quinta-feira, 1 de novembro de 2012

ANIVERSARIANTES DE HOJE...

 Cinthya Cibele
Zeneuma Torres
Geciana Morais (Aninha)
Jocasta Maria.
A todas, parabéns e muitos anos de vida, amor e paz!
Feliz Aniversário!!!

PASTORAL DA CRIANÇA FAZ PESO DAS CRIANÇAS DO BACURAU I

A Pastoral da Criança de Apodi continua fazendo o acompanhamento das crianças nas diversas comunidades de Apodi. Nessa tarde foi a vez das crianças do bairro Bacurau I receberem a visita dos Líderes da Pastoral fazerem o peso. Mais de 40 crianças foram pesadas e receberam o lanche.
O objetivo da Pastoral é acompanhar as crianças fazendo visitas domiciliar, orientar as famílias e procurar melhorar a saúde das crianças. Evitando a desnutrição e a obesidade.

PAULINHO FEIRE É O NOVO PREFEITO DE NATAL

Depois do afastamento da prefeita verde de Natal, Micarla de Souza, a capital potiguar já tem seu novo prefeito empossado.
O vice-prefeito Paulinho Freire assumiu as rédeas da administração em uma cerimônia de posse realizada na sede da Câmara Municipal. Paulinho chegou ao local acompanhado do presidente da Câmara, Edivan Martins, e do vereador Júlio Protásio.
O prefeito de Natal, Paulinho Freire, empossado às 12h42min desta quinta-feira (1º de novembro de 2012), anunciou que fará mudanças na forma de gestão à frente da Prefeitura de Natal. A principal delas será o enxugamento na máquina administrativa. "Vamos diminuir um pouco a máquina", garantiu Paulinho Freire.
"Algumas mudanças no secretariado ocorrerão, mas não tem tempo de fazer uma mudança generalizada, até porque", disse Paulinho Freire, "nós temos que dar continuidade aos serviços que a Prefeitura presta a cidade e seria temeroso uma mudança muito significativa. Alguns setores vão sofrer mudanças".
Nesta quinta, o prefeito se reúne com técnicos e secretários municipais para iniciar o planejamento de trabalho para os próximos 60 dias. "Hoje a tarde, vamos reunir a equipe para começarmos a tratar do direcionamento que nós querer dar a partir de segunda feira", afirmou o ex-deputado e vereador eleito pelo PP, agora prefeito da cidade.
Segundo Paulinho Freire as prioridades serão a regularização do pagamento dos salários dos servidores municipais (mais de 3 mil ainda não receberam os proventos de outubro) e a limpeza das ruas. "Vamos trabalhar para que possamos limpar nossa cidade e trazer os recursos que já estão liberados no Ministério das Cidades, para fazer o recapeamento de 54 ruas de Natal", anunciou o prefeito.
De acordo com o prefeito, em reunião ontem em Brasília com o ministro das Cidades, Aldo Rebelo, ficou acertado que o repasse no valor de R$ 10 milhões seria liberado ainda esta semana. O município desembolsará R$ 1,2 milhão, a titulo de contrapartida nessas obras, que segundo ele já estão licitadas.
"Fora isso vamos tentar dar uma organizada dá uma organizada para que a gente possa fazer uma transição tranquila, entregando ao próximo prefeito de Natal as informações concretas, com toda a transparência", afirmou Paulinho Freire.

3ª Câmara do TJRN nega recurso à Câmara no caso das contas do ex-prefeito

Anna Ruth Dantas - Repórter de Política/TN Online.
A Terceira Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte negou por unanimidade o recurso impetrado pela Câmara Municipal de Natal contra a liminar do TJRN que suspendeu os efeitos da votação do Legislativo municipal desaprovando contas do ex-prefeito Carlos Eduardo, na gestão de 2008. Foram três votos pelo parecer de que a CMN "não poderia apreciar questões da prestação de contas que não foram incluidas no relatório técnico do Tribunal de Contas do Estado".
O primeiro a votar na 3ª Câmara Civil foi o desembargador Vivaldo Otávio Pinheiro, relator do processo. Eel citou diversos entendimentos de ministros do Supremo Tribunal Federal apontando que as contas anuais não podem ignorar o entendimento do TCE. "O relatório da Câmara Municipal teve por base saques dos recursos previdenciários, operação de crédito com a venda da conta única do Banco do Brasil e atos administrativos aumentaram a folha de pessoal. A Câmara tomou por base algo que não constava no relatório do TCE. Houve violação do devido processo legal", destacou o desembargador, pelo "exiguo prazo de defesa" oferecido pela Cãmara ao ex-prefeito .
A juíza convocada do Tribunal de Justiça, Sulamita Pachedo, foi a segunda a votar e também foi contra o recurso da Câmara Municipal de Natal. Ela observou que a Câmara não poderia apontar outros pontos de supostas irregularidades sem o parecer do Tribunal de Contas do Estado. "O TCE fez análise, evidente que a Câmara pode trazer outros questionamentos. A questão é se inexiste um parecer prévio do TCE dos pontos levantados pela Câmara, é possível fazer um julgamento? O parecer é necessário porque traz um estudo técnico aprofundado. Não vejo como a Câmara fazer análise sem o parecer (do TCE)", disse a juíza.
O juiz André Medeiros, também convocado para o julgamento do recurso, acompanhou o voto do relator e da colega. Ele destacou: "Não estamos negando o poder da Câmara de fiscalizar, mas deve observar os princípios da legalidade. Tanto o parecer prévio (do TCE) quanto o direito de defesa".

Caso Carlos Eduardo: a unanimidade, Tribunal de Justiça nega recurso da Câmara

Fim do julgamento do recursos da Câmara Municipal em que pedia a execução dos efeitos da desaprovação das contas anuais de Carlos Eduardo. A uanimidade, a Terceira Câmara Cível negou o recurso.
O juiz André Medeiros, o último a votar, destacou: “Não estamos negando o poder da Câmara de fiscalizar, mas deve observar os princípios da legalidade. Tanto o parecer prévio (do TCE) quanto o direito de defesa”.
O relator o desembargador Vivaldo Otávio e a juíza convocada Sulamita Pacheco também trouxeram entendimentos semelhantes. Prevalece o entendimento de que a Câmara precisaria de parecer prévio sobre os pontos apontados no relatório da Comissão de Finanças.

Colisão Entre Dois Veículos na Av.Leste Oeste Deixa os Dois Condutores Presos as Ferragens


Um acidente envolvendo dois veículo manhã de Quinta Feira 01 de Outubro de 2012, deixou duas pessoas feridas na Av. Leste Oeste em Mossoró.
Um veículo tipo fiesta de placa- OJS-5525 conduzido por Paulo Carlos da silva 37 anos , vinha no sentido Bairro-centro quando colidiu frontalmente com um veículo tipo corsa placa NNY- 7197 conduzido por Tálisson de Azevedo 19 anos, que vinha no sentido contrário.
Segundo informações colhidas no local, o condutor do fiesta teria invadido a faixa contrária para desviar de um outro veículo. O outro veículo não foi identificado.
Os dois ficaram presos as ferragens sendo necessário o auxilio do corpo de bombeiros para o resgate. O Samu foi acionado e socorreu os dois condutores para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
A Av. Leste Oeste ficou parcialmente interditada por cerca de uma hora.
*O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO