quarta-feira, 7 de novembro de 2012

BARACK OBAMA É REELEITO NOS ESTADOS UNIDOS


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi reeleito na madrugada desta quarta (7) no horário de Brasília e estará à frente do país por mais quatro anos junto ao seu vice, Joe Biden. O resultado das eleições norte americanas mostraram a vitória de Obama com 50% dos votos, equivalente a 58.857.426 votos, enquanto Mitt Romney, principal adversário e representante do partido Republicano, recebeu 56.551.333 votos, equivalente a 48% dos votos.
Os resultados demonstraram a disputa acirrada que houve durante todo o decorrer da campanha mas acabou dando a reeleição ao presidente do Partido Democrata
Dizendo-se esperançoso em seu discurso de vitória, Obama agradeceu aos eleitores os votos e diz que pretende conversar com Romney "para ver como podemos trabalhar juntos para levar o país para frente". Reeleito na madrugada desta quarta no horário de Brasília, o governante agradeceu à sua família, ao seu vice e à sua equipe da campanha.
Durante a campanha Obama e Mitt Romney, candidato republicano, estiveram empatados ou com poucos pontos à frente nas pesquisas de intenções de voto. Porém a campanha do presidente ganhou força cerca de duas semanas antes das eleições, quando houve a passagem da tempestade tropical Sandy pela costa leste do país. Aparecendo nos locais atingidos e determinando ações para reparar os danos do Sandy, Obama evitou comparações com Bush, que em 2005 demorou cerca de quatro dias para aparecer em Nova Orleans, destruída pelo furacão Katrina.
Entre as propostas de Obama estão recuperar a economia, buscando diminuir a atual alta taxa de desemprego no país onde 12,3 milhões de pessoas estão em idade economicamente ativa mas desocupados. Obama visa também um fortalecimento industrial no país, estimulando pequenas empresas, melhorar a qualidade da educação e tornar o país menos dependente do petróleo estrangeiro.
Barack Obama prevê ainda criar 1 milhão de novos empregos na indústria até o ano de 2016 e mais de 600 mil empregos no setor de gás natural. Quanto á política fiscal, o presidente norte americano propõe cortar o déficit orçamentário do govenro de US$ 4 trilhões ao longo dos próximos dez anos.

Desaparecido - Natanael Barbosa Silva

Ola, boa noite!
Minha vizinha esta com filho desaparecido desde o dia 29 do mes passado, ela esta em desespero, e eu conheço o seu blog e sei que ele é muito conhecido, então pelo amor de Deus, colabore para que essa família encontre esse jovem.
Um adolescente de aproximadamente 13 anos residente da comunidade Boa Vista, zona rural de Severiano Melo/RN, desapareceu sem deixar pistas após conversas em redes sociais.
Segundo familiares, a criança conheceu uma menina, que dizia ser do Distrito de Santo Antônio, comunidade do mesmo município, eles já vinham conversando há algum tempo, e a alguns dias a criança falava por telefone com um homem que se dizia ser tio da menina, o mesmo homem marcou um encontro entre os dois na comunidade de Melancias, zona rural de Apodi/RN e desde então a criança não foi mais vista.
Os familiares descobriram o encontro por um bilhete deixado pelo menor em baixo do computador. A família está em desespero e precisa de sua ajuda.
Se você viu o jovem Natanael Barbosa Silva (Foto), mais conhecido por júnior entre em contato com os números: (84) 9693-3785, (84) 9613-3482 e (84) 9144-2472.

Operação Ave de Rapina afasta prefeito e vice de Felipe Guerra

O Ministério Público Estadual no Rio Grande do Norte (MPE-RN) deflagrou na manhã de hoje (7) a Operação Ave de Rapina no município de Felipe Guerra, a cerca de 330 km da capital potiguar, investigando supostos desvios de recursos públicos na administração municipal. A operação foi realizada com apoio da Polícia Civil e Miltar e afastou o prefeito Braz Costa Neto, o vice-prefeito Francisco Canindé de Menezes, além de vereadores e secretários municipais.
Foram realizadas buscas e apreensões na Prefeitura, nas residências do prefeito, do ex-tesoureiro do município e de uma servidora pública. Os vereadores afastados são Francisco Flávio Gurgel e Pedro Alves Cabral Neto. Além desses, a secretária municipal de Finanças, Regina Coeli Costa e Silva, e a servidora Sônia Maria da Silveira Barra estão afastadas.
foi decretado também pelo MPE-RN o sequestro de bens do prefeito Braz da Costa Neto e de João Gualberto de Brito Neto, ligado ao governo municipal de Felipe Guerra. Também foi pedido pelo Ministério Público o levantamento de sigilo mas o pedido foi indeferido, fazendo com que o processo corra em segredo de justiça.
A Operação Ave de Rapina contou com o apoio da Polícia Militar, da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
*TN Online.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO