domingo, 2 de dezembro de 2012

ANIVERSARIANTES DE HOJE...

 Primo Reginaldo, parabéns pelo aniversário!!!
Elissa Stephanie, também aniversaria hoje. Parabéns e Feliz Aniversário!!!
Celina Oliveira, nossa companheira da Luta FM. Parabéns e muitas felicidades! É o que desejamos e que você tenha muita paz, saúde e tudo de bom!!! Feliz Aniversário!!!
Ecinho, também comemora aniversário hoje. Parabéns e muitos anos de vida!!! 

Futsal Apodiense com força máxima em quadra hoje em campeonato no Alto Oeste

Olé Cheiro Verde - um dos representantes do futsal apodiense

O Futsal Apodiense terá hoje à noite seus dois representantes em quadra na Copa Arena Sports que esta sendo realizada na cidade de Patu-RN, a serra do Lima será abalada hoje com duas grandes partidas de Futsal, no primeiro jogo da noite o time apodiense do Olé Cheiro Verde que não passou do empate na primeira rodada joga contra a forte equipe de Belém-PB e tem que vencer para conseguir sua classificação, já o time da Panificadora Medeiros fará sua estreia hoje na competição contra uma das equipe da casa o Patu Esporte Clube, os jogos começam sempre às 20:00 horas e acontecem no ginásio municipal da cidade de Patu.
Desde já a equipe do Blog ApoDiário deseja muita sorte e bons jogos as equipes apodienses hoje à noite na cidade de Patu e que ambas possam conseguir o resultado positivo. Lembrando que sairá um micro-ônibus quem quiser ir assistir o jogo sinta-se convidado, o carro vai sair de 05:00 horas da tarde, lá de lado do Ginásio de Esportes de Apodi.
Por Francisco Nogueira.

ÚLTIMA RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2012

Davim assume direção do PV e ressalta 'novo tempo'

 
O PV do Rio Grande do Norte escolheu este sábado para simbolizar "um novo tempo" e tentar "amenizar o passado". Um encontro que reuniu dirigentes, militantes e alçou o senador Paulo Davim (PV) à condição de novo presidente do diretório regional da legenda - principal posto no Estado - foi também prestigiado por algumas das principais lideranças potiguares. Do ministro da Previdência, Garibaldi Alves (PMDB); do líder do PMDB na Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB); e do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PMDB); os pevistas receberam apoios para enfrentamento da nova fase e a promessa de parcerias para a espécie de "refundação" que está se querendo imprimir ao partido. "O PV precisa viver uma nova hora e nós só temos a lamentar o que passou. Mas esse partido vai dar a volta por cima", enfatizou Garibaldi.

Micarla de Sousa (PV), a presidente do diretório afastada, foi a única já esperada - e sentida - ausência entre os potiguares. O diretório nacional foi representado pelo presidente Luiz Penna; e pelos coordenadores da região nordeste Denis Soares e Marcelo Silva. Os pevistas que dispõem de mandatos eletivos no âmbito da capital e de alguns municípios também estiveram presentes. Além de Davim, prestigiaram o evento o presidente de honra do PV/RN, Rivaldo Fernandes, o deputado federal Paulo Wagner, o deputado estadual Gilson Moura, e os vereadores Edivan Martins, Aquino Neto e Luiz Almir (eleito).

"Vamos fazer o partido se expandir, queremos interiorizá-los, criar pólos regionais, fóruns itinerantes e realizar grandes filiações", pontuou o novo presidente regional do PV/RN. Paulo Davim ressaltou ainda que o momento será propício para resgatar as lutas históricas do partido potiguar, no que concerne a defesa do meio ambiente e  às questões ecológicas e sustentáveis. O trabalho de Paulo Davim no Senado foi motivo de elogios por parte das lideranças nacionais do PV e de expoentes da política potiguar, como os primos Henrique e Garibaldi. "Ele chegou no Congresso como uma pessoa desconhecida e hoje tem sua atuação como sendo destaque potiguar para todos os parlamentares", destacou Henrique. As intervenções dos peemedebistas descontraíram o ambiente, quando da plateia de militantes se ouviu gritos de "meu governador", referindo-se a Garibaldi. "Eu não penso em ser candidato a governador, mas se vocês se propõem a ser nosso vice podemos conversar [com algum outro nome do PMDB para cabeça de chapa]", brincou o ministro, arrancando risos da plateia.

"Qual o partido que não viveu crises? [Paulo Davim] pode confiar na nossa parceira e no nosso apoio", finalizou Henrique.

"Não perdoamos deslizes com verbas públicas"

O presidente nacional do PV, Luiz Penna, falou também sobre o "desconforto" do partido com a situação que se abateu sobre dirigentes potiguares, sobretudo o de Micarla de Sousa (PV), que foi afastada do cargo de prefeita da capital por suspeitas de corrupção. Segundo ele, o PV "não perdoa deslizes em relação a verbas públicas", mas avisou que aguardará o julgamento da Justiça para que não haja precipitação na decisão partidária. Micarla de Sousa e Gilson Moura, os dois filiados com mandatos eletivos sob a mira da Justiça e do Ministério Público, têm os casos no qual são acusados acompanhados de perto pelos pevistas. "Estamos analisando tudo", frisou ele.
Luiz Penna chegou a defender a correligionária, afirmando que a questão se trata de uma "execração pública" ocasionada somente por indícios. Ele assinalou também que a decepção com Micarla se dá somente do ponto de vista da "opinião pública". "É horrível essa realidade no Brasil de condenar as pessoas antes do julgamento", opinou. Para Luiz Penna, a substituição de Micarla de Sousa por Paulo Davim já era prevista. "Ela já havia dito que deixaria a vida pública pela vida religiosa". Sobre o que fará o partido em face das denúncias de corrupção contra Gilson Moura e Micarla de Sousa, o presidente nacional do PV afirmou que a secretaria nacional está apurando ambos os casos e que somente após a decisão judicial tomará as medidas cabíveis. "Por enquanto são todos filiados", disse.

Independência em Natal e RN

O novo presidente estadual do PV, Paulo Davim, informou também sobre a posição de independência que será adotada pelo partido tanto nas esferas municipal [na capital] quanto na estadual. "Não vamos ser oposição e nem Governo", disse ele. O Partido Verde foi o terceiro que mais elegeu vereadores no Rio Grande do Norte. Em Natal, dois nomes são certos - o de Aquino Neto e Luiz Almir - e um continua brigando na Justiça, que é Edivan Martins. O atual presidente da Câmara Municipal de Natal está com o mandato nas mãos depois que foi alçado à condição de eleito, com as punições à Raniere Barbosa (PRB) e George Câmara (PC do B). No entanto, um novo julgamento no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), ainda em curso, têm apontado uma maioria que favorece os parlamentares do PRB e PC do B.

*Fonte: TN Online.