quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ANIVERSARIANTES DE HOJE...

Carol Gurgel, grande comunicadora, mestre cerimonial do governo do estado recebe os nossos parabéns! Feliz Aniversário!!!
Joanna Paulla, filha do nosso amigo Cardoso, aniversaria hoje. Parabéns e muitas felicidades!!!
 Mírnia Marília, também faz aniversário hoje. Parabéns!!!
Nosso amigo Jandui Evangelista também comemora aniversário no dia de hoje. Parabéns e muitos anos de vida!!!

CDP de Apodi: Homem é preso quando tentava entra com drogas escondida no chinelo

Agentes CDP Apodi: Airton Lucena e Wdosn Brilhante
Na tarde desta quarta-feira (21/112012), por volta das 15:00hs, durante a visita semanal do Centro de Detenção Provisório de Apodi, a Equipe de Agentes Penitenciários, formada pelo Diretor do CDP Airton Lucena, e os agentes Batista Moreira, Carmelita e Wdson Brilhante, com informações do serviço de inteligência, flagraram a pessoa de Julio Cezar Lopes, 27 anos de idade, morador do Bairro Baixa do CAIC, tentando entrar com 02(duas) trouxinhas de maconha escondida na parte interna de um chinelo.

Acusado: Julio Cezar Lopes

Chinelo onde a droga esta escondida
O mesmo estava no CDP para fazer uma visita à pessoa de Francisco Damião Lopes, seu irmão, que estar preso sob a acusação de tráfico de drogas, crime esse praticado na cidade de Apodi.

Droga Apreendida
O Delegado Renato Oliveira, titula da Delegacia de Policia Civil de Apodi, disse que fará uma investigação para esclarecer esse caso, pois a principio imagina-se que a pessoa de Julio Cezar estaria dando continuidade aos negocio do irmão, enquanto o mesmo estar preso no CDP de Apodi.

Fonte: http://f5apodi.blogspot.com.br

ÂNGELO SUASSUNA SERÁ O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE APODI

A notícia de que um grupo de sete vereadores se reuniu no início da tarde de hoje, com o objetivo de escolher o mesa diretora da Câmara Municipal de Apodi, a partir de janeiro de 2013 foi divulgada em primeira mão na Rádio Luta FM, no Programa Em Dia com os Fatos de Tibúrcio Marinho.
Os seis vereadores eleitos na Coligação Apodi que Cresce (lado de Gorete) se reuniram e resolveram apoiar o nome do vereador Ângelo Suassuna para a presidência da Câmara no próximo biênio (2013 e 2014).
O acordo feito entre os parlamentares apodienses foi o seguinte:
Presidente: Antonio Ângelo Suassuna de Souza
Vice-presidente: Bráulio Ribeiro da Rocha
1° Secretário: Francisco Nilson Fernandes de Lima
2° Secretário: José Pereira Filho Neto.
Estiveram na reunião os Vereadores Ângelo de Dagmar, Bráulio Ribeiro, Nilson Fernandes, Laete Oliveira, Costinha, Júnior Souza e Filho Neto, que de forma inédita anteciparam os nomes que comporão a mesa diretora da próxima legislatura.
Para muitos foi uma surpresa, pois havia uma expectativa de se saber o nome do presidente só em janeiro de 2013.
Desejamos aqui, um bom entendimento, entre os poderes legislativo e executivo apodienses!

Apodi=Pássaros silvestres são apreendidos pela Policia Militar

A Polícia Militar apreendeu na manhã de hoje, 21, por volta de 11:00, dez (10) pássaros silvestres em uma residência localizadas no bairro Bacurau II, Apodi.
A apreensão resultou de uma ordem de serviço emitida pelo Cap Brilhante, após denúncia feita por populares, que estavam incomodados com a grande quantidade de aves na residência.
A guarnição da Rádio Patrulha composta pelo Sgt Ivanildo e o Sd Caetano chegou à residência localizada na rua Francisco Raposo de Oliveira, e constatou a veracidade da ocorrência. Na residência, o proprietário Francisco Martins Filho, informou que as aves, pertencia a um filho menor de idade. Pai e filho foram conduzidos para a delegacia para realização dos procedimentos, e em seguida encominhar as aves para a sede do IBAMA.
Nota-Criar aves em casa sem autorização do Ibama é crime ambiental. Sem a devida autorização, qualquer ave flagrada em residência deverá ser apreendida e o criador responderá penalmente por cativeiro de animais silvestres, crime previsto no artigo 29, inciso 3º, da Lei 9.605 de 1998 (lei de crimes ambientais), salientou Cap. Brilhante, comandante da 2ªCIA de Policia Militar.
 
*Sentinelas do Apodi.

Apodi: Adolescente coloca fogo em homem e provoca noite de terror na cidade

Homem vitima do atentado
O adolescente conhecido por “PH”, 16 anos de idade, provocou uma verdadeira noite de terror na cidade de Apodi. No inicio da noite desta terça-feira (20/11/2012), por volta das 19:00hs, uma Equipe da ROCAM foi acionada para verificar a denuncia que um adolescente estaria ateando fogo nas bancas de verduras da feira livre, no centro da cidade, chegando no local encontraram o adolescente “PH” que ao avistar os policiais correu entre as bancas e conseguiu escapar.

Bancas da feira livre de Apodi
Já por volta das 01:00hs da madrugada de quarta-feira (21/11/2012) uma equipe da Radio Patrulha composta pelos soldados Cavalcante, Gurgel e Coriolano, foram acionados para verificarem a denuncia que o adolescente “PH” estaria mostrando seu órgão genital em via publica no terminal turístico da Lagoa de Apodi; quando os policiais chegaram no local o mesmo pegou uma canoa e fugiu para dentro da lagoa, local de difícil acesso, e que o mesmo utilizou para fugir dos PM’s.
Por volta das 05:30hs da manha, o adolescente “PH” retornou para o centro da cidade, e na feira livre começou a quebrar as bancas, e um senhor que dormia nas bancas tentou evitar a ação entrando em luta corporal com o adolescente, que correu e minutos depois retornou e ateou fogo no homem. Populares acionaram a PM e a equipe da Radio Patrulha foi ate o local e conseguiu deter o adolescente, que além de atear fogo no homem colocou fogo em um orelhão e danificou varias bancas de frutas da feira livre. O adolescente foi conduzido ate a Delegacia de Policia Civil de Apodi para serem feitos os procedimentos cabíveis.

Orelhão Danificado


A mãe do adolescente conhecido como “PH” informou que o filho é dependente químico e sofre com problemas mentais, e a mesma já procurou as autoridades na busca de conseguir um internamento para o mesmo, pois este há dias vive pelas ruas da cidade, indo a casa dela somente para fazer as refeições.
A policia militar ainda registrou um arrombamento e informações dão conta que o suspeito deste delito é o adolescente bastante conhecido na cidade o “R”, que após varias dias internado esta de volta as ruas da cidade.

Loca do Arrombamento

Fonte: http://f5apodi.blogspot.com.br/.

Cachoeira é condenado a 5 anos de prisão, mas ganha alvará de soltura


Condenação é pelo regime semiaberto; Cachoeira terá de dormir na cadeia.
Bicheiro estava preso desde 29 de fevereiro acusado comandar jogo ilegal.
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou nesta terça-feira (20) o bicheiro Carlinhos Cachoeira, acusado de comandar um esquema de jogo ilegal em Goiás e no Distrito Federal, a cinco anos de prisão em regime semiaberto pelos crimes de formação de quadrilha e tráfico de influência. Ele também foi condenado ao pagamento de 50 dias-multa, mas o valor não foi informado pelo tribunal.
A juíza Ana Cláudia Costa Barreto, da 5ª Vara, expediu alvará de soltura em favor de Cachoeira porque o bicheiro tem o direito de recorrer da decisão em liberdade até o trânsito em julgado da ação (quando não há mais possibilidade de recurso).
Se for mantido a condenação pelo regime semiaberto, ele terá de passar o dia fora do presídio e retornar para dormir na cadeia.
De acordo com a legislação, a pena de regime semiaberto deve ser cumprida em uma colônia agrícola ou industrial. Pelo entendimento dos tribunais, quando não há estabelecimentos desse tipo, a Justiça permite penas alternativas, entre elas o cumprimento da sentença em domicílio.
Ele foi condenado, segundo o tribunal, por tentar fraudar o sistema de bilhetagem do transporte público de Brasília. Segundo a investigação, durante a Operação Saint Michel, da Polícia Civil do Distrito Federal, ele tentou forçar uma dispensa de licitação para a contratação de um sistema de bilhetagem de origem sul-corena.
A Saint Michel é um desdobramento da Operação Monte Carlo, que apurou o envolvimento de agentes públicos e privados em uma quadrilha que explorava o jogo ilegal em Goiás.
Cachoeira foi preso em fevereiro devido às investigação da Monte Carlo. Já preso, foi expedido um novo mandado contra ele pela Operação Saint Michel. Em outubro, ele obteve um habeas corpus relacionado às investigações da Monte Carlo, mas continuou preso em razão do mandado expedido pela Saint Michel.

G-1.

Arrombamento é registrado na madrugada de hoje em Apodi

Foto ilustrativa

Na madrugada de hoje, 21, a Policia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de arrombamento a residência na Rua Gov. Dix-Sept Rosado. A vítima informou que acordou e percebeu que tinha alguem andando na casa, que quando o arrombador percebeu, saiu correndo sem que a vítima o identificasse, o mesmo informou a policia que até aquele momento só teria sentido falta de dois relógios.
Nota- Já estava com um bom tempo que esse tipo de crime não vinha acontecendo em nossa cidade, pois um dos responsáveis pelos arrombamentos estava no CEDUC em Mossoró, que é o menor "R", e que por conhecidência, já esta livre, e em nossa cidade.

*Sentinelas do Apodi.