sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

ALUNA DA ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO ALCIVAN PINTO GANHA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO DA AUTO ESCOLA APODI

Os alunos da Escola Municipal Francisco Alcivan Pinto tiveram aula passeio e conheceram as instalações da Auto Escola Apodi, no mês de setembro numa aula de educação para o trânsito.
Eliésio Gomes, diretor da Auto Escola Apodi fez a doação de uma carteira de habilitação para sorteio com os alunos da Escola Alcivan Pinto.
A aluna sorteada foi Anicky Tauany Tôrres, do 2º Ano do Ensino Fundamental que ficou muito feliz com o presente. Isso prova, que a Auto Escola Apodi quer ver o povo de nossa educado no trânsito.
Toda a comunidade Escolar agradece a Auto Escola Apodi e deseja um Feliz Natal e um próspero Ano Novo repleto de muito sucesso para o proprietário e todos os seus funcionários!

RICARDO MOTTA RESPONDE AO TRE

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta (PMN) convocou a mesa diretora para reunião de urgência na tarde desta sexta-feira (14).
Motivo: resposta ao juiz federal eleitoral Jailsom Leandro, sobre a impugnação do deputado Dibson Nasser (PSDB) e a posse do suplente José Adécio (DEM).
No ofício encaminhado ao TRE, explica que a mesa diretora seguiu o entendimento da assessoria jurídica da Casa, em conformidade com a Constituição – válido para os legislativos municipal, estadual, federal -, que garante o direito de ampla defesa ao parlamentar implicado.
Mesmo assim, caso a Corte Eleitoral considere diferente, tomará a decisão que for determinada.
Ou seja: empossa José Adécio.
O ofício foi encaminhado ao TRE no meio da tarde, mas não tinha expediente, nem plantão. Assim, o magistrado deve analisar o ofício na próxima segunda (17).
Mais notícias no Twitter da Abelhinha.

TRE DÁ PRAZO A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA PARA SE EXPLICAR SOBRE DESCUMPRIMENTO DE DETERMINAÇÃO

Diante da recusa da mesa diretora da Assembleia Legislativa de cumprir a determinação para a posse imediata do suplente José Adécio (DEM) em substituição ao deputado Dibson Nasser (PSDB), que teve mandato cassado pela Justiça Eleitoral, o juiz federal Jailsom Leandro, membro da Corte, encaminhou ofício à AL, na manhã desta sexta (14), cobrando explicações pelo descumprimento da decisão do TRE. Deu um prazo de 24 horas.
Mais notícias no Twitter da Abelhinha.

PROCISSÃO DE SANTA LUZIA, PADROEIRA DE MOSSORÓ


Nunca se reuniu tanta gente na Avenida Presidente Dutra, no Bairro Alto de São Manoel como hoje, na procissão da padroeira de todos os mossoroenses, Santa Luzia.  Foi uma verdadeira festa de fé cristã. Os fies durante todo percurso, cantavam e louvavam a protetora dos olhos. O Blog registrou a presença da governadora Rosalba Ciarlini, do senador José Agripino, da deputada federal Sandra Rosado,  dos deputados federais Betinho Rosado e Felipe Maia, Des Saraiva Sobrinho e familia, dos deputados estaduais Leonardo Nogueira e Larissa Rosado, da Prefeita Fafá Rosado, da Futura prefeita Cláudia Regina, da vice prefeita Ruth Ciarlini e de muitos vereadores  eleitos e reeleitos no último pleito.
Informações e imagens de J Belmont. 


Dona Lourdinha mãe da dep Sandra Rosado e Avó da dep Larissa com famíliares no alto o ver Vingt-um

Salvador Marinho com a esposa e filho

Revoltada com um crime população toca fogo na casa de um suposto acusado em Mossoró

Moradores da Rua Emília Castelar, na Favela do cachorro assado, tocaram fogo na residência de um suposto acusado pela morte da domestica “Marineide Xavier Fonseca”, de 43 anos de idade, morta com uma perfuração na região do peito esquerdo, por volta de 23 horas de quarta feira 05 de Dezembro de 2012, no bairro Barrocas em Mossoró.
Segundo informações, o morador está sendo investigado pela morte da domestica, pelo fato de ter desaparecido da rua depois que a mulher foi morta.
Ontem 12, ele teria se apresentado a policia e passou pelo processo de reconhecimento. A filha, que estava no local no momento da morte da mãe, não teria reconhecido o homem, que mora vizinho, apenas duas casas da sua.
Revoltados com o suposto acusado, moradores tocaram fogo na casa do mesmo, que mora sozinho há um ano, depois da morte de sua esposa. Todos os moveis e a cobertura da residência, foram destruídos pelas chamas, que só foram controladas com a chegada da brigada de incêndio do corpo de bombeiros de Mossoró.
*Informações e imagens: O Câmera.

"GRUPO DOS SETE" CELEBRA DIPLOMAÇÃO


Mostrando a afinidade entre o grupo os Vereadores eleitos e reeleitos na ultima eleição que compõem o grupo dos sete se reuniram no inicio da tarde desta sexta-feira, 14 juntamente com suas famílias e amigos para comemorar a diplomação.
Estiveram na festa o futuro presidente da CMA, Ângelo de Dagmar, o Vice Bráulio Ribeiro, e ainda Nilson Fernandes, Filho Neto, Costinha, Júnior Souza e Laete, alem do Vereador Arnaldo Costa e da ex-Vereadora Dagmar Suassuna.
No papo descontraído um tema foi unanime, o trabalho que o legislativo deseja realizar a partir de janeiro de 2013, primando sempre pela defesa do povo, em beneficio da população.

*Josenias Freitas.

PREFEITOS, VICES, VEREADRES E SUPLENTES FORAM DIPLOMADOS HOJE

  Foto: Jânio Duarte
Na manhã de hoje, sexta feira, 14 de dezembro de 2012 foram diplomados pela Justiça Eleitoral em Apodi os prefeitos, vices, vereadores e suplentes votados nas eleições de 7 de outubro passado. Além da cidade de Apodi, foram diplomados também os eleitos nas cidades de Felipe Guerra, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e Itaú. 
No dia 1º de janeiro de 2013, vamos ter a posse dos eleitos, que irão governar os destinos dessas cidades e que o povo aguarda com muita anciedade para ver a forma de governo, a responsabilidade e o compromisso com a sociedade. 
A todos, desejamos boa sorte!

SAIU RESULTADO DA 1ª FASE DO VESTIBULAR DA UFRN


O Núcleo Permanente de Concursos (COMPERVE) da Universidade Federal do Rio Grande do norte (UFRN) divulgou às 19h de ontem, quinta-feira, o resultado da primeira fase do Vestibular 2013.
As provas foram realizadas entre os dias 25 e 27 de novembro, quando os vestibulandos responderam a 104 questões objetivas, doze questões discursivas e uma redação. A primeira fase corresponde ao resultado das provas objetivas, e somente os candidatos aprovados nessa fase terão corrigidas suas provas discursivas.
Este Vestibular, que é o último realizado pela UFRN, teve 28.614 inscritos. Os candidatos concorrem a 3.015 vagas distribuídas em 84 cursos de graduação.
A partir de 2014, o ingresso nos cursos da instituição se dará exclusivamente através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
*Fonte: Boletim UFRN.