sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PAGAMENTO DA EDUCAÇÃO DE APODI COMEÇA AMANHÃ, 1º DE DEZEMBRO

Uma boa notícia para os funcionários públicos municipais, lotados na Educação. O pagamento referente ao mês de novembro, já começa amanhã, sábado, 1º de dezembro de 2012.
Já os cargos comissionados, o pagamento começou na tarde de hoje, 30 de novembro.
É a Prefeitura honrando os compromissos com o funcionalismo público municipal e pagando em dia mais uma vez!

Dilma veta distribuição de royalties para áreas licitadas

A presidenta da República, Dilma Rousseff vetou o Artigo 3º do projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados que muda as regras de distribuição dos royalties do petróleo de campos já em exploração. Além disso, todos os royalties dos futuros contratos serão destinados à educação.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que a decisão da presidenta Dilma tem um "grande significado histórico". "Todos os royalties, a partir das futuras concessões, irão para a educação. Isso envolve todas as prefeituras do Brasil, os estados e a União, porque só a educação vai fazer o Brasil ser uma nação efetivamente desenvolvida", disse.

A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, disse que a medida provisória (MP), que será encaminhada para publicação no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira (3), tem como premissas o respeito à Constituição e aos contratos estabelecidos, a garantia da distribuição das riquezas do petróleo e o fortalecimento da educação brasileira.

A ministra espera "sensibilidade" do Congresso Nacional para a aprovação da MP e argumentou que a medida vai beneficiar todos os entes federativos. "Estamos chegando num momento que não conseguimos ir para frente, não conseguimos fazer novas concessões porque não temos uma regra estabelecida na distribuição de royalties. Então, começamos a passar para um momento em que todos vão perder. Da forma como estamos mandando a medida provisória, respeitando a distribuição feita pelo Congresso, dirigindo para a educação, acredito que vamos ter a sensibilidade do Congresso Nacional."

Segundo Gleisi, a presidenta procurou conservar a maior parte do que foi deliberado no Congresso Nacional. "O veto ao Artigo 3º, resguarda exatamente os contratos em exercícios e redistribuição dos royalties ao longo do tempo", disse.

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que o veto não significa "nenhum desapreço ao Congresso Nacional", "mas sim a defesa de dispositivos constitucionais que asseguram a preservação dos contratos firmados até então."

* Com informações da Agência Brasil.

UERN abre inscrições do vestibular 2013 com novo curso em Natal

Começaram nesta sexta-feira (30) as inscrições para o processo seletivo 2013 da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). O candidato deve se inscrever exclusivamente via internet no endereço www.uern.br/comperve até o dia 26 de dezembro. As provas serão aplicadas no dia 3 e 4 de março com previsão do resultado para o dia 5 de abril.

Este ano, a novidade do vestibular é oferta de um novo curso no campus de Natal: o bacharelado em Ciência e Tecnologia. A coordenadora do novo curso, Camila de Araújo, explica que serão abertas 50 vagas. “A UERN está investindo no curso, porque quer avançar na área tecnológica, já que até então tínhamos certa carência”, lembrou.

O curso terá duração de três anos e nos dois primeiros contará com o apoio dos professores do curso de Ciência da Computação. “A expectativa é de que seja realizado um concurso para contratação de novos professores para disciplinas específicas do curso”, lembrou.

Além disso, novos laboratórios deverão ser implantados no campus até 2014. Já foram destinados R$ 700 mil do orçamento da UERN para construção de oito laboratórios no campus, que darão suporte ao curso.

“São investimentos necessários e que darão um retorno satisfatório ao aluno que vai entrar na universidade. Vamos dar a estrutura necessária para lançarmos no mercado um profissional preparado”, ressaltou Camila.

Jornal De Fato.

ACIDENTE NA RN 117, PRÓXIMO A GOVERNADOR DIX SEPT ROSADO DEIXA DUAS VÍTIMAS FATAIS


Uma colisão envolvendo três veiculos na Rn 117, cerca de 20 km, a caminho da cidade de Govennador Dix sept Rosado, com duas pessoas mortas presas as ferragens e três socorridas com ferimentos para o Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró. O sinistro aconteceu por volta de 20 horas de quinta feira 29 de Novembro de 2012.
Uma das pessoas mortas, conhecida apenas como "Ivaneide" aparentando 30 anos de idade, residente em Caraubas. A mesma era esposa de "Antonio Osorio de Sousa", condutor de um dos veiculos envolvidos no acidente. Antonio foi socorrido para Tarcisio Maia em Mossoró.
Uma adolescente, vitima fatal, não foi identificada no local. Uma criança, passageira de um dos carros, sofreu fratura em uma das pernas e foi socorrida para Mossoró.
Os veículos envolvidos, um Gol prata com placas de Caraúbas, Um Corsa Verde de Placas MXL3121 Mossoró e um Hyundai prata placas NUZ 6686 Fortaleza no estado do Ceará.
Segundo informações o motorista do Hyundai, trafegava com destino a Mossoró, teria tentado desviar de um animal na pista e colidiu frontalmente com o Gol que trafegava no sentido contrário. As duas pessoas mortas estavam no gol. O Corsa que trafegava pela via, foi envolvido no acidente. O condutou nada sofreu.
Os Motoristas dos dois veiculos foram socorridos para o Tarcisio Maia em Mossoró, com graves ferimentos. Informações ainda não confirmadas, as vitimas fatais, seriam irmãs e moravam em Caraubas.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de Mossoró, auxiliaram na remoção dos corpo presos as ferragens. Após a pericia no local, peritos do Instituto Tecnico e Cientifico de Policia, Itep, removeram os corpos para os procedimentos em Mossoró.












*Fonte: O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO