quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

ANIVERSARIANTES DE HOJE...

Nossa amiga Thaisy Gurgel faz aniversário hoje e desejamos tudo de bom! Que Deus esteja sempre do seu lado e te proteja!
Thaisy: Fazer aniversário é olhar para trás com gratidão e para frente com fé!
De: Rosaura Gomes.
Nosso amigo Isnarde Alves também comemora aniversário hoje!Parabéns prá você cara!!!
Festejou-se o aniversário de um homem muito modesto. E apenas no final do banquete é que se percebeu que alguém não tinha sido convidado: o festejado.
De: Anton Tchekhov.

Corpo de Niemeyer chega ao Palácio do Planalto para velório

O corpo do  arquiteto Oscar Niemeyer chegou agora há pouco ao Palácio de Planalto, onde será velado até a noite de hoje (6). Niemeyer morreu ontem (5), no Rio de Janeiro, aos 104 anos.

O corpo saiu do Rio de Janeiro às 12h (horário de Natal), chegou à Base Aérea de Brasília por volta de 13h20 e veio em cortejo pelo Eixo Rodoviário e pelo Eixo Monumental, duas das principais vias de Brasília.

Na chegada ao Palácio do Planalto, o corpo de Niemeyer foi recebido pela presidenta Dilma Rousseff, junto com a guarda dos Dragões da Independência. A presidenta está acompanhada da viúva do arquiteto, Vera Niemeyer.  Até as 16h, o velório no Palácio será apenas para parentes e autoridades. De 15h às 19h, será aberto ao público.

O corpo está sendo velado no Salão Nobre do Palácio. Mais de 30 coroas de flores foram mandadas para a cerimônia de despedida enviadas, por exemplo, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Antônio Anastasia e pelos governadores Sérgio Cabral (Rio de Janeiro) e Agnelo Queiroz (Distrito Federal).

Entre as autoridades que acompanham o velório estão o vice-presidente Michel Temer, os presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara dos Deputados, Marco Maia; do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa; e os governadores Jaques Wagner (Bahia),  Agnelo Queiroz (Distrito federal) e Renato Casagrande (Espírito Santo), além de vários ministros do governo.

Após o velório em Brasília, o corpo do arquiteto será levado de volta ao Rio de Janeiro, onde será velado no Palácio da Cidade e sepultado amanhã (7) no Cemitério São João Batista, em Botafogo.

Oscar Niemeyer morreu na noite de ontem (5), no Hospital Samaritano, em Botafogo, onde estava internado desde o dia 2 de novembro, vítima de complicações renais e desidratação. Por causa de uma infecção respiratória, o arquiteto que estava na unidade intermediária do hospital, ficou sedado e respirando com auxílio de aparelhos. Niemeyer morreu às 20h55. Ele completaria 105 anos no próximo dia 15.

*Fonte: Agência Brasil/TN.

128ª Morte violenta em Mossoró em 2012 - Disparos de arma de fogo

Adolescente foi morto dentro de casa. O crime aconteceu por volta de 10 horas e 30 minutos de quinta feira 06 de Dezembro de 2012, na Rua Cicero Luiz de França, na Favela do Pirrichil em Mossoró.

Edglay Marinho de Oliveira, 17 anos de idade, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo e morreu na sala de sua residência antes da chegado dos profissionais do Samu.

As portas das duas entradas da casa foram arrombadas pelos assassinos, mas segundo o responsável pela perícia técnica, Jader Viana, os acusados já chegaram atirando pala porta dos fundos da casa.

Edgley, era cusado de participar de um crime de homicídio no dia 1º de Outubro. A vítima foi Luiz Carlos Mendes Galdino, 30 anos, morador da Rua Tomaz Etelvino de Medeiros, no Bairro Alameda dos Cajueiros. Luiz Carlos, trabalhava como mototaxista estava voltando de um supermercado com sua filha, quando o mesmo foi abordado por dois elementos, que tomaram sua motocicleta.

Segundo relatos de testemunhas, o trabalhador foi até sua residência localizada poucos metros de onde aconteceu o assalto, e em outra motocicleta, tentou seguir os criminosos na tentativa de recuperar o veículo. Ao perceber a aproximação da vítima, o elemento sacou a arma e efetuou um único disparo, atingido a região do peito esquerdo. Após o crime, o bandido fugiu com destino ignorado.

Luiz Carlos foi socorrido por populares, mas acabou não resistindo aos ferimentos e indo à óbito antes de receber atendimento médico no Hospital Regional Tarcísio Maia.

Policiais da Ronda Ostensiva Com apoio de Motocicletas, Rocam, Isolaram a área do crime, para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep. O corpo foi removido para a necrópsia na sede do órgão.

*Informações e imagens: O Câmera.

OSCAR NIEMEYER MORRE NO RIO DE JANEIRO PERTINHO DO 105 ANOS


O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, morreu no Rio. Ele estava internado desde 2 de novembro, no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul. Reconhecido internacionalmente por suas obras, Niemeyer completaria 105 anos em15 de dezembro.

Nesta quarta-feira (5), um boletim médico informava que o estado de saúde do arquiteto havia piorado e era considerado grave. Ainda segundo o hospital, Niemeyer respirava com a ajuda de aparelhos e encontrava-se sedado por causa de uma infecção respiratória.

O hospital informou também que a piora do quadro clínico do paciente aconteceu após a visita do médico Fernando Gjorup nesta quarta-feira. Histórico de internações. O arquiteto foi internado várias vezes ao longo dos últimos anos. A última foi em 2 de novembro, quando voltou ao Samaritano, seis dias depois de ter recebido alta.

Desta vez, Niemeyer foi submetido a tratamento de hemodiálise e fisioterapia respiratória. No dia 13 de outubro, o arquiteto deu entrada no Hospital Samaritano após sentir-se mal, apresentando um quadro de desidratação. Ele ficou internado por duas semanas. Em maio, Niemeyer também esteve internado no mesmo hospital, quando deu entrada com desidratação e pneumonia.

Depois de 16 dias, com passagem pela UTI, recebeu alta. Em abril de 2011, o arquiteto ficou internado por 12 dias por causa de uma infecção urinária. Também já foi submetido a cirurgias para a retirada da vesícula e de um tumor no intestino. Em 2010, Niemeyer também foi internado em abril, devido a uma infecção urinária. Em 2009, o arquiteto ficou internado por 24 dias no Samaritano, entre setembro e outubro, após dores abdominais.

Ele chegou a passar por uma cirurgia para retirar um tumor no intestino grosso, uma semana depois de ter sido operado para a retirada de um cálculo na vesícula. Em junho do mesmo ano, o arquiteto foi internado no hospital Cardiotrauma de Ipanema, também na Zona Sul, queixando-se de dores lombares. Ele passou por uma bateria de exames e recebeu alta médica algumas horas depois. Na ocasião, exames de sangue e uma tomografia indicaram que Niemeyer estava apenas com uma lombalgia. Em 2006, o arquiteto chegou a ficar 11 dias internado, após sofrer uma queda e passar por uma cirurgia.

Filha do arquiteto morreu em junho A designer Anna Maria Niemeyer, única filha de Oscar Niemeyer, morreu aos 82 anos, em consequência de um enfisema pulmonar, em 6 de junho. Segundo o administrador Carlos Oscar Niemeyer, filho de Anna, o avô esteve pela última vez com sua mãe, três dias antes, durante uma visita ao Hospital Samaritano, onde Anna Maria ficou mais de 40 dias internada. Ainda de acordo com Carlos Oscar, durante o tratamento, Anna chegou a receber alta, mas voltou a ser internada no dia 1º de junho. Ela teve cinco filhos,13 netos e quatro bisnetos. Carlos Oscar contou que sua mãe e o avô eram muito próximos e costumavam se falar todos os dias.

Ele disse que Niemeyer ficou muito abalado ao receber a notícia da morte da única filha. "O pai receber a notícia da morte de um filho é uma coisa extremamente difícil, imagina para um pai de 104 anos, a situação é ainda mais complicada", comentou Carlos, durante o sepultamento de Anna Maria Niemeyer. Oscar Niemeyer manifestou vontade de ir ao enterro da filha no Cemitério São João Batista, em Botafogo. Mas, de acordo com os parentes, ele não compareceu após os médicos avaliarem que as condições de saúde do arquiteto não eram favoráveis.


G1.

127ª Morte violenta em Mossoró em 2012 - Objeto cortante

Domestica foi arrastada e morta na frente de uma filha menor de idade quando tomavam banho no quintal da residencia.
A ocorrência foi registrada pela Central de Operações da Policia Militar por volta de 23 horas de quarta feira 05 de Dezembro de 2012, na Rua Emilio Castelar, no bairro Barrocas em Mossoró.
Marineide Xavier Fonseca, de 43 anos de idade foi morta com uma perfuração na região do peito esquerdo, provocada por um objeto tipo faca serra. Segundo o Perito Jáder Viana, a perfuração atingiu o coração da vitima que morreu antes da chegada do socorro medico. Ainda segundo Jáder, a vitima foi arrastada por 12 metros antes de ser morta. Não foi possivel identificar sinais de luta corporal entre a vitima e o acusado.
Segundo informações, Marineide estava tomando banho em um banheiro improvisado e sem portas, no quintal da residencia, quando foi atacada por um individuo, que estava com a cabeça coberta. Ela estava em companhia de uma filha menor de idade, que ainda tentou socorrer a mãe utilizando uma pá para bater no elemento.
A adolescente gritou por socorro, mas quando os vizinhos chegaram, já encontraram Marineide morta, completamente sem roupas. Marineide era viuva e morava com a filha e um irmão, que se encontra internado com problemas psiquiatricos. Segundo informações dos vizinhos a vitima não tinha envolvimento amoroso.
Após a pericia no local o corpo foi removido para o Instituto Técnico e cientifico de Policia, Itep para os procedimentos de necropsia.
*Informações e imagens: O Câmera.

REUNIÃO COM OS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO

Foi realizada no dia 04 de dezembro do corrente ano na Secretaria Municipal de Educação de Apodi/RN uma reunião com os representantes dos Conselhos Municipais de Educação, Conselho do Fundeb e Conselho da Alimentação Escolar com o objetivo de expor o trabalho realizado das atividades da Secretaria durante a gestão 2009 a 2012.
Participaram da reunião Aldeci Bezerra Junior - presidente do Conselho Municipal de Educação, juntamente com os membros deste conselho, Jorge Luis Tôrres – presidente do CAE e demais membros, Luzia Gomes Pinto-Presidente Conselho FUNDEB e todos os conselheiros.
A reunião foi coordenada por Maria da Saúde Pinto, enfatizando a importância dos conselhos na efetivação das propostas educacionais. A explanação foi feita pelo o profº Izauro Camilo de Oliveira-secretário de Educação e Flávia Cristina Gomes - Secretaria Adjunta.
Durante a exposição foi realizada uma mostra das ações ocorridas que diretamente contribuíram para os avanços de qualidade educacional, que dizem respeito aos vários setores e pessoal, que garantiram a valia de aprovação como ao mesmo tempo renovação de objetivos cada vez mais necessários de serem alcançados e que referem o sucesso da Educação no município, antes de finalizar, os presidente dos conselhos citados fizeram uso da palavra para a agradecer o espaço da participação democrática dos atores que fazem a Educação.

*Secretaria Municipal de Educação.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO