sábado, 19 de janeiro de 2013

CONVITE MISSA DE 30º DIA

Os familiares de SEBASTIÃO GOMES PINTO ( TIÃO DA BARRA) ainda consternados com o seu falecimento, convidam parentes e amigos para missa de 30º dia, que será celebrada nesse domingo, 20 de janeiro, às 08 horas na Igreja Matriz de Apodi.
Desde já, a família agradece a todos que comparecerem a esse ato de fé e piedade cristã!

9ª Morte violenta em Mossoró em 2013 - Detento da Mario Negocio é alvejado e morre a caminho do hospital

Um detento do pavilhão 01 do regime fechado da Penitenciária Agrícola Mário Negocio, morreu a caminho do hospital, no final da tarde de sábado 19 de Janeiro de 2013, após ser alvejado no peito com um disparo de arma de fogo.

Segundo informações, os agentes penitenciários, foram chamados para conter um detento do regime fechado do complexo penal, que aparentava está drogado e teria agredido outros dois presos, companheiros de regime. Um irmão do acusado teria tentado conter o mesmo e como não conseguiu acionou a segurança externa, pois o acusado estava ferido. Ainda segundo informações o detento teria agredido o agente e tentado tomar sua arma.

Niellyton Moura de Oliveira, “Boy Natal” de 26 anos de idade natural da cidade de São José de Mipibu, que cumpria pena acusado de assalto e trafico de droga, teria agredido com um tapa no rosto e ainda tentou tomar a arma de um dos agentes. A arma disparou atingindo o peito de “Boy Natal” que ainda foi socorrido pelos agentes para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas já deu entrada sem vida.

Boy Natal, tinha sido preso no dia 23 de Março de 2011, pelo Grupo Tático Operacional, comercializando droga na Manoel da Cruz, "Beco dos Esquisitos", Bairro dos Navegantes na cidade de Macau.

Era dia de visita e a ação agressiva de “Boy Natal” foi percebida por muitas testemunhas, que se encontravam dentro do complexo penal. O fato aconteceu após a saída das visitas.

A direção do complexo penal pediu apoio a Central de Operações da policia militar para realizar uma contagem entre os detentos do regime fechado e saber o que realmente aconteceu. Uma tentativa de rebelião e fuga não foi descartada, pela direção.

O Câmera.

Corpo de Walmor Chagas é cremado no final da tarde

Arquivo/TN
Walmor Chagas estava com 81 anos de idade
São Paulo - O corpo do ator Walmor Chagas, que morreu na tarde de ontem (18), foi cremado hoje (19), às 17h, no Cemitério e Crematório Parque das Flores, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, onde o corpo estava sendo velado desde às 10h da manhã. Tanto o velório quanto a cremação ficaram restritos a parentes e amigos próximos. Walmor Chagas, de 81 anos, foi encontrado morto em uma chácara no município de Guaratinguetá (SP).
Arquivo/TN

De acordo com a advogada da família, Maria Dalva Zangrande Coppola, a polícia está investigando as circunstâncias da morte, mas já há confirmação de que foi suicídio. A autorização judicial para a cremação foi dada pela Comarca de Guaratinguetá. "Ele estava sofrendo muito com as limitações da idade e as decorrências de doenças. Ele tinha dificuldades de locomoção e visão. Estava próximo da cegueira e isso para eles que são atores e gostam de ler é muito ruim."

Walmor Chagas nasceu em agosto de 1931, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Iniciou sua carreira nos palcos, mas também foi ator de destaque do cinema e da televisão. No Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), atuou ao lado de Cacilda Becker, com quem veio a se casar. Os dados são do Museu da Televisão Brasileira.

Na televisão, começou na TV Tupi, em 1965, na novela Teresa. Nessa mesma emissora fez A Outra, O Amor Tem Cara de Mulher e Nenhum Homem é Deus. Em 1970 transferiu-se para a TV Globo, onde participou de As Bruxas, Selva de Pedra, Corrida do Ouro, O Grito e Locomotivas.

Ainda na Globo, participou de Coração Alado, Mandala, O Pagador de Promessas, Sex Appeal, Esperança e Pé na Jaca. No ano de 2007, transferiu-se para a TV Record, onde fez participação especial na novela Caminhos do Coração.

Sua primeira atuação no cinema foi em São Paulo S/A, de 1965.  Entre outras películas, participou ainda de Xica da Silva, Luz del Fuego, Parahyba Mulher Macho, Pátria Amada, Memórias Póstumas e Valsa para Bruno Stein, seu último filme, no qual interpreta o personagem principal.

Com informações da Agência Brasil.

Lixo hospitalar é jogado no Lixão do Apodi


Prefeitura de Apodi não contrata empresa responsável para recolher o lixo hospitalar e para poder se desfazer joga no lixão de Apodi.

O descarte do lixo hospitalar no lixão, que seria jogado sem tratamento algum e fora das normas ambientais, E crime ambiental, previsto nos artigo 54 e 60 da Lei 9605/098.

Conforme a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o lixo hospitalar de hospitais, clinicas e necrotérios deve ser descartado de acordo com normas especificas de separação, condicionamento em embalagens e classificação.

A destinação final desses materiais é a incineração ou o depósito em aterro sanitário através de sistema de coleta especial.

RN APODI NEWS.

Maior congresso de Comunicação do Nordeste acontece em Mossoró

Geilson Fernandes / Da Redação

Nesta quinta-feira (17), o Departamento de Comunicação Social (DECOM) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) fez o lançamento do site oficial do Intercom Regional Nordeste 2013, maior evento da área de Comunicação da região, que ocorrerá em Mossoró nos dias 12, 13 e 14 de junho deste ano. Na oportunidade, a logomarca oficial também foi apresentada.

O site do Intercom Nordeste 2013 foi elaborado pelos professores Esdras Marchezan e Paula Zagui. Nele, podemos consultar informações importantes sobre o evento e sobre a sua cidade sede (Mossoró).

“Nossa intenção foi construir um espaço informativo, com dados importantes sobre a cidade e sobre o evento, para que os interessados em participar possam ter suas dúvidas esclarecidas”, destaca o professor Esdras Marchezan.

A logomarca do Intercom edição Mossoró foi criada por Jorge Luís, estudante do Curso de Publicidade e Propaganda. O aluno explica que idealizou uma arte que remetesse a pontos importantes da história da cidade, como a ponte férrea e as salinas, e ao mesmo tempo, uma relação com o cangaço.

Quanto às cores da logomarca, “usamos cores quentes, que remetem um pouco ao clima característico daqui”, disse o estudante.

O chefe do Departamento, professor Fabiano Morais enfatizou que todos estão empenhados para realizar um grande evento. “Vamos receber um dos eventos mais importantes da área e, por isso, estamos empenhados, com toda a Universidade, em trabalhar para fazermos um ótimo Intercom”, disse.

Acesse o site clicando aqui.

Com informações da Agecom/UERN/De Fato.