quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

COOAFAP RECEBE OFICINA DE CAPACITAÇÃO DE SISTEMATIZADOR DO PROGRAMA SEMEAR

De hoje, 20 de fevereiro até a próxima sexta feira, (22) a COOAFAP vive um momento muito importante para o seu funcionamento.
A Cooperativa da Agricultura Familiar de Apodi (COOAFAP) recebeu hoje uma comitiva, que veio conhecer a história da entidade, desde a sua fundação até os dias atuais.
Irapuã, ex presidente da Cooperativa abriu os trabalhos dando boa vinda a todos.
A oficina foi iniciada com uma dinâmica, onde todos se apresentaram e se conheceram. 
Os participantes foram: Irapuã - COOAFAP do Acentamento Moaci Lucena, Ricardo Veterinário de Recife PE - Cláudio da Argentina mora na Bahia - Sistematizador, Titico - COOAFAP do Acentamento Aurora da Serra, Simone - Sistematizadora comunicadora veio da Bahia, Dedé - COOAFAP atual Presidente da COOAFAP, Lorena veio do Chile - Sistematizadora, Layanne - COOAFAP tesoureira, Elisa - Sistematizadora de Brasília, Akelina zootecnista de Apodi, Ângela - Sistematizadora veio da Bahia, Ana Lúcia -COOAFAP 2ª tesoureira e pedagoga, Dice - Sistematizadora veio da Bahia e Erivan Morais, que acompanhou os trabalhos.
No evento foi contada a história, que a COOAFAP começou em 2001 com apenas 20 sócios, que acreditaram no cooperativismo. As dificuldades enfrentadas foram muitas, mas a Cooperativa continua vencendo os obstáculos até hoje.

Ao meio dia, as bahianas Simone e Ângela juntamente com o presidente da Cooperativa, Dedé foram até a Rádio Luta FM e participaram do Programa Em Dia Com os Fatos apresentado por Tibúrcio Marinho e fizeram uma esplanação da oficina, que segue até a próxima sexta feira.
No períododa tarde, houve divisão de alguns grupos, onde visitaram algumas localidades rurais e conheceram a realidade da agricultura familiar no município de Apodi.
Também foi entrevistado o responsável pelo pnae, Cláudio.
Cláudio Argentino entrevistando Cláudio da COOAFAP, que fez bons esclarecimentos referentes às dificuldades e os avanços que a Cooperativa vem tendo nos últimos tempos.

POLÍCIA DE TRÂNSITO AMEDRONTA O POVO DE APODI MAIS UMA VEZ...

Mais uma vez os motoqueiros e motoristas foram pegos de surpresa na manhã de hoje, com a presença de policiais do  2º Distrito Estadual de Trânsito, com sede em Mossoró.
Eu lembro, que Apodi não precisa desse tipo de trabalho. Apodi precisa sim, de sinalização, de organização no trânsito, mas dessa forma, não.
Se querem pegar o povo de Apodi, estejam aqui permanentemente...
Lembramos ainda, que alguns que estão na atual gestão, não aceitavam essa perseguição nos filhos de Apodi, mas as coisas continuam. Quem não lembra do discurso do atual prefeito?
Apodi precisa de LIBERDADE...

PROGRAMA NACIONAL DO PMDB TERÁ A PARTICIPAÇÃO DE GARIBALDI ALVES FILHO

O ministro da Previdência Garibaldi Filho fará hoje sua participação no programa nacional do PMDB. As filmagens serão feitas em Brasília. Na agenda do ministro hoje também está prevista uma reunião com o presidente do Senado, senador Renan Calheiros.

O programa do partido irá ao ar na próxima quinta-feira em rede de rádio e televisão.

Agricultor encontra ossada humana zona rural de Governador Dix Sept Rosado

Um agricultor residente do sitio Bom Sucesso no município de Governador Dix Sept Rosado, localizou no inicio da tarde de terça feira, 19 de Fevereiro de 2013, uma ossada humana embaixo de uma arvore em um terreno de capoeira, no sitio São João, cerca de 9 Km do Assentamento Três Marias, localizado as margens da Br 405 saida para o município de Apodi.

Pelo estado de desintegração óssea é impossível identificar detalhes como: Sexo, idade, altura, cor, tempo ou causa da morte. Pela roupa encontrada no local acredita-se que a vitima era do sexo masculino e possivelmente um caçador.

Ao lado dos ossos foi encontrado um macacão de cor laranja, possivelmente de uma empresa com a inscrição RAL e uma bermuda verde da marca CA-VA, um calçado tipo bota de caçador e um foice.

Os agricultores que residem na comunidade disseram não haver ninguem desaparecido na região.

A ossada com todos os pertences da vitima foi removida para o Itep em Mossoró. Segundo o responsável pela equipe que realizou a pericia no local, Eduardo Alexandre, a maneira possível de identificar o cadáver é pela arcada dentaria, mas pra isso a família teria que reclamar o sumiço do mesmo e apresentar um prontuario de atendimento dentário em algum consultório ou posto de saúde.

*Informações e imagens: O Câmera.

Educação convoca 330 professores temporários

Além de professores para o quadro efetivo, a Secretaria Municipal de Educação de Natal, está convocando 330 professores aprovados em processo seletivo, para contratação temporária.

Os candidatos convocados na edição desta quarta-feira (20), no Diário Oficial do Município, devem no prazo máximo de 30 dias, a partir da data da publicação da portaria, comparecer à Secretaria Municipal de Educação (SME), localizada na Rua Fabrício Pedroza, 915 Novotel Ladeira do Sol, Areia Preta, 4º piso, sala 403, das 8 às 14 horas, para receberem todas as instruções sobre a documentação necessária.

Os candidatos convocados foram aprovados em dois processos seletivos, sendo um homologado no Diário Oficial do Município no dia 13 de fevereiro de 2011 e o outro, com homologação no dia 1º de fevereiro de 2013.

Confira a relação dos convocados:

http://www.natal.rn.gov.br/_anexos/publicacao/dom/dom_20130220.pdf

Depois do Carnaval, Tiririca reaparece louro na Câmara

O deputado Tiririca (PR-SP) voltou louro do Carnaval. O amarelo agora é a cor predominante dos seus cabelos e também da sua barba.


Quem é, na sua opinião, o mais bonito, eu ou Neymar?



*Vi no JBelmont.

Primeira mão: Apodi vai receber motoniveladora


A assessoria de comunicação da FEMURN informou ao Blog a relação de cidades do Rio Grande que receberão motoniveladoras, e retroescavadeiras, onde Apodi aparece nessa lista para receber uma motoniveladora, seguindo o calendário do MDA.

Segundo a assessoria da FEMURN, que tem como presidente o prefeito Benes Leocádio apenas 22 municípios nesse momento estão prontos para receber retroescavadeira, que serão entregues nas próximas semanas, sendo que até o final do ano paulatinamente todos receberão suas máquinas.


FONTE ; JOSENIAS VIA FEMURN.


NOTA: FRUTO DO TRABALHO DA EX - PREFEITA GORETE SILVEIRA!!!

Vi no http://rnapodinews.blogspot.com.br/