quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Klébia Bessa vai reassumir Prefeitura de Tabuleiro Grande

Reviravolta em Tabuleiro Grande.

Poucos dias depois de ser cassada, a prefeita Klébia Bessa (PSB) volta ao cargo.

Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral, que julgou recurso às 10 horas da noite desta quarta-feira.

Klébia tinha sido afastada por determinação do TRE-RN, por compra de votos nas eleições de outubro.

No lugar dela, assumiu há dois dias, a presidente da Câmara, Iracema Galvão, do PMDB.


*Thaisa Galvão.

PLACAR E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO ESTADUAL 2013






CONFIRA OS RESULTADOS DE MAIS UMA RODADA 


Corintians 1 x 0 Assu

Palmeira 0 x 4 Potiguar - Goianinha

Baraúnas 0 x 0 Alecrim - Nogueirão

Santa Cruz 4 x 1 Potyguar

Classificação

CLUBE PG JG


1 Santa Cruz 24

2 Potiguar 22

3 Baraúna 22

4 Allecrim 18

5 Assu 15

6 Corintians 15

7 Palmeira 12

8 Potyguar CN 8



Próximos jogos - Domingo - 17:00h

Baraúnas x Potiguar - Nogueirão

Assu x Santa Cruz - Edgarzão

Alecrim x Palmeira - Nazarenão

Potyguar x Corintians - J. Bezerra.

*Informações de J Belmont.

Vereador Júnior Souza contesta acusações de colega Vereador


O Vereador Junior Souza do PMDB em a parte ao Vereador Nilson de João Lucas afirmou que foi secretário, afirmando categoricamente que na gestão passada ninguém roubou dinheiro público como um colega falou na tribuna da casa, afirmando que quem usa a tribuna do povo, precisa ter a responsabilidade de não sair acusando de forma aleatória.

“Quero que provem quem desviou um centavo dessas obras que Apodi esteve realizando na gestão passada” contestou Junior Souza.

Ele disse que não suporta acusações levianas e irresponsáveis, por isso que não se fala de desvio de dinheiro, ele tem que afirmar que é mentira, pois tudo foi feito obedecendo aos tramites da caixa econômico, e outros órgãos, sendo aplaudido pela plateia presente a casa o povo.

*Josenias Freitas.

Nilson de João Lucas cobra postura do secretário de agricultura







Inscrito no grande expediente na sessão ordinária do poder legislativo nesta quinta-feira, 21 o Vereador Nilson de João Lucas falou inicialmente da presença dos agentes de edemias do município que marcaram presença na casa do povo, lembrando sua luta em prol da regularização dos mesmos.

Nilson afirmou que começou a instalação de oito poços da região da pedra, citando as comunidades que serão beneficiadas por estas ações, informando que a empresa GM engenharia está realizando este trabalho, contestando a intervenção do secretario de agricultura que quis intervir de forma direta nesta ação, pedindo ao secretário que pegue sua equipe técnica e monte seus próprios projetos, para que em futuro próximo se possa instalar novos poços em Apodi.

Sobre o pronunciamento de seu colega de o prefeito é dos pobres ele afirmou que esta semana foi procurado por um cidadão por nome Francisco Deassis, o procurou com relação a urna funerária, no entanto obteve do poder público que não tinha recurso especifico para esta área, o que foi corroborado pelo Vereador que sabe que não tem recurso, mas que tem que ter boa vontade neste quesito do poder público.

O Vereador falou sobre a aprovação do projeto da Maternidade, afirmando que o repasse do projeto foi de 90 mil, mas, no entanto obteve informações de eu foi repassado apenas 50 mil, o que segundo o projeto não se poder permitir.

Ele criticou a abertura de processo seletivo para agente de saúde, com o valor estipulado no edital, o que o deixa triste por certas atitudes do poder público.

*Josenias Freitas.

Laete afirma que acusação do seu colega é gravissima



O Vereador Laete Oliveira contestou na sessão ordinária desta quinta-feira, 21 as informações do seu colega Vereador pode ter havido alguém da ultima gestão que tenha roubado o dinheiro público, afirmando que quem afirma uma coisa dessas tem que provar, pois se configura uma acusação gravíssima.

“Defendo que se houver algum desvio do erário público que os envolvidos sejam punidos, afinal a justiça deve ser feita” concluiu Laete.

*Josenias Freitas.