segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

EMPRESÁRIO APODIENSE É DESTAQUE NO BOM DIA RN

O empresário apodiense Bráulio Ribeiro, diplomado vereador para a próxima legislatura da Câmara Municipal de Apodi, foi destaque no Bom Dia RN desta segunda feira.
A empresa apodiense Água M

ineral Cristalina do Oeste dirigido pelo o empresário em parceria com Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), vem aproveitando a mão de obra carcerária, contratando os reeducando que cumprem pena no regime semi-aberto na Comarca apodiense. O objetivo é dar uma chance a detentos que tem tido bom comportamento e reintegrar a sociedade.
Para o empresário Bráulio Ribeiro as conquista já estão acontecendo. O primeiro detento que inicio nesse projeto na empresa há um ano, já tem seu próprio negócio.
Em entrevista ao Blog, o empresário disse da satisfação de ver que um pequeno gesto, já está sendo entendido pela sociedade. “Estamos vendo em primeiro lugar o lado social. Esses apenados estão sendo ressocializados e capacitados para que em breve tenham novas perspectivas de melhoras de vida social e financeira ao lado dos seus familiares. Plantamos uma semente e tenho certeza que colheremos muitos frutos. Frutos bons é claro”. Falou o empresário.
Para o empresário e vereador Bráulio Ribeiro, o trabalho é uma ótima fermenta, esse gesto é importante para que outros empresário participe e possam mudar a vida de muita gente.

Mãe procura filha desaparecida de Mossoró

A dona de casa Aldenira Faustina de Oliveira está a procura da filha Valteísa Monalisa Freitas de Oliveira, de 18 anos, que há uma semana não dá notícias. Segundo a mãe, Monalisa saiu de casa há três semanas levando o filho, Malisson Caic, de apenas 2 anos e disse apenas que iria para Natal viver com um rapaz que ela conhece como Jonatan.

D. Aldenira disse que a filha não contou onde iria morar. "Ela me disse que Jonatan tinha alugado uma casa para ela ir viver com ele, mas não me disse onde. Eu disse para ela que não fosse", conta a mãe.

Ainda de acordo com a mãe, Jonatan, o companheiro da filha, é preso do regime Semi-aberto. "Eu não sei nem em qual presídio ele cumpre pena", conta Aldenira. A mãe informou que há cerca de uma semana a filha entrou em contato com ela e chorando disse que queria voltar para casa. "Ela me ligou e disse que não estava dando certo e que os dois já estavam brigando demais", conta. Depois disso, ela não teve mais notícias da filha. "Eu ligo, mas os dois celulares dela estão desligados. Estou com medo que ela esteja sofrendo e meu neto também", desabafa a mãe.

D. Aldenira já tentou entrar em contato com o taxista que levou a filha para Natal, mas os celulares estão desligados. A polícia também não foi acionada. Ela pede que quem tiver notícias da filha entre em contato pelos números:

Simone (irmã): 9809-9385/ 9483-8033
Aldenira (mãe): 9143-5168 / 9149-5200 / 8808-1873
José (padrasto): 9156-1460.

Acidente com vitima fatal em Areia Branca

Uma colisão frontal envolvendo duas motocicletas na noite de domingo, 16 de Dezembro de 2012, deixa um homem morto e outro gravemente ferido na BR-110, próximo à entrada da cidade de Areia Branca RN.

Francisco Isaías Ameliano de Souza, 44 anos, trafegava em uma motocicleta tipo Titan de cor vermelha, placa MYO 2072 vinha no sentido Areia Branca – Mossoró e colidiu frontalmente com João Climácio Lemos, 52 anos, que trafegava em sentido contrário em uma motocicleta tipo Biz de cor roxa, placa NNN 4275.

João Climácio morava em Areia Branca e morreu no local. Ele sofreu múltiplas fratura e escoriações pelo corpo. Francisco Isaías foi socorrido para o Hospital Sara Kubitschek e transferido ao Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. Seu estado de saúde é grave.

Não se tem informações de onde Francisco Isaías mora. Em sua carteira foi encontrado dois endereços, um no assentamento Reforma em Areia Branca e outro no bairro Abolição em Mossoró.

Uma guarnição da Policia Rodoviária Federal e da Policia Militar fazem o isolamento do local. O corpo da vitima foi removido para o Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep para os procedimentos de necropsia.

*Informações e imagens: O Câmera.

Homem se refugia em igreja apos ser esfaqueado

Tentativa de homicídio na zona rural de Mossoró, na noite de domingo, 16 de Dezembro de 2012. um homem, sem identificação foi atingido com uma cutilada de faca peixeira, no assentamento Paulo Freire localizado as margens da BR 304 saída para Natal e tentou se refugiar em uma Igreja Evangélica.
A vitima foi socorrida pelo Pastor da Igreja para a Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel. Na chegada a unidade hospitalar o mesmo desceu do veiculo em movimento e tentou fugir, sendo necessário o apoio da Policia militar, para contê-lo.
Uma viatura da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, Rocam foi usada para leva-lo ao Hospital regional Tarcísio Maia. O homem estava sem identificação e visivelmente embriagado.

*O Câmera.

Funcionários municipais receberão 13° salário a partir de quarta-feira, 19

A secretaria de administração, através do seu titular César Silva informa ao Blog, que o pagamento dos servidores públicos municipais, do 13° salário será pago a partir da próxima quarta-feira, 19.
O secretário informou ainda, que o pagamento se dará a todos os servidores lotados em todas as secretarias, premiando assim os servidores, que estarão com os seus salários no bolso para as festas de final de ano.