas da manhã. Os indivíduos invadiram a residência quebrando a porta de trás. Eles efetuaram disparos de arma de fogo em um ventilador e quando “Juninho” acordou foi alvejado duas vezes na região abdominal e morreu no local.
A policia não tem informações do que teria acontecido. Segundo informações o mesmo já é conhecido nos meios policiais e sua morte pode está associada a uma antiga guerra envolvendo gangues do Alto de São Manoel e Papoco. Varias pessoas já foram mortas.
Juninho havia sofrido um atentado no último dia 22, quando foi alvejado com disparos de arma de fogo, no Bairro Alto da Conceição. Ele pedalava sua bicicleta, quando uma moto com dois indivíduos se aproximou e o garupa sacou uma arma e efetuou vários disparos. hoje o rapaz não teve a mesma sorte.
Peritos do Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep removeram o corpo da vitima para os procedimentos de necrópsia na sede do órgão.

Último debate entre Carlos e Hermano é marcado por ataques e propostas

O DN Online destaca que no último debate antes da votação para o 2º turno na Intertv Cabugi, os candidatos a prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) e Hermano Morais (PMDB) trocaram declarações ofensivas na tentativa de conquistar a maioria de eleitores no próximo domingo.
A primeira pergunta do debate foi feita por Hermano sobre o tema de crescimento urbano. Carlos Eduardo falou sobre as propostas para integração de região metropolitana. Na réplica o peemedebista atacou sobre os processos contra o ex-prefeito no Tribunal de Contas, enquanto o ex-prefeito rebateu.
Carlos escolheu perguntar sobre habitação, Hermano falou sobre os programas de governo para construção de casas. O pedetista reforçou na réplica suas ações durante prefeito. Já Hermano mais uma vez atacou Carlos sobre sua saída do PMDB.
A segunda pergunta de Hermano questionou o fechamento de unidades de saúde no então governo de Carlos, este respondeu sobre os programas de saúde e questionou a participação de Hermano e do PMDB na gestão de Micarla. O peemedebista foi enfático e rebateu com acusações do escândalo dos remédios. Já Carlos na tréplica, questionou a fidelidade de Hermano ao PMDB e a atual prefeita.
A última pergunta do primeiro bloco feita pelo candidato do PDT questionou os apoios de Hermano do PSDB e DEM. O peemedebista ressaltou o apoio de seu partido no governo Dilma. Carlos mais uma vez afirmou que Hermano é apoiado por Micarla. Hermano rebateu com o papel feito por Carlos Eduardo para lançar Micarla na política.
CLIQUE AQUI e confira a matéria completa.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO