terça-feira, 4 de dezembro de 2012

APODI ESTÁ EM 21º NO ESTADO NO RANKING DA FIRJAN

 

Segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) elaborado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) que foi divulgado no último domingo (02), trouxe a notícia para os apodienses, que o município está numa colocação razoável.

É que de acordo com o levantamento que mede a eficiência das políticas públicas nos municípios brasileiros nas áreas de Educação, Saúde e Emprego/Renda, a cidade de Apodi aparece no 21° lugar entre as 167 do Estado do Rio Grande do Norte. A nível nacional, o município ficou na 2229ª colocação.

Referência para o acompanhamento do desenvolvimento socioeconômico brasileiro, o IFDM acompanha três áreas: Emprego e Renda, Educação e Saúde e tem por base exclusivamente estatísticas públicas oficiais e tem como base o ano de 2010.

Maiores informações AQUI.

NOVA ENQUETE NO NOSSO BLOG

NA SUA OPINIÃO, O PROJETO DE IRRIGAÇÃO DA CHAPADA DO APODI:

É O PROJETO DA MORTE?
DEVE SER MODIFICADO?
DEVE SER EXECUTADO COMO ESTÁ?
NÃO DEVE SER EXECUTADO?
NÃO É PROJETO DA MORTE




Vote, e participe da nossa enquete! A sua opinião é importante!


Boletim informa piora nos resultados de exames de Niemeyer

O estado clínico do arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, internado há mais de um mês no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio, inspira cuidados. Segundo informaram hoje (4) os médicos Fernando Gjorup e José Suassuna, houve piora nos exames laboratoriais.

Niemeyer segue o tratamento com hemodiálise, iniciado há duas semanas, depois de uma piora na função renal, e com a fisioterapia respiratória. Ainda de acordo com o boletim, o arquiteto, que permanece na unidade coronariana do hospital, está lúcido.

Não há previsão de alta para Niemeyer, que enfrenta a terceira e mais longa internação deste ano. Ele chegou ao hospital no dia 2 de novembro.

*Fonte: Agência Brasil/TN.

Ruth Ciarlini para o Tribunal de Contas repercute no RN


Ganha mais espaço na imprensa a definição do nome da vice-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarlini, irmã da governadora Rosalba Ciarlini, para ser indicada, pelo governo do Estado, para a vaga de conselheira do Tribunal de Contas.

Assim como o Blog informou no final de novembro, a colunista da Tribuna do Norte, Eliana Lima, diz hoje em sua coluna que Ruth será nomeada em janeiro.

Como o Blog informou.

Janeiro, terminado o mandato de vice…

*E o governo já tem nas mãos, como já informado aqui, uma jurisprudência do Piauí, caso o Ministério Público mire seu olhar investigativo para o nepotismo…

No Piauí, o governador indicou a esposa.

O MP pediu a anulação da nomeação.

A Justiça concedeu.

A mulher se afastou….mas a Justiça mandou voltar 23 dias depois…

A história se repete…

Eliana Lima/Thaisa Galvão e JBelmont.

PROFESSORA ADRIELLY KÉTCIA FAZ ANIVERSÁRIO HOJE

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.
Feliz Aniversário!!!


Tiroteio com três pessoas baleadas no Bairro Santo Antonio em Mossoró

Tiroteio com três pessoas baleadas, no inicio da noite de segunda feira 03 de Dezembro de 2012 em Mossoró. A ação aconteceu por volta de 20 horas e 30 minutos, na Rua Francisco Chagas, proximo ao clube Extra, no Bairro Santo Antonio.
Segundo informações, "Albecir Pereira da Silva" de 40 anos de idade teria ido ao local fazer uma cobrança e foi surpreendido por individuos que chegaram ao ao local em um veiculo, não identificado a efetuaram varios disparos.
Albecir foi alvejado com um disparo transfixante na região abdominal. Mesmo baleado Albecir procurou abrigo em uma Igreja Evangelica proximo ao local.
Wesley Barbosa de Souza, 22 anos de idade, estava na calçada da residencia, em companhia de um adolescente de 17, que tambem foi atingido. Wesley foi alvejado com um disparo no braço esquerdo. O projetil transfixou e se alojou na região toracica. O mesmo, foi socorrido para o Hospital Regional Tarcisio Maia com rebaixamento do nivel de consciencia.
Aleff Jandeilson da Silva de 17 anos foi vitima de três disparos, um na região das nadegas e dois em uma das pernas. O adolescente foi socorrido para o HRTM e não corre riscos de morrer.
A policia não tem informações sobre a motivação da ação criminosa e nem quem seria o alvo dos atiradores.
*Informações e imagens: O Câmera.