domingo, 16 de dezembro de 2012

PROJETO - TOCO NA BANDA DA CIDADE DE APODI/RN

Ai está a demonstração de um trabalho, que merece ter continuidade, mas só será possível se existir uma visão cultural para o município.
Maestro Janilson de Carvalho: Por motivos superiores não puderam participar deste momento: Malef (clarinete), Italo (clarinete), João Marcos (sax alto), Alexandre(Sax alto), Fabrícia (Sax alto), Alison (Sax alto)Michelle (Sax soprano), Hadassa (trompa), Rosiele (trompa), Junior (Tuba), Lívia (percussão), Julio (percussão) e Aitan (percussão), os quais entendemos. O que importa é que todos se saíram muito bem durante a realização do nosso projeto neste ano de 2012. A música apodiense renasce através da dedicação de todos os nossos alunos.Vamos em frente!
Maestro Janilson de Carvalho: Projeto TOCO NA BANDA DEZ/2012 (2ª turma)
Aula prática de banda (vivência) neste dia 08/12/12, encerrando assim as atividades desta 2ª turma. Incrível a performance desse grupo nesta primeira apresentação em público! O resultado foi surpreendente!
Só nos resta dizer: Parabéns a todos os alunos, familiares e ao maestro Janilson de Carvalho!

José Filho Melo pede na justiça eleitoral cassação do Prefeito Eleito de Itaú-RN Ciro Bezerra

De acordo com informações do site do TSE foi registrado nesta sexta-feira (14) o registro da ação de investigação judicial eleitoral (42453) impetrada pelo candidato derrotado nas eleições 2012 de Itaú-RN José Filho Melo (Foto) contra o Prefeito Eleito Ciro Bezerra (DEM) por captação ilícita de sufrágio, abuso de poder econômico e político, pedido de aplicação e multa, pedido de cassação de diploma e pedido de declaração de inelegibilidade na 35ª Zola Eleitoral.

Despacho

Em razão da certidão do Sr. Chefe de Cartório (fl. __), aguarde-se devolução a Ação Cautelar nº 350-96/2012, para que em seguida seja apensada.

Encaminhe-se cópia dos autos ao Ministério Público, para conhecimento e providências que entender necessárias.

Por fim, notifique-se os investigados com a cópia da inicial e dos documentos apresentados, para, no prazo de 05 (cinco) dias, oferecerem ampla defesa, juntada de documentos e rol de testemunhas, se cabível.

Cumpra-se.

Apodi/RN, 14 de dezembro de 2012.

MARCIO SILVA MAIA

Juiz Eleitoral


Fonte: Blog Cidade News/O Mural de Riacho da Cruz.

Acidente com vitima fatal registrado no município de Tenente Laurentino Cruz/RN

 
Por volta das 14 horas, deste sábado, 15/16, a Polícia Militar de Tenente Laurentino Cruz foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de transito, do tipo colisão frontal envolvendo duas motos: uma Honda Bros 150 ano 2009 de cor vermellha placa: NNN 9295 de Tenente Laurentino Cruz e a outra uma moto CG 125 Today ano 92. 
 
Ao todo, três pessoas se envolveram no acidente, sendo que duas delas, Germano Eneas da Silva e Marcos José Alves da Silva tiveram fraturas expostas e foram conduzidos para Natal, onde passaram por procedimentos cirúrgicos e se encontram em observação. 
 
 
 
Já o terceiro, JOÃO NETO DE ARAÚJO, vulgo “João Catombo”, que conduzia a bros, apesar de ainda ter sido socorrido até à cidade de Currais Novos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, ainda no caminho, próximo a cidade de São Vicente.

Testemunas deram conta de que um dos envolvidos no acidente, Marcos José Alves da Silva, estaria embreagado e conduzindo uma das motos. Como é de costume, mais uma vez um acidente de trânsito tira a vida de um cidadão trabalhador.
 
Fotos e informações: Sd PM Geraldo
Via: Eduardo Dantas/Gardênia Oliveira.

Crime de homicidio na cidade Caraúbas

Mais um crime de homicídio foi registrado na cidade de Caraúbas, por volta das 00h10min de Domingo 16 de Dezembro de 2012, o jovem Francisco Sena, conhecido como Tiquinho, aproximadamente 20 anos, chegou com dois elementos em um terreno baldio, nas proximidades do Bar do Espetinho na RN 223, zona urbana da cidade e foi baleado.

A ação foi tão rápida que, os populares, só deram tempo de ver Tiquinho estendido, os elementos fugiram sem deixar pista. A vítima socorrida foi para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva com dois tiros no lado esquerdo do peito, praticamente em cima do coração, foi atendido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao Hospital a vitima estava sem vida. Informações colhidas no local do crime dão conta que dois elementos armados de revólver chamaram a vítima e quando a mesma se dirigiu com os indivíduos para o terreno baldio, eles efetuaram os disparos contra o rapaz. Os policiais suspeitam que tudo tenham sido um acerto de contas. a operação foi feita pelo Sargento Aldessandro, os Soldados Tayrone, Coelho e Costa , que efetuou diversas buscas pela região, porém não conseguiu localizar os suspeitos que teriam fugido a pé. A Polícia Civil deverá instaurar inquérito para o crime.

*Informações icémCaraúbas/O Câmera.

133 Morte de forma violenta em Mossoro em 2012

Imagem autorizada pela família

Morador de rua é encontrado sem vida na tarde de sabado 15 de dezembro de 2012, em uma residencia na avenida Rio Branco em Mossoró.

Onésio Castro de Oliveira, 62 anos de idade, natural da cidade de Campo Grande-Rn e residente no bairro Boa Vista em Mossoró, sofreu espancamento e morreu no local onde costumava dormir.

Onésio foi encontrado por populares, que acionaram a Central de Operações da policia Militar. A vitima se encontrava deitada e o corpo coberto com um pano.

De acordo com o medico legista do Itep, Onésio sofreu uma pancada muito forte no rosto, chegando a deslocar a mandíbula e provavelmente essa tenha sido a causa da sua morte.

O corpo foi periciado no Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep e liberado para seus familiares realizarem o sepultamento.

*O Câmera.

COMEÇA HOJE A FESTA DE MENINO JESUS DE PRAGA



Diretoria da FALS traça metas para 2013


A Fundação dos Amigos do Lajedo de Soledade se reuniu na tarde deste sábado, 15 onde vários assuntos foram abordados, e o primeiro deles foi um balanço sobre a audiência publica realizada no ultimo mês de novembro, onde várias ações já estão sendo encaminhadas a partir da referida audiência, inclusive a Fundação recebeu elogios do IFHAN pelo empenho no evento, como também outras ações que serão encaminhadas.
O presidente da FALS Adailton Targino falou sobre o projeto de reestruturação do patrimônio público, ou seja, uma preocupação com a sustentabilidade do projeto aplicado, inserir diretamente a comunidade no projeto a fim de garantir que os recursos investidos realmente tenham retorno. Beneficiando diretamente a Fundação, comunidade, centro de atividades produtores da cal, enfim todos que visitam as áreas preservadas do RN, Brasil e exterior.
Adailton Targino fez a apresentação completa do projeto de reforma e ampliação do Museu, das áreas preservadas e do centro de atividades do Lajedo, detalhando todas as melhorias que serão aplicadas nos locais através de uma parceria com o IFRN Campus Apodi que formatou todo projeto e com a PETROBRAS que irá patrocinar o projeto.
O assunto da água foi debatido e acordado entre a diretoria através do presidente Adailton Targino que se o projeto da FUNASA não sair se buscará um comodato com a companhia de águas e esgotos do Rio Grande do Norte, tudo no intuito de resolver de vez esse problema da água, um dos gargalos da Fundação nesse momento.
Ficou agendada entre a diretoria da FALS a data da próxima reunião, que ficou certa para o dia 23 de dezembro as 19h00minh, uma confraternização dos membros da Fundação. Já a próxima reunião administrativa acontecerá no dia 12 de janeiro de 2013.
*Josenias Freitas.