sábado, 8 de dezembro de 2012

ANIVERSARIANTES DE HOJE...

 Emanuelle Paiva, parabéns e muitos anos de vida!
Nosso amigo Ézio Alves (PANKADÃO) também comemora aniversário hoje. Parabéns e muita festa!!!

Acidente com vitima fatal na Avenida do Contorno da Br 304 em Mossoró

Uma colisão envolvendo um caminhão tanque coletor e uma motocicleta tipo traxx, faz uma vitima fatal e deixa duas pessoas com ferimentos.

O acidente aconteceu por volta de 14 horas de sábado 08 de Dezembro de 2012, no sinal de acesso ao Abolição III, com avenida do contorno, na Br 304 em Mossoró.

Uma Motocicleta tipo Traxx de cor vermelha, conduzida por "Reginaldo Lima dos Santos" colidiu na lateral de um caminhão tanque coletor de placa MYB 0375, pertencente a uma imunizadora.

Segundo informações de populares que presenciaram a ocorrencia o condutor da motocicleta trafegava pela Br, avançou a preferencial com o sinal vermelho para ele e colidiu na lateral do caminhão, que cruzava dos Abolição II para o III. Na motocicleta,alem do condutor trafegavam mais duas pessoas.

Westania Kely, ficou presa entre os pneus do veiculo, sendo necessario a ajuda de muitos populares para fazer o resgate juntamente com os socorristas do Samu. Kely foi socorrida para o Hospital Regional Tarcisio Maia, mas não resistiu e morreu na sala de cirurgia. Segundo informações a moça estava gravida de seis meses.

Segundo informações do Medico Intervencionista do Samu, Dr Gustavo, Kely sofreu traumas importantes na cabeça, torax e abdomen.

Rian, de Três anos de idade filho de Kely, sofreu ferimentos leves, foi socorrido para o HRTM e não corre risco de morte.

Reginaldo Lima dos Santos, condutor da motocicleta e namorado de Kely, sofre escoriações pelo corpo. Foi socorrido e não corre risco de morte.

Todas as viaturas do Samu foram acionadas para o socorro as vitimas.

Equipe: Médico Dr. Gustavo.
Técnicos: Silvana, Alberto, Ronaldo, Cristina, Neucivania, Luciano, Everton, Ronaldo estagiario.
*Informações e imagens: O Câmera.

129° Morte violenta em Mossoró em 2012

O crime aconteceu por volta de 14 horas de sexta feira 07 de Dezembro de 2012, no cruzamento das Ruas Orlando Dantas com Arthur Bernardes, no Bairro Barrocas em Mossoró.

João de Assis Marques, "Nego João", 43 anos de idade, residia na Rua José Geraldo Couto, no Bairro Bom Jardim, foi alvejado com sete disparos de arma de fogo, chegou a ser atendido por uma equipe do Samu, mas morreu no local.

Segundo informações, "Nego João" tinha passagem pela policia acusado de varios arrombamentos e já havia cumprido pena. Um familiar disse que ele estava em liberdade ha muito tempo e que seu o unico envolvimento era com bebida.

Os policiais das Radios Patrulhas, Força Tática e da Delegacia Especilaizada em Homicidio de Mossoró, não tem informações da motivação e nem do responsavel pelo ato criminoso.

O local do crime foi isolado pela viatura da area, comandada pelo Sgt Nilson e os Sd's Miguel e Robson. Após periciar a area onde o crime foi praticado, a equipe do Instituto Tecnico e Cientifico de Policia, Itep, removeu o corpo para os procedimentos de necropsia.
*Informações e imagenbs: O Câmera.

Até o fim do ano Apodi ganhará unidade do SAMU


A cidade do Apodi ganhará até o fim do ano uma unidade básica do SAMU, para prestar assistência a vitimas de nossa cidade, com perspectiva de que até o dia 20 deste mês a mesma esteja funcionando e atendendo nossa população.

A unidade BETA será dotada de um condutor e um técnico de enfermagem pronta para prestar os primeiros socorros a pessoas que necessitam de cuidados urgentes, e após dois anos Apodi será premiada com uma unidade ALFA essa mais completa com um enfermeiro e um médico na unidade.

A ambulância foi doada pelo Ministério da Saúde, já a manutenção, gasolina são custeados pelo governo do estado, já os funcionários no caso o técnico de enfermagem e o motorista a alimentação e o prédio que servirá de base fica por responsabilidade do município.

A atual prefeita Gorete Silveira juntamente com secretário de saúde Genilson Gurgel tem trabalhado arduamente nessa missão, pois se Apodi não conseguir implantar agora essa unidade, só poderá fazer isso em 2014 segundo rezam as leis desse programa.

Segundo o secretário de saúde, resta entre outras coisas a adequação do local que funcionará como sede do SAMU, pois alguns locais estão sendo estudados criteriosamente, atendendo critérios técnicos como acesso, estrutura física, entre outros.
*Fonte: Josenias Freitas.

Prefeita Gorete Silveira assina execução da obra de abastecimento de água de Soledade e outras comunidades de Apodi




Com a finalidade de garantir o abastecimento de água e uma melhor qualidade de vida aos moradores, Hoje mesmo a Prefeita Gorete Silveira assinou a ordem de serviços para a execução de mais uma Obra.

A instalação do abastecimento de água das comunidades dos sítios; Córrego, Largo, Laje do Meio, São Francisco, Poço de Tylon, Guaxinim, Pindoba e Distrito de Soledade I.

Garantindo a os moradores dessas comunidades poços, caixas d’água, rede de distribuição e tratamento de água, colocada em cada residência dessas comunidades. Um antigo sonho da população que está sendo concretizado no governo da prefeita Goreti Pinto.

Obra avaliada em 1.606.646.52 “Valor total” Convênio com a fundação nacional de saúde e Prefeitura Municipal do Apodi.

Estiveram presentes à mesa de assinatura do convênio: Prefeita Gorete Silveira, Carlos Alexandre Sócio Administrador responsável pela execução da Obra, vereador eleito Junior Souza, Vereador reeleito Nilson Fernandes, vereador eleito Laete , Secretários: Marlice Lopes (Finanças), Genilson Gurgel (Saúde), Izauro 'Vêra' (Educação), Teton (Agricultura), Dr. Klinger  (Chefe de Gabinete).

Fonte: RN APODI NEWS/Josenias Freitas.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO