domingo, 18 de novembro de 2012

ANIVERSARIANTES DE HOJE...

Bábara Marinho comemora aniversário hoje... Parabéns e, que Deus seja sempre a sua proteção!

Júnior Oliveira, também comemora aniversário hoje... Parabéns e muitos anos de vida! Que Deus possa te mostrar os melhores caminhos a seguir!!!

Programa Mais Irrigação vai transformar flagelado em produtor

A presidenta Dilma Rousseff disse, ao lançar o Programa Mais Irrigação, lançado na tarde desta terça-feira (14), em Brasília, vai fazer com que a vítima da seca deixe de ser um flagelado de todos os anos para ser um produtor rural de sempre. A afirmação foi feita pela presidenta Dilma Rousseff que reafirmou o compromisso de derrotar seca
E anunciou que vai usar a tecnologia e o que há de melhor para isso. Ela destacou como grande passo na superação da seca a capacidade da Sudene de financiar projeto na região Nordeste. Segundo ela ainda, o projeto será bem sucedido porque será realizado pelo governo federal em conjunto com os governos estaduais.
O programa fará “justiça a esse povo (sertanejo nordestino) que é motivo de orgulho do nosso Brasil”, disse, acrescentado que “o nosso sertão irrigado vai deixar de ser dependente do governo federal e será um dos maiores produtores de alimentos que o nosso país necessita e o mundo também”.
Coordenado pelo Ministério da Integração Nacional, o Mais Irrigação prevê investimentos de R$ 3 bilhões, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e outros R$ 7 bilhões vindos da iniciativa privada.
As ações do Mais Irrigação vão abranger 538 mil hectares com vocação para a produção de biocombustíveis, fruticultura e ainda para a produção de leite, carne e grãos, que irão incluir o pequeno e o médio agricultor na cadeia produtiva, garantindo mercado, assistência técnica e preço justo.
O programa Mais Irrigação será dividido em quatro eixos e estará presente em 66 áreas de 16 estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte (Apodi), Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe e Tocantins.

Da Redação em Brasília
Com agências.
Vi no: Josenias Freitas.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NO SÍTIO CÓRREGO, APODI-RN

Apodi - Na noite de ontem, 17, por volta de 22:00hs, a Policia Militar foi informada que, uma pessoa tinha dado entrada no Hospital de Apodi sem vida, por consequência de um acidente motociclístico no Sítio Córrego, Zona Rural de nossa cidade. Trata-se do jovem, Rivanilson de Lima Tôrres, mais conhecido por "BEA" 26 anos, morador do Sítio Retiro. Segundo informações de familiares repassadas a policia, diz que o mesmo trafegava em uma motocicleta em alta velocidade e ao passar em uma lombada, desequilibro-se subindo uma barreira e se chocando em um poste. O socorro foi imediato, mas infelizmente o mesmo já chegou sem vida no Hospital.
Nota- Segundo estatísticas da Policia Militar de Apodi, a região da areia é uma das que mais tem registro de acidentes envolvendo motos, pois é costumeiro flagrar motoqueiros em alta velocidade naquelas estradas.
*Sentinelas do Apodi.

Novembro Azul caminhará na Presidente Dutra segunda-feira

*Fabiano Souza/Da redação do Jornal De Fato.
Na próxima segunda-feira (19), a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer - LMECC estará realizando uma grande mobilização para chamar a atenção da população mossoroense, sobre a campanha Novembro Azul, que tem como principal objetivo alertar os homens sobre os riscos de câncer de próstata e Pênis. Além disso, a mobilização servirá para comemorar a chegada do Acelerador Linear, principal equipamento do Serviço de Radioterapia e que foi Doado pelo Governo do Estado.

“Este equipamento tem um alto custo e só estava disponível para portadores de câncer que realizassem seu tratamento em grandes centros, com o apoio do governo, nós vamos passar a oferecer esse tratamento não apenas para a população de Mossoró, mas para dezenas de outros municípios. Isso vai dá um incremento não apenas na área de saúde, mas também promover desenvolvimento em outros segmentos na cidade com a presença de pessoas para realizar tratamento em Mossoró”, destaca o Dr. Cury Medeiros da LMECC.

Segundo ele, ainda estão sendo aguardados, a chegada de um Radiocirugia e Braqueterapia.

Dr. Cury disse ainda que diante essa grande conquista a LMECC organiza uma comitiva composta por motos, carro de som, caminhões, voluntários da instituição, que vão expor o equipamento numa caminhada pela Avenida Presidente Dutra com destino a catedral de Santa Luzia.

De acordo com a diretora da instituição, Ana Clébia Nogueira Pinto, a Liga Mossoroense atende pacientes de Mossoró e dos 62 municípios que compõem a Mesorregião do Oeste potiguar.

"Essas pessoas não vão mais precisar se deslocar para os grandes centros, como Natal e Fortaleza, porque aqui na região um serviço de referência em oncologia", afirmou.

Fundada em 19 de agosto de 2000, a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer atende uma média de 600 pacientes por mês, nos serviços de quimioterapia, fisioterapia, odontologia, terapia ocupacional e serviço social. A instituição conta ainda com Casas de Apoio para crianças e adultos com câncer e para cuidados paliativos.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO