sábado, 22 de dezembro de 2012

137ª Morte violenta em Mossoró em 2012



*Informações: O Câmera.
Funcionário dos correios é executado com um disparo a queima roupa dentro de seu próprio veículo na Alameda dos Cajueiros em Mossoró.

A ação criminosa foi registrada pela Central de Operações da Polícia Militar, por volta de 19 horas de sábado 22 de Dezembro de 2012, na Rua Ciclista Chico Roque, próximo à Unidade de Saúde Básica no loteamento Alameda dos Cajueiros, no Alto de São Manoel.

Francisco de Assis Sousa Marinho, 38 anos de idade, carteiro dos correios de Mossoró, residente na Rua Francimar Bezerra da Silva, próximo ao local onde foi encontrado morto dentro de seu próprio veiculo, Um Corsa Sedam, de cor preta de placa, HXF 0592 Mossoró.

Segundo informações colhidas no local, Francisco foi visto circulando pelo bairro em companhia de outra pessoa, que não foi identificada. Ainda segundo informações ele teria sido visto saindo de um bar, localizado na região, mais o companheiro. Familiares informaram aos policiais que atenderam a ocorrência, que a vitima passou em frente a sua residência, minutos antes de ser morto.
O perito criminal, Joaquim Guimarães, constatou uma agressão no rosto e uma perfuração na região do Tórax da vitima provocados, por arma de fogo. Ele acredita que o acusado estava dentro do carro e ao lado da vitima. Joaquim disse que o disparo foi à queima roupa. Uma equipe da Unidade de Suporte Avançado “Alfa” do Samu ainda foi ao local, apenas para constatar o óbito.

Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta, Rocam realizaram o isolamento da área, para os trabalhos de perícia da equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep.
Francisco de Assis fazia parte da Igreja Batista Regular da Fé, mas segundo informações, era inconstante nas atividades religiosa.

POLÍCIA LOCALIZA E APREENDE VEÍCULO SUSPEITO DE ATROPELAMENTO NA MANHÃ DE HOJE EM APODI


A policia militar localizou a apreendeu o veiculo suspeito de atropelar e espedaçar um senhor que foi morto hoje, 22, por volta das 4 h da madrugada na BR 405 próximo ao Bairro SBT.

O carro tipo fiesta de placa ETQ 7839, de Santana de Parnaíba, foi encontrado abandonado pela policia militar nas proximidades do Riacho da Forquilha. Segundo a polícia, teria sido esse o carro que vitimou um senhor no dia de hoje.


É de impressionar o estado em que se encontra o pneu, a lataria e o para-brisa do lado em que o impacto teria acontecido. O veiculo etá preso no pátio da policia civil para os devidos exames periciais e as providencias cabíveis.

*Informações e imagens: Apo Diário.

MENSAGEM DO VERADOR JÚNIOR SOUZA!



Divulgado o resultado parcial da seleção para professor do Pronatec

A Coordenação-Adjunta Do Pronatec divulgou o resultado da seleção simplificada para contratação de profissionais para atuarem na função de professor de Cursos FIC do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e emprego – Pronatec, referente ao Edital 19/2012 DG/AP.
Confira o resultado na página do processo seletivo.

Sábado marcado por acidente de transito gravíssimo com uma vítima fatal em Apodi


  A manhã deste sábado começou com um registro de um acidente de transito com vitima fatal na cidade de Apodi-RN. Na ocasião, um homem que trafegava em uma bicicleta foi colhido violentamente por uma carro que ainda não foi identificado.
  O acidente ocorreu por volta das 5h00min da manhã, no trecho da BR405 que corta a cidade de Apodi, localizado entre o bairro Bico Torto e a ponte. Até o momento nenhuma informação é precisa e não existe nenhum dado concreto sobre o acidente. No local, era perceptível a violência da colisão, além da bicicleta em que a vítima fatal trafegava ter ficado totalmente destruída, o corpo teve várias partes decepadas com o impacto.

  Através de materiais colhidos no local e de evidencias, é possível deduzir que o carro que colidiu com o ciclista era uma carro de passeio de cor branca da montadora "Ford" que trafegava no sentido Pau dos Ferros - Apodi,  enquanto o senhor que estava em sua bicicleta vinha no sentido contrário. Devido a distância entre o corpo e a bicicleta também é possível deduzir que o carro que atingiu o ciclista vinha em alta velocidade.
  O corpo é de um senhor aparentando ter entre 40 e 50 anos de idade, tem estatura média e é calvo. Ninguém da família compareceu ao local do acidente para fazer a identificação. 

  A polícia militar da cidade de Apodi, fez o isolamento do local até a chegada do ITEP que fez a perícia no local e removeu o corpo para a sede do órgão. Até o momento nem a vítima e nem o carro envolvido no acidente foram identificados.
*A vítima, trata-se do senhor Manoel Tomaz Xavier (Nequim), 60 anos. Seu corpo será velado na praça São Francisco, Apodi e o sepultamento acontecerá amanhã às 07 horas no Cemitério Público de nossa cidade. 

Fotos FORTES CLICANDO AQUI
 Fonte: Plantão Apodi.

Alunos egressos do curso de Biocombustíveis podem procurar o Conselho Regional de Química para efetuarem seu registro

O Curso Técnico em Biocombustíveis do IFRN Câmpus Apodi já se encontra devidamente registrado no Conselho Regional de Química-15ª Região, desta forma os alunos que concluíram o curso podem procurar o Conselho para solicitarem sua inscrição.

O profissional formado em 2012 que não se encontra em atividade, pode pedir isenção da anuidade, devendo a principio arcar apenas com os custos.

CONSELHO REGIONAL DE QUÍMICA– 15ªREGIÃO
Endereço: AV. Eng. Roberto Freire, 2951 Bloco 03 – Sala 05
CCAB Sul– Capim Macio– Natal/RN CEP 59082-400
Telefone: 84-3217-022– Telefax: 84-3217-1942
Horário de Atendimento: 12h às 18h
http://www.crq15.org.br/



Acesse: os alunos egressos do Curso Técnico em Zootecnia também podem requerer o seu registro no CREA-RN.

Inscrições para o PSV 2013 entram na última semana

A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) alerta os candidatos para o prazo de inscrição no Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2013). As inscrições ocorrem pela Internet até a próxima quarta-feira, dia 26 de dezembro, às 23h59.
Pelos números parciais, mais de 18 mil candidatos realizaram inscrição até hoje (21). O PSV 2013 oferta 2.602 vagas e as provas serão realizadas nos dias 03 e 04 de março de 2013. O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00 (cento e dez reais).
O boleto gerado até as 23h59 do dia 26 de dezembro poderá ser pago até o dia 28 de dezembro de 2012. O candidato pagante, para confirmar sua inscrição, deverá realizar o pagamento da taxa exclusivamente por meio de boleto bancário, pagável nas agências bancárias e casas lotéricas. A COMPERVE fica isenta de qualquer responsabilidade sobre pagamentos extemporâneos.
O PSV 2013 será aplicado, simultaneamente, nos municípios de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó. Uma das novidades é a abertura de 50 vagas para o curso de Ciência e Tecnologia, ofertado no Campus de Natal.
CLIQUE AQUI e veja o edital e mais informações sobre o PSV 2013