sábado, 24 de novembro de 2012

PALESTRA DO GASPEC FOI UM SUCESSO!


A palestra realizada na tarde de ontem, 23/11 no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi foi considerada um sucesso pelo GASPEC e pelo público presente.
A prevenção do câncer de mama foi o tema da palestra proferida pelo Dr Epaminondas Medeiros, que explicou muito bem o que se deve fazer em caso de suspeita, e que o caso tem cura quando é tratado no início.
A presidente do GASPEC "Professora Ideuza Gurgel" agradece a todos que participaram da palestra e disse que virão outros eventos pela frente...
O Padre Maciel também ficou muito satisfeito com a palestra e com o público presente. O Dr Epaminondas falou do assunto, também direcionado ao homem, pois não é só a mulher que pode contrair o câncer de mama. "Mesmo sendo um índice pequeno, mas os homens também devem ter o cuidado", disse o palestrante.

ANIVERSARIANTES DE HOJE...

Das Dores Lima, parabéns e um Feliz aniversário!!!
Maecos Aurélio, parabéns e muitos anos de vida!!!

RN teve 284 impugnações de candidatura, 69 pela Lei da Ficha Limpa...

Do DN Online

Um total de 1.337 ações de impugnação do registro de candidatura, 75 de perda de cargo eletivo por infidelidade partidária, 72 representações por irregularidades na propaganda somente em Natal, além de 1.346 pareceres em ações que tramitam na Justiça Eleitoral. Esses são os números da atuação do Ministério Público Eleitoral durante o ano de 2012, no Rio Grande do Norte.

Das 1.337 ações de impugnação de registro de candidatura (AIRCs) ajuizadas, 284 foram julgadas procedentes, sendo 69 por conta da chamada “Lei da Ficha Limpa”, e outras 646 foram consideradas improcedentes a pedido dos próprios promotores eleitorais, após os candidatos, partidos ou coligações sanarem os problemas apontados.

“Os números iniciais das AIRCs normalmente são muito elevados, porque infelizmente ainda não existe uma cultura de os candidatos e os partidos políticos apresentarem seus pedidos de registro com toda a documentação devida. Só quando o MP Eleitoral age e que eles percebem que a candidatura pode não ser aceita é que juntam os documentos faltantes. Isso explica o porquê de os promotores eleitorais pedirem a improcedência das impugnações que eles mesmos ajuizaram”, explica o procurador regional eleitoral Paulo Sérgio Rocha.

Dois jovens foram assassinados a tiros em Caraúbas/RN

Junior Fernandes, e Neguinho Chapéu, foram assassinados a tiros na madrugada deste sábado (24), no Pedra Branca, zona rural de Caraúbas, na região oeste do Rio Grande Norte.

De acordo com Cap. Carvalho, comandante da 3ª CIA de Polícia Militar de Caraúbas (RN), os dois são suspeitos de vários assaltos na região e a Polícia Militar estava em diligência para captura-los, no entanto, até o momento não se sabe qual foi a polícia que trocou tiros com as duas vitimas.

No momento os dois corpos estão no Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva em Caraúbas/RN aguardando a chegada do ITEP de Mossoró para fazer a remoção e ser necropsiado.

Em Caraúbas, medo faz população adotarem 'lei do silêncio', e até o momento não se sabe muitos detalhes da execução, nem com quem as vítimas trocaram tiros, informações extra-oficiais, dão conta que as vítimas trocaram tiros com a operação oeste.

Imagens muito fortes, se tem mais de 18 ano Clique Aqui




*Fonte: Icem caraúbas.

AMBULÂNCIA SE ENVOLVE EM ACIDENTE COM VITIMA FATAL ENTRE JANDUIS E MESSIAS TARGINO

 
A ambulância do Município de Alto do Rodrigues, no vale do Assú, se envolveu em um acidente deixando um saldo de uma vitima fatal na BR 226 entre os municípios de Janduís e Messias Targino.
De acordo com informações colhidas, por volta das 7 horas da manhã, o Agricultor Julimar voltava da zona rural com destino ao município de Messias Targino trafegando pela BR 226, sendo atropelada pela ambulância de placas NOH-2197, momento em que atravessava uma das faixas da pista.
Julimar trafegava em uma bicicleta carregada de Capim e estava saindo da entrada do sitio Boa Vista quando foi atingido.
Após o impacto Julimar foi socorrido pelos ocupantes da ambulância e levado ao Hospital Maternidade Paulina Targino, dando entrada naquela unidade hospitalar já sem vida.
O corpo da vitima deverá se conduzido para o Itep de Mossoró onde passará por necropsia e em seguida liberado para sepultamento.

Fonte: Blog do Carinha da Net

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO