sábado, 3 de novembro de 2012

116ª Morte violenta em Mossoró em 2012: Morreu o Pastor da Igreja Batista

Informações: O Câmera.
Pastor vitima de disparos de arma de fogo, morreu no Hospital regional Tarcísio Maia em Mossoró, na manhã de sábado 03 de Novembro de 2012.
Morreu na manhã de sábado 03 de Novembro de 2012, o Pastor José Francisco da Silva, “Pr Zezito” 58 anos de idade, que havia sido alvejado com dois disparos de arma de fogo na manhã de quinta feira 01, no Bairro Quixabeirinha. Segundo informações, o acusado pelo atentado contra o Pastor foi seu ex cunhado, que se encontra foragido.
Após os disparos, Pr Zezito foi conduzido por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Na manhã de hoje, ele teve complicações e não resistiu.
José Francisco era pastor da Igreja Batista do Bairro Aeroporto e estava sendo acusado de aliciar uma menor de idade da família do Ex cunhado. Na manhã de domingo ele foi conduzido para prestar esclarecimento na delegacia de plantão.
O Delegado disse que não houve flagrante e nem havia provas suficientes para efetuar a prisão do pastor. O Delegado ouviu vitima e acusado e encaminhou o caso para a delegacia especializada da mulher.
A Diretoria da Igreja chegou a publicar nota comunicando a decisão de afastar o lider, até a decisão da justiça.
Veja a Nota na Integra:
A Igreja Batista Aeroporto através da sua diretoria constituída vem através deste, comunicar a sociedade Mossoroense o AFASTAMENTO do Pastor JOSE FRANCISCO DA SILVA, Pastor Zezito, de suas funções administrativas e eclesiásticas por tempo indeterminado.
O afastamento é motivado pelas recentes acusações noticiadas em diversos meios de comunicação, o afastamento não significa que o Pastor Zezito seja culpado das acusações a ele imposta.
A Igreja juntamente com a sociedade Mossoroense aguarda o resultado das investigações.
Diz a Lei Brasileira que todo cidadão é inocente até que se prove o contrário, portanto deixemos que a Justiça dê o veredicto final.
E para finalizar, deixamos um versículo da Palavra de Deus para nossa meditação:
“...não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem” (Tiago 4:11-12)

A DIREÇÃO.

ACIDENTE NA BR 405, ENTRE PAU DOS FERROS E RAFAEL FERNANDES


Um acidente na BR 405, altura do KM 156, entre as cidades de Pau dos Ferros e Rafael Fernandes/RN, envolvendo uma motocicleta Honda CG 125 de placa MZL 1689 e um automóvel GM Prisma de cor prata e placa MYW 1136, conduzido pela pessoa identificada como sendo Edna, causou a morte do condutor da moto José Edilberto Maia, 50 anos, na tarde desta sexta-feira(02).
Gilberto como era conhecido seguia pela BR sentido Pau dos Ferros/Rafael Fernandes em sua faixa correta e de acordo com informações o veiculo que trafegava em sentido contrario teria invadido a contra mão provocando a colisão.
Gilberto morreu no local e a condutora do veiculo evadiu-se pegando uma carona.
Uma equipe do ITEP/RN compareceu ao local juntamente com a PRF.
A vítima fatal era pai do Professor Maikon Maia, tutor presencial do Curso de Educação Física do Polo de Marcelino Vieira/RN, a quem enviamos nossos votos de pesar.
*Nosso Paraná-RN.

Portões dos locais de provas do Enem no RN serão abertos às 11h


Por causa do horário de verão, os candidatos inscritos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deverão ficar atentos à hora das provas neste fim de semana. Como o Rio Grande do Norte não adere ao horário especial, os portões dos locais de prova serão abertos às 11h e fechados às 12h.
O Ministério da Educação recomenda que os participantes do exame verifiquem com antecedência o local da prova no site do Enem e procurem conhecer antes o caminho para não haver atrasos.
O Enem terá quatro provas objetivas, com 45 questões cada uma, e a redação. No sábado (3), acontecem as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com 4h30 disponíveis para respostas. Já no domingo (4) serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias. Os estudantes terão 5h30 para concluir as provas.
UFRN
Neste ano, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai disponibilizar metade das vagas para a seleção através da nota do Enem. Os candidatos a uma vaga nos cursos com entrada no segundo semestre só terão essa forma de ingressar na universidade.

24 secretários pedem demissão ao prefeito Paulinho Freire

Os 24 secretários municipais do governo Micarla de Sousa pediram demissão na manhã desta sexta-feira. O pedido de demissão coletiva aconteceu durante reunião do novo prefeito Paulinho Freire com o secretariado na Procuradoria Geral do Município. A exoneração coletiva surpreendeu o prefeito recém-empossado, que convocou uma primeira reunião com o secretariado para conhecer a realidade de cada pasta e montar a estratégia de governo para os próximos 60 dias.
Segundo o então titular da Semurb, Bosco Afonso, a demissão coletiva foi motivada principalmente em solidariedade à prefeita afastada por decisão judicial e também para deixar o prefeito à vontade para compor o novo secretariado. ”O prefeito pode renomear os secretários demitidos sem problema, e talvez isso ocorra, pelo menos com alguns. Agora, no meu caso e no de Jean Valério (então secretário da Copa) a demissão foi de caráter irrevogável”, disse Bosco Afonso, também ex-presidente da Urbana na mesma gestão da prefeita.

*Pontodevistaonline.com.br