quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Professora Eleuza é eleita diretora da E.E. Zenilda Gama


Com o pedido de exoneração de Aloma Tereza Cavalcante hoje, 16, foi feito o processo de aclamação da direção da escola para o ano de 2013, com a finalidade de preencher a vacância do cargo. Um grande número de professores, país e pessoas que fazem a escola Estadual professores Maria Zenilda Gama Torres compareceram para o processo de aclamação.

Após o conselho da escolha, que tem como presidente o Sr. Antonio Fernandes convocar por edital toda a comunidade para a aclamação, a diretora da 13ª DIRED, a senhora Raimunda Ferreira Freire, presidiu todo o processo de Aclamação.

Após ler todo regimento que rege um processo de aclamação e retirar todas as dúvidas dos que estavam presentes ao refeitório da citada escola, a senhora Raimunda Ferreira perguntou aos presentes quem se dispunha a ocupar o cargo deixado por Aloma.

Dois nomes se apresentam. O da professora Eleuza Gurgel e do professor Lázaro Gama. Aberto o processo de votação, a diretora da 13º DIRED, questionou quem votava em Eleuza Gurgel. 35 pessoas levantaram a mão, optando por Eleuza, 13 pessoas escolheram o professor Lázaro Gama e houve apenas uma abstenção.

Por tanto, por aclamação, a comunidade que forma a escola estadual Zenilda Gama, elegeu Eleuza Gurgel como nova diretora, para concluir a gestão de Aloma Tereza. A vice permanece sendo Rosa Chaves, que não pediu exoneração. Parabéns e boa sorte a nova diretora da escola Zenilda Gama Eleuza Gurgel em seus desafios frente a direção da escola.

Fonte e Fotos: Blog do professor Toinho.

Vaqueiro é executado em frente a residencia na zona rural de Mossoró - BR 405

Antônio Carlos da Costa, "Dudu" 55 anos de idade, vaqueiro na Fazenda São Lourenço, localizada as margens da BR 405, saída para Apodi, cerca de 24 Km de Mossoró, foi morto por disparos de arma de fogo na Fazenda onde trabalhava.

A Central de Operações da Policia Militar foi informada da ocorrência através de funcionários de uma empresa prestadora de serviço a Petrobras que passavam pelo local e perceberam o corpo caído e já sem vida. A policia acredita na possibilidade de uma tentativa de assalto, e o vaqueiro tenha reagido. Segundo informações de familiares, “Dudu” estava com dinheiro da venda de dois animais bovinos, o que pode ter atraído os indivíduos.

No portão de acesso a fazendo, foram encontrados uma garrafa peti com água, um copo e o corpo da vitima caído ao lado de um facão, fora da bainha. Foi possível perceber pegadas de pneus de uma motocicleta de grande porte. Os policiais que atenderam a ocorrência acreditam que os indivíduos tenham atraído o vaqueiro, pedindo água no portão. A policia não tem informações se alguma coisa foi levado pelos meliantes.

Já em Mossoró, no bairro forno velho, dois indivíduos, abandonaram uma motocicleta Bros, de placa NOA 9308, tomada de assalto no dia 26 de Dezembro no bairro Malvinas. A moto estava, sem combustível, suja de sangue e com um pneu furado e tomaram outra motocicleta, tipo Bis de cor azul. Segundo informações do jovem que teve a motocicleta tomada, um dos indivíduos estava com um corte no rosto e sangrando.

A motocicleta foi conduzida para a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos e será investigada. O delegado responsável, acredita na possibilidade da moto ter sido a mesma utilizada pelos meliantes para praticarem o crime contra Antônio Carlos da Costa.

Policiais lotados no posto policial da comunidade de Jucuri “Sd's Jean, Juvino e Antônio Carlos”, fizeram o isolamento do local do crime e estão aguardando a equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, para a remoção do corpo.

Assista o video em nosso canal no youtube: http:www.youtube.com/watch?v=DwAcQ-224Os&feature=youtu.be

Informações e imagens: O Câmera. 

PDA SANTA CRUZ SERÁ IMPLANTADO NO IPE










A Noite de segunda (14) foi marcada pela reunião do PDA Santa Cruz no Bairro I.P.E, onde a população realizou o ato de solenidade e marcou sua ilustre presença no Evento. Na ocasião fora abordada o tema sobre crianças e adolescentes que necessitam de apoios. Sábado ocorrerá a votação na qual os populares da comunidade irão decidir se vão aprovar e deixar a Instituição realizar seus trabalhos beneficentes para as crianças e os jovens do Bairro. Se for aprovado, o cadastramento será na próxima semana (ainda iremos obter mais informações). O evento teve a ajuda de alguns populares do Bairro, tais como: Reginaldo, Kléber, Adssandro, Nanico, Lázaro, Patrícia, Jorge e Socorrinha, que merecem todo nosso respeito pelo seu magnífico trabalho e dedicação para o bem da Comunidade. A Instituição PDA mostrou como irá ser seu trabalho destinado aos jovens, com Esportes, Lazer, Cultura e etc..., mostrou também outros de seus trabalho realizados em outros lugares de Apodi. Com grupos juvenis (Ex: Grupo Pau e Lata, Futebol, Capoeira dentre outros.) o Jovem tem uma variedade de opções para poder se exercitar da melhor forma possível, tanto física como mental, e também estimular sua convivência com o próximo. Como sabemos no Bairro I.P.E o Jovem não tem muitas opções, o que faz o cotidiano do Jovem ser da Escola pra Casa e vice versa. Com o trabalho do PDA, será bom para todos as crianças e jovens estimular seus talentos, pois estará em mãos de ótimos excelentes profissionais, iremos obter mais informações em breve. Agradeço aos organizadores pelo convite, estarei sempre as ordens!

Informações e imagens: Apodilizando.

Ministério público do RN faz intervenção na maternidade Claudina Pinto


Clique para ampliar



Recebemos uma informação de um popular que estava acontecendo, por volta das 18 h de hoje, 16, um processo de intervenção por parte do ministério público na maternidade Claudina Pinto. Fomos conferir e a informação procedeu.
Uma ação civil pública, impetrada pelos funcionários da maternidade, levou o ministério público do RN a fazer uma intervenção no órgão. A promotoria pública convocou o secretario municipal de saúde, o Sr. Paulo Viana e recomendou que o poder público municipal elegesse um interventor para ocupar o cargo de diretor da maternidade por quatro meses para se tentar sanar a situação de caos no atendimento em que se encontra a maternidade.


O poder público indicou a pessoa de Maria da Saúde Paiva como interventora judicial, que ocupará o cargo pelo período determinado pelo ministério público do Rio Grande do Norte.





De fato, há vários dias os blogs da cidade vinham anunciando a insatisfação com a situação de atendimento na maternidade. Fizemos as fotos à cima e constamos o estado é de abandono da mesma. Os leitos estão vazios constando o mau funcionamento do órgão.
Segundo uma funcionária, o ano passado, foram feitos 512 partos, uma média de 02 por dia. Esse ano, em 16 dias foram realizados apenas três. Ainda segundo a mesma, praticamente todos os partos estavam sendo encaminhados para Mossoró.
Segundo informações, os funcionários estão com seus vencimentos atrasados. Como deve ser difícil para todos envolvidos nesse processo. Vamos aguardar o desenrolar das próximas ações. Vamos torcer para que tudo dê certo e a situação se normalize.
Fonte: Prof. Toinho.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO