segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

"ANA OLIVEIRA" LOCUTORA DE APODI NO GALO DA MADRUGADA


IGREJAS DE APODI CONSEGUEM LEVAR UM GRANDE NÚMERO DE JOVENS PARA RETIROS ESPIRITUAIS

Veja para onde foram os jovens apodienses em seus retiros espirituais:
*A Igreja de Cristo da Praça da Redenção vive mais um Retiro Espiritual na cidade de Pau dos Ferros (Campus da UERN).
*A Igreja de Cristo do bairro Lagoa Seca: Retiro Espiritual em Portalegre.
*Igreja Congregacional: Retiro Espiritual em Portalegre.
*Igreja do Evangelho Quadrangular: Retiro Espiritual: Retiro Espiritual em Portalegre.
*Igreja Evangélica Assembléia de Deus: Retiro Espiritual em Angicos, Parnamirim e Martins.
*Igreja Batista: Retiro Espiritual em Martins.
*Igreja Católica de Apodi: Retiro Espiritual em Serrinha dos Pintos.

Areia Branca: Bloco “A Soma Dá Mais de 300" pretende arrastar mais de 10 mil pessoas

O carnaval de Areia Branca sendo tradicional no RN, com sua animação, neste ano não poderia deixar de ser diferente e põe nas ruas o bloco ”A Soma Dá Mais de 300″ que desfila uma única vez em todo o período de carnaval.

Os integrantes do bloco não precisam de abadás, a única exigência é usar de muita criatividade para se enfeitar e cair na folia. Um bloco que começou como “troça” e tendo apenas 15 integrantes de uma mesma família, hoje conta com mais de 10.000 pessoas arrastadas pela folia e animação nas ruas deste município.

JBelmont.


IMAGENS DO CARNAVAL DE MACAU 2013



Fotos de Caninde Soares.

Papa Bento XVI anuncia que deixará cargo no dia 28 de fevereiro


O papa Bento XVI anunciou, nesta segunda-feira (11), que irá renunciar o cargo no dia 28 de fevereiro. Em carta divulgada no site do Vaticano, o papa afirma que a decisão foi tomada por sua idade avançada, atualmente ele está com 85 anos. "Cheguei à certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, já não são idóneas para exercer adequadamente o ministério petrino", explica.

O papado de Joseph Aloisius Ratznger começou no dia 19 de abril de 2005 após a morte do papa João Paulo II.


Confira a carta de Bento XVI na íntegra:

"Caríssimos Irmãos,

convoquei-vos para este Consistório não só por causa das três canonizações, mas também para vos comunicar uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Depois de ter examinado repetidamente a minha consciência diante de Deus, cheguei à certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, já não são idóneas para exercer adequadamente o ministério petrino. Estou bem consciente de que este ministério, pela sua essência espiritual, deve ser cumprido não só com as obras e com as palavras, mas também e igualmente sofrendo e rezando. Todavia, no mundo de hoje, sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de grande relevância para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor quer do corpo quer do espírito; vigor este, que, nos últimos meses, foi diminuindo de tal modo em mim que tenho de reconhecer a minha incapacidade para administrar bem o ministério que me foi confiado. Por isso, bem consciente da gravidade deste acto, com plena liberdade, declaro que renuncio ao ministério de Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro, que me foi confiado pela mão dos Cardeais em 19 de Abril de 2005, pelo que, a partir de 28 de Fevereiro de 2013, às 20,00 horas, a sede de Roma, a sede de São Pedro, ficará vacante e deverá ser convocado, por aqueles a quem tal compete, o Conclave para a eleição do novo Sumo Pontífice.

Caríssimos Irmãos, verdadeiramente de coração vos agradeço por todo o amor e a fadiga com que carregastes comigo o peso do meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos. Agora confiemos a Santa Igreja à solicitude do seu Pastor Supremo, Nosso Senhor Jesus Cristo, e peçamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista, com a sua bondade materna, os Padres Cardeais na eleição do novo Sumo Pontífice. Pelo que me diz respeito, nomeadamente no futuro, quero servir de todo o coração, com uma vida consagrada à oração, a Santa Igreja de Deus.

Vaticano, 10 de Fevereiro de 2013.

BENEDICTUS PP XVI"/TN.

'Sou gostosa e vou botar para f...', diz Ivete ao estrear no Carnaval

Ainda faltava ela. "Boa tarde, meus amores. Sou gostosa e vou botar pra foder!", disse Ivete Sangalo, 40, ao subir pela primeira vez em um trio elétrico na atual edição do Carnaval de Salvador. Não falta mais.

Somente no terceiro dia de festa, a cantora mais famosa da folia baiana estreou, para delírio de quase 20 mil pessoas --segundo a Polícia Militar-- no Farol da Barra, trecho inicial do circuito Dodô.

Ela está vestida de toureira, homenagem à Espanha, um dos países de onde diz ter descendência. Mas as famosas pernas continuam de fora, subindo a concorrência por um lugar embaixo do trio.

"Vocês também são foda", afaga os seguidores do bloco Cerveja & Cia, com mais de 5.000 mil foliões na avenida.

Dizendo-se com "tesão", Ivete aproveita os holofotes para lançar a música que escolheu para o verão 2013. "Essa é a do Carnaval, hein", grita, referindo-se a "Dançando". A disputa pelo título de canção mais popular da folia vale uma série de prêmios na imprensa soteropolitana.

As principais concorrentes são "Largadinho", de Claudia Leitte, cujos fãs entre elas não costumam se adorar, e "Ziriguidum", de uma banda considerada a revelação desta festa, a Filhos de Jorge.


Na véspera, Ivete recebeu o cineasta americano Spike Lee, que está em Salvador para gravar imagens e entrevistas para o documentário "Go Brazil Go", sobre a ascensão política e econômica do país, sem deixar de resvalar na questão racial, temática comum em suas obras.

"Meu querido Spike em minha casa", postou no Instagram, com sorriso maroto.

"Ivete é a rainha do Carnaval, disparado. Não tem comparação", diz a estudante Marla Reis, 21, turista de São Paulo, em opinião compartilhada pela cordeira Josenete Freitas, 36, que trabalha no bloco Cerveja & Cia.

"Ela é a única verdadeira, que tem um carisma real, entre todas essas cantoras", diz.Nos próximos dias até terça (12), os figuras serão de "Maria Antonieta", "Celestial" e "Rainha Barroca".

Ivete, por ora, não apresentou nenhum convidado especial no trio. Enquanto isso, Claudia Leitte cantou com o sul-coreano Psy, autor do vídeo "Gangnam Style", o mais visto da história do YouTube, na noite de sexta (8). E o Chiclete com Banana já se apresenta desde quinta (7), inclusive abrindo oficialmente o Carnaval, sem cordas.

"Ivete não precisa de nada disso. É só ela, e basta", diz o ambulante José Santos, 46, que vende bebidas como "capeta" e "príncipe maluco".

Na Quarta-feira de Cinzas, porém, se Claudia, o Chiclete e os outros artistas vão descansar, Ivete puxaráo últimos sobreviventes da folia, no trecho entre a Barra e a Ondina. "Será o arrastão", diz ela.


*De: JBelmont. 

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO