sexta-feira, 2 de novembro de 2012

ANIVERSARIANTES DE HOJE...

Joelina
 Édson Oliveira
 Cortez
 Luciana Cabral
Fátima Pereira.
A todos, os nossos sinceros votos de felicidades e Feliz Aniversário. Parabéns!!! 

POLUIÇÃO SONORA VOLTA A INCOMODAR A MUITA GENTE EM APODI


Apodi voltou a ter o mesmo problema de poluição sonora e precisando das autoridades para controlar.
Já houve um período em que os proprietários de paredões foram chamados e informados, que seria aplicada a pena para quem fosse pego com o seu aparelho de som em alto volume e incomodando as pessoas.
Estão esquecendo e deixando a poluição sonora tomar conta da cidade novamente. Quem mora nas proximidades do Calçadão da Lagoa do Apodi, não tem mais liberdade de conversar na calçada de sua casa por causa do barulho ensurdecedor, que prejudica crianças, idosos e quem estiver por perto.
Está na hora das autoridades tomarem as providências, urgente!

POLÍCIA MILITAR ESTOURA BOCA DE FUMO NO GRANDE ALTO DE SÃO MANOEL


*Informações e imagens: Blog Passando na Hora.
A Polícia Militar de Mossoró, viatura RP-1222-Sds Lindemberg e Luzemberg, juntamente com o apoio da viatura do oficial de operações a Delta Sierra-04, Comandante Sgt. Alves e Sd-Valmir, através de uma denúncia anônima estouraram uma boca de fumo localizada na Travessa Presidente Dutra, por trás de Cycy Lanches na tarde desta sexta feira (02/11/12).
De acordo com os policiais eles foram informados que em um dos barracos existentes no local, havia homens cortando drogas para comercializar. Eles patrulharam a área durante a manhã e não conseguiram lograr êxito.
Já no período da tarde fizeram outro patrulhamento e ai sim conseguiram prender em flagrante a pessoa de nome Túlio César Pereira Jacome, idade não revelada, dentro de um dos barracos.
A partir daí em uma busca minuciosa e com precisão após negativa do traficante que havia drogas no barraco, os policiais localizaram uma grande quantidade de drogas (maconha e crack) escondidas em várias partes do barraco, além de uma balança de precisão, vários aparelhos celulares, sacos para embalagem da droga.
Túlio César foi encaminhado para a DP de plantão, onde o agente civil Wilson conhecido no meio policial como “Olho de Gato”, constatou que o mesmo já responde na justiça no regime semi-aberto da PAMN (Penitenciária Agrícola Mário Negócio) por tráfico de drogas, além de um porte ilegal de arma. Túlio será autuado novamente em flagrante por tráfico de drogas.
Material apreendido:
R$ 107,00 reais em dinheiro fracionado.
126g de maconha prensada.
36 pedras de crack prontas para o consumo.
19 pedras de crack maiores a serem partidas.
Sacos para embalagem da droga.
Gilette, aparelhos celulares etc...



Elemento é preso pela Policia Militar após tentar assaltar comercio com pistola de brinquedo em Apodi

 
Arma de brinquedo apreendida pela policia 

Apodi - Na manhã de hoje 01, por volta de 10:00, a Policia Militar foi informada de que um elemento a pé e armado de pistola teria tentado assaltar um comércio no Bairro Cohab em Apodi. De imediato uma guarnição da Rádio Patrulha composta pelos Policiais, Sgt Ivanildo, Nilson e Túlio, com o apoio também do PM George, se deslocou até o local e constataram o fato. Após colherem algumas informações do proprietário do estabelecimento, os policiais iniciaram as buscas nos arredores daquele bairro, chegando a encontrá-lo nas proximidades do Bairro Bacurau I, o qual foi abordado e encontrado com ele a arma de brinquedo. Trata-se do menor, L.N.R.O. 15 anos, o mesmo morava na cidade de Mossoró, mas atualmente estava residindo na casa de uma avó no Bairro Bacurau I em nossa cidade. O menor foi encaminhado para a delegacia de polícia civil de Apodi para a realização dos procedimentos legais

Arma de brinquedo "abaixo" comparada com a arma da policia "acima" 

Sentinelas do Apodi.

Estudantes em Natal vivem ansiedade na véspera do Enem; dicas para prova

A hora mais esperada para os mais de 131 mil estudantes potiguares que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio 2012 (Enem) está chegando com a expectativa de conseguirem o desempenho necessário para ingressar em um curso do Ensino Superior.
Faltando pouco mais de 24 horas para o início das provas, aulões, simulados e momentos de lazer preenchem o tempo dos estudantes. Para o estudante do 3º Ano do Colégio Hipócrates, Geovani Coutinho que pretende cursar Geologia, a ansiedade e a expectativa são os sentimentos de véspera do Enem.
“Estou ansioso, mas bem preparado com a resolução de exercícios, onde procuro ser bastante ágil nas respostas cronometrando o tempo gasto, o que pode ser diferencial para o Enem”, destacou Giovani. Neste feriado, Giovani irá conhecer o local de prova para não passar por apuros desnecessários. “Eu já sei onde fica, mas quero ver de perto onde será a sala que irei fazer as provas”, conclui.
Para o professor e diretor do Hipócrates, Juscelino Alecrim Martins, que leciona há 30 anos com turmas de pré-vestibular e cursinhos o momento que antecede o Enem não deve ser de desespero, mas de momentos de relaxamento para descansar a mente.
“É recomendado que os alunos descansem, procurem fazer algum lazer para estarem tranqüilos para a maratona do Enem, não aconselho ir a aulões ou tentar estudar até o fim de noite”, contou o professor.
Outra dica importante reforçada por Juscelino é a média de tempo gasta em cada questão que deve ser em torno de três minutos. “Com base no tempo total para cada dia, a média é três minutos em cada questão para o aluno fazer prova com tranquilidade e sem atropelos”, disse.
A vestibulanda Thaise de Vasconcelos, que pretende cursar Ciência e Tecnologia, com a importância do Enem para o acesso as universidades federais, a responsabilidade aumenta. “Me preparei com bastante exercícios, eu gostava mais do vestibular tradicional, mas agora como o Enem é a principal entrada na universidade, espero conseguir fazer uma boa prova”, finalizou a estudante.
*DN Online.

Prefeito Paulinho Freire realiza, neste momento, primeira reunião com todo secretariado


O prefeito Paulinho Freire, que foi empossado ontem, está realizando, neste momento, a primeira reunião com todo secretariado. O encontro ocorre na Procuradoria Geral do Município.
Ao chegar para o encontro, o gestor disse que pretende, com a reunião, conhecer a realidade de cada uma das secretarias. Estão presentes os 24 secretários municipais e dois gestores de organizações ligadas aos município (Ativa e Urbana).

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO