segunda-feira, 5 de novembro de 2012

117ª Morte violenta em Mossoró em 2012

Mãe do adolescente morto disse que o mesmo estava envolvido com uso e tráfico de droga desde os 10 anos de idade e que o mesmo tinha envolvimento com um crime de homicídio no bairro Quixabeirinha. Ela disse ainda, que o mesmo estava marcado para morrer.
A Central de Operações da polícia militar registrou no final da tarde de segunda feira 05 de Novembro de 2012, mais uma morte violenta em Mossoró. O crime aconteceu na Rua Aderson Dutra, no Bairro Quixabeirinha, por volta de 17 horas.
Alex Bezerra da Silva, Periquito, 15 anos de idade, morador da Rua Fausto Marins da Costa, foi alvejado com cerca de seis disparos de arma de fogo e morreu no local antes da chegada do socorro medico.
Periquito se encontrava na calça da de uma panificadora, quando foi surpreendido por dois elementos que chegaram ao local em uma motocicleta. Eles estavam de capacetes e não foram identificados.
A Mãe do adolescente, Maria Lacinete da silva, disse na delegacia de Homicídio para onde foi levada depois do crime, que o filho era usuário de droga desde os 10 anos de idade e estava envolvido com os traficantes do bairro. Ela disse ainda que Periquito estava envolvido com a morte de Deivison Silva Santos, 16 conhecido como “Malinha” morto no bairro no dia 2 de agosto a mando do comando do trafico na região.
Maria Lacinete disse que o filho era desobediente e violento, chegando a ferir o próprio pai com uma cutilada de faca peixeira. Ela também era ameaçada constantemente pelo filho.
A morte de Alex Bezerra da silva será investigada pela Delegacia de homicídio de Mossoró.
*O Câmera.

16ª ROMARIA DA JUVENTUDE NO LIMA EM PATU-RN

Fotos: Lidiane Morais.

ANIVERSARIANTES DE HOJE...

BÁRBARA SÂMARA COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA... PARABÉNS E UM FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
RILLYNHA NUNES TAMBÉM FAZ ANIVERSÁRIO HOJE E DESEJAMOS MUITA PAZ, AMOR E ALEGRIA... PARABÉNS!!!

Notícia para os apodienses que amam Pe. Theodoro


Segundo o Diácono Cornélio a recuperação do Padre Theodoro está boa, apesar de ser um pouco lenta, mas ele está fazendo fisioterapia 4 vezes por semana. É um trabalho duro, porém o progresso está acontecendo!
Se Deus quiser ele vai ficar bom e visitará a querida Apodi!
Esterei com ele na Holanda de 6 a 13 de fevereiro, disse Cornélio, o Diácono Apodiense.
Continuemos rezando por ele e agradecendo por termos conhecido e convivido com alguém tão especial!

Acidente com três vitimas fatais na Rn 404 no município de Porto do Mangue

Informações: O Câmera.
Imagens Gilli Maia - Exclusiva
Uma colisão envolvendo dois veículos no final da tarde de domingo, 04 de novembro de 2012, deixa três pessoas mortas. Duas presas às ferragens e um morreu a caminho do Hospital de Porto do Mangue.
O acidente aconteceu por volta das 17 horas, na RN 404, próximo ao assentamento Rio Doce, cerca de 5 km da cidade de Porto do Mangue e envolveu um veiculo tipo Gol de cor amarelada de placa HVV 5950 e um Celta de cor escura com placas MYT 6713 da cidade de Macau
De acordo com uma testemunha, o Gol trafegava pela via com destino a localidade conhecida como Logradouro, zona rural de Porto do Mangue, onde as vitimas residiam. Em uma curva o condutor teria perdido o controle do carro e invadido a faixa contraria, colidindo de frente com o outro veiculo que trafegava no sentido contrario.
* Allan Isaac Pereira Lucena” de 24 anos de idade, natural de Mossoró, era o condutor do Gol. Ele ficou preso as ferragens e morreu no local.
* Antonio Victor dos Santos de 64 anos, natural de Carnaubais, viajava como carona, também ficou preso as ferragens e morreu no local.
* Antonio Batista dos Santos, 34 anos de idade morreu a caminho do Hospital da cidade. Um garoto de quatro anos de idade, possivelmente filho de Allan, que viajava no veiculo sofreu fratura nas duas pernas e foi socorrido para Mossoró.
Segundo informações colhidas no local, duas pessoas que viajavam no Celta sofreram escoriações e foram socorridas para o Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró.
Uma viatura de Radio Patrulha da policia militar da cidade de Porto do Mangue chegou ao local minutos após a colisão, acionou o socorro medico e a equipe de resgate do corpo de bombeiros de Mossoró, para retirar as vitimas do interior do veiculo.
Uma equipe do Instituto Técnico e Cientifico de policia, Itep, sob o comando do Perito Jader Viana, realizou a pericia no local e removeu os corpos para a sede do órgão em Mossoró.

PAGAMENTO AOS PROFESSORES DO MAGISTÉRIO NO MUNICÍPIO DE APODI SERÁ AMANHÃ

O pagamento aos professores do município de Apodi referente ao mês de outubro sairá amanhã, 06/11. A informação é do Sr Secretário César Silva.
A Prefeitura de Apodi continua honrando compromisso com o funcionalismo público municipal.

Enem registra 27,9% de abstenções neste ano

Brasília - O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano registrou abstenção de 27,9% dos participantes. Ao todo, compareceram 4,1 milhões de alunos nos 15.076 locais de provas localizados em 1.615 municípios do país. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse em entrevista coletiva ontem (4) que, até então não havia sido identificada nenhuma fraude no exame. "[Não há] nenhum indício de algo que pudesse arranhar o exame. Tivemos uma grande eficiência na logística", garantiu.
Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), os estados com maior índice de faltosos, nos dois dias, foram Roraima, Bahia e Amazonas. Com menor índice, Piauí, Santa Catarina e Alagoas. No ano passado, a abstenção média chegou a 26,4% e, em 2010, a 28%. Segundo o MEC, o gabarito das provas será divulgado na próxima quarta-feira, dia 7.
De acordo com Mercadante, foram eliminados 65 alunos que postaram imagens digitais nos dois dias de realização da prova. No sábado (3), primeiro dia de realização da prova, foram eliminados 37 candidatos. No segundo dia de provas, apesar da divulgação da eliminação, mais 28 candidatos postaram imagens e também foram excluídos do Enem. Os casos foram registrados em vários estados do país.
Segundo o edital, o participante não pode, sob pena de eliminação, portar dispositivos eletrônicos como máquinas, calculadoras, agendas eletrônicas, telefones celulares, smartphones, tablets, iPods, pen drives, mp3, gravadores, relógios, alarmes ou qualquer espécie de receptor ou transmissor de dados e mensagens.
"[Os candidatos eliminados] jogaram fora a oportunidade deles e, eventualmente, podendo prejudicar outros, como houve ontem [sábado] gente dizendo que estava cancelado o Enem. A seriedade tem que ser compartilhada".
O Ministério da Educação encaminhou novamente à Polícia Federal os nomes de pessoas que publicaram informação falsa nas redes sociais de que as provas teriam sido canceladas.
Outro boato com a mesma informação havia sido identificado pelo ministério duas semanas atrás. "O Enem é muito importante na vida de muitos jovens. É uma oportunidade única, que não pode ser fragilizada por irresponsabilidade de quem quer que seja", explicou.
O ministro relatou ainda que cinco casos de incidentes foram registrados por chuvas fortes e quedas de energia durante o exame. O caso mais grave foi localizado na cidade baiana de Amargosa. Houve o destelhamento de uma escola por conta da forte chuva, falta de energia e o exame foi suspenso. A situação dos candidatos que faziam prova no local ainda está sendo analisada.
O ministro também relatou a história de uma candidata que deixou seu filho de 5 anos do lado de fora do local onde fazia o exame, no Distrito Federal. O conselho tutelar foi chamado para administrar a situação. Além disso, Mercadante contou o caso de um candidato preso após ter se inscrito no Enem, no Ceará. Para não perder a prova, o estudante entrou com mandado judicial e conseguiu fazer a prova, com escolta policial e sala especial. Os nomes não foram revelados para preservar a identidade dos candidatos.
O caso que mais chamou atenção do ministro foi registrado em Sidrolândia, em Mato Grosso do Sul. A estudante Pâmela de Oliveira Lescano, de 17 anos, deu à luz momentos antes da realização do Enem. De acordo com Mercadante, ela terá nova chance de fazer a prova nos dias 4 e 5 de dezembro. Estas são as datas em que o exame será aplicado nos presídios e unidades socioeducativas.
"Pouco antes do início da prova, ela foi ao banheiro e a coordenadora verificou que tinha um bebê e uma poça de sangue. Tinha uma enfermeira, que ajudou a cortar o cordão umbilical", descreveu Mercadante. Segundo o ministro, a aluna, considerada "o símbolo do novo Enem", foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo Mercadante, os responsáveis pela correção das redações ainda passarão por novo treinamento com o tema desse ano. Para esta edição, a pasta aumentou em 40% o número de corretores. Este ano, os alunos terão acesso às redações corrigidas. "Todos os alunos serão orientados como devem solicitar a redação. Todos terão direito de acessar sua redação para fins pedagógicos", garantiu.

*Com informações da Agência Brasil.

BANDO ARMADO TENTA ESTOURAR CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO DO BRASIL DE APODI-RN

Apodi- Por volta de 13:00 de hoje, houve uma tentativa de arrombamento a um caixa eletrônico da agencia do banco do brasil, segundo informações repassadas pela Policia Militar, dão conta que cerca de 06 elementos armados estavam no interior da agencia com um maçarico e pé de cabra tentando arrombar um caixa de auto atendimento, foi quando um cliente entrou na agencia e foi feito de refém pelos criminosos, o qual foi pedido para que o mesmo não reagisse, pois os elementos só queriam o dinheiro do banco. Durante a ação que durou em torno de 20 minutos, os bandidos usavam mmáscaras de procedimento cirúrgico e alguns deles de capuz, também usavam um rádio amador possivelmente na frequência da policia, os elementos fugiram porque talvez tenha ouvido pelo rádio que a policia estaria nas proximidades da agencia atendendo uma ocorrência, e liberando o refém.
Aparentemente não foi levado dinheiro, mas um Caixa Eletrônico ficou bastante danificado como também o sistema de câmeras da agencia. Nas proximidades do banco, ningém conseguiu ver nenhuma movimentação estranha e nem o tipo de carro usado pelos assaltantes muito menos o destino tomado por eles, mas em diligência nas saídas da cidade populares informaram que viu um carro parecido com um Honda cívic ou corola de cor prata em atitudes suspeita no trevo que da acesso a cidade de Caraúbas. A policia Militar estar realizando buscas em toda a região como também a policia do Ceará que já se encontra pela chapada do Apodi auxiliando nas buscas que até o momento sem sucesso. 

Sentinelas do Apodi.