segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ANIVERSARIANTES DE HOJE...

Socorrinha, faz aniversário hoje. Parabéns e tudo de bom desejo a você! Que Deus esteja sempre em sua volta, lhe orientando a tomar as melhores decisões na vida! Feliz Aniversário!!!
Vanessa Marinho, também faz aniversário hoje. Parabéns e muitas felicidades!!!
Janne também faz aniversário hoje. Ela estuda na Escola Alcivan Pinto e merece os nossos parabéns!!!

Assentados interditam a BR 304 em Mossoró em manifestação por terras.


*Informações e imagens: O Câmera.
Na manhã de Segunda Feira, 03 de Dezembro de 2012, os sem-terra do assentamento Santa Júlia, que fica localizada ás margens da BR 304 próximo ao posto fiscal em Mossoró, interditaram um trecho da BR que liga Mossoró a Fortaleza e Tibau.
O assentamento Santa Júlia tem 154 famílias cadastradas e aproximadamente 500 assentados. Eles colocaram galhos e pneus e atearam fogo impedindo o tráfico de veículos.
Os manifestantes estão reivindicando terras, solução para os problemas enfrentados pelo assentamento e o retorno do auxilio cesta básica que há sete meses não esta sendo repassado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária- INCRA.
A interdição foi feita às seis horas da manhã e ás dez horas a fila de veículos passava dos cinco quilômetros. Os sem-terra avisaram que só liberariam o tráfego com uma solução do INCRA ou da Prefeitura Municipal.
Até o momento nenhum órgão compareceu ao local.

PF prende suspeito de assaltar Correios hospedado em hotel de Natal

A Polícia Federal prendeu um soldador potiguar, 29 anos, acusado de integrar uma quadrilha de assalto agências dos Correios no interior do estado. A prisão ocorreu na noite da última sexta-feira (30) em Ponta Negra, zona sul de Natal, quando ele estava hospedado em um quarto de hotel acompanhado de uma mulher.

Com o acusado foram encontrados, no momento da prisão, R$ 13 mil em espécie
 
Entre o material apreendido pela Polícia Federal estavam tênis e sapatos, comprados em shopping de Natal

De acordo com a PF, ele vinha sendo investigado há alguns meses e, com informações repassadas por policiais civis, foi feita a prisão do acusado por volta das 21h, no hotel o qual estavam hospedados.

Quando foi preso o envolvido estava com R$ 13 mil em espécie, além de calçados e roupas de grife, os quais haviam sido adquiridos momentos antes em um shopping de Natal. Tanto o dinheiro, quanto os produtos, foram apreendidos.

Ele é acusado de, juntamente com outros comparsas que já estão na cadeia, ter participação recente em ações criminosas contra os Correios das cidades de Senador Eloy de Souza e Boa Saúde, ambas na região agreste potiguar, sendo esta última, assaltada duas vezes pelo mesmo bando, somente neste ano.

Indiciado por crime de roubo, o suspeito encontra-se custodiado na Superintendência da PF e deverá ser transferido na manhã de hoje para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi, ficando à disposição da Justiça.

A mulher que o acompanhava no momento da prisão, depois de ouvida, foi liberada, por não restar comprovado a sua participação nos crimes.

PF/RN-JBelmont.

Tentativa de homicidio no Centro de Mossoró

 

A Central de Operações da Policia Militar registrou no inicio da manhã de segunda feira 03 de Dezembro de 2012, mais uma tentativa de homicidio em Mossoró.

Reginaldo Fernandes de Melo, "Thubila" 31 anos de idade, morador do Bairro Belo Horizonte foi alvejado com cerca de 6 disparos de arma de fogo. Ele foi atingido na virilha e perna direira, dois disparos transfixantes nas costas e no rosto, por dois individuos de motocicleta.

Segundo informações, Thubila tinha ido deixar a esposa no trabalho e foi surpreendido pelos elementos em frente a livraria Asa Branca, no Centro da cidade.

Thubila já havia sofrido outra tentativa de homicidio no mês Abril, nas proximidades da Praça Vilma Maia no BH e segundo informações, o motivo seria o envolvimento na morte de um vendedor de espetinho, no final do ano passado na rua Dom Hélder Câmara, no bairro Lagoa do Mato.

Thubila foi socorrido por populares para o Hospital Regional Tarcisio Maia e segundo a equipe da Unidade de Suporte Basico do Samu, seu estado de saude é muito grave.

*O Câmera.

Equipes de transição do governo em Apodi fazem primeira reunião oficial

Equipes técnicas discutem transição em Apodi. Reunião de hoje foi formalizada a instalação!
Na primeira reunião técnica, as equipes de transição da prefeita Goreti Pinto (PMDB) e do prefeito eleito Flaviano Monteiro (PCdoB) se concentram para ficar a par de todos os prazos a fim de garantir a continuidade de projetos e contratos.
Equipe de transição da prefeita
A portaria já foi publicada, em seu artigo 11, da Resolução nº 027/2012, de 08 de novembro de 2012, do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte.
“Queremos realizar uma transferência de dados fundamentais para facilitar o desenvolvimento dos programas, projetos e ações, ainda a preservação da continuidade dos serviços públicos, visando atender o interesse da população do nosso município”, destaca o secretário de administração Júnior Souza.
Equipe de transição do prefeito eleito

“Não é de hoje que estamos recebendo as primeiras instruções para determinar nosso plano de ação no sentido de garantir a continuidade dos serviços no início da nova administração. Esperamos que seja de forma tranquila e organizada, procurando seguir os roteiros estabelecidos nesta reunião”, disse o coordenador do prefeito eleito, Dr. Paulo Viana.

“Todo o trabalho é feito em parceria para não interromper o serviço prestado à comunidade. Alguns documentos foram solicitados e já entregues à equipe do futuro prefeito. E a atual garante que não vai deixar de prestar nenhum tipo de informação para o próximo governo. Nosso objetivo é assegurar que o prefeito eleito possa receber todas as informações e dados necessários para exercer a função assim que tomar posse”, frisou o coordenador da prefeita Izauro Camilo de Oliveira (Vêra).

A reunião aconteceu hoje pela manhã na Secretaria de Educação. O calendário de reuniões ficou assim estabelecido pelas equipes, nas próximas sextas feiras (14, 21 e 28), sempre às 10 horas da manhã.

Fonte: ApoDiário.

PARABÉNS SEVERIANO MELO, PELOS 49 ANOS DE HISTÓRIA!!!

Mensagem do Prefeito eleito, "Dr Dagoberto"