sábado, 23 de fevereiro de 2013

MAIS UMA VITÓRIA DO FLAMENGO NO CAPEONATO CARIOCA

#NORMAL

Dois gols de Renato Abreu. Mais uma vitória, já virou rotina. Chegamos as semifinais INVICTOS e com a melhor campanha. Agora, o MENGÃO joga pelo empate nos jogos finais.

GOVERNO FAZ ENTREGA D ÔNIBUS EM CAICÓ-RN

O prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB) participou da entrega de ônibus escolares, feita pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) neste sábado em Caicó. Na ocasião, o Município de Caicó foi agraciado com dois ônibus, que na opinião de Roberto terão um papel importante no transporte destes alunos da Zona Rural para as escolas na sede do município.
“Nós sabemos da dificuldade dessas pessoas que estão na Zona Rural. Eu nasci na Zona Rural e fui vereador e acompanhei a luta desse povo. Sabemos das dificuldades para o aluno vir estudar, muitas vezes em cima de uma caminhoneta com um sol de rachar, e já chega cansado na sala de aula. Com um transporte melhor ele terá um melhor aprendizado e lá na frente, ao se tornar um profissional ele terá base para competir com os alunos que tem mais conforto”, disse o prefeito.


Germano classificou o evento deste sábado de grande importância para a região do Seridó, principalmente pelas condições dadas com as ações do Governo das crianças puderem se deslocarem com mais dignidade até as escolas. Em seu discurso, o prefeito destacou o empenho do senador José Agripino em ter destinado sua emenda para a aquisição dos transportes escolares, e da governadora em priorizar investimentos na Educação e outras áreas, como Saúde, geração de emprego e outros.
“Sei de sua preocupação para melhorar a Saúde do Seridó. A gente tem debatido isso e todas as vezes que a gente se encontra com a governadora, ela discute e destaca sua intenção de melhorar a Saúde”, finalizou.

SALETE MARINHO COMEMORA ANIVERSÁRIO HOJE...

 Professora Salete Marinho apaga mais uma velinha hoje...
 Salete é vaidosa...
 Ela gosta de comer frutas...
 Marcos, Salete e Ceiça...
 Mikaelly e Salete...
 Marcos, Salete e Ceiça...
 Marcos, Ceiça e Salete...
 Vércio e Salete...
 Mãe e filho...

Parabéns Salete!!!

Parabéns! E que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

CATEDRAL TURISMO BREVEMENTE FAZENDO A LINHA APODI - SÃO PAULO

Em breve a cidade do Apodi estará se ligando com o Sul e Sudeste do pais, através de uma linha rodoviária, que será feita de Apodi para Brasília, Goiânia e São Paulo, passando pelos Estado da Paraíba, Pernambuco e Bahia, a linha foi adquirida pela Empresa CATEDRAL TURISMO, não só Apodi será beneficiada com a implantação desta linha, mais toda região do alto Oeste,

O apodiense Luiz de Castro esteve no escritório da Empresa, que fica na QS - 01 - RUA 10 LOTE 36 AGUAS CLARAS Brasília Distrito Federal, no inicio de janeiro/2013, onde conheceu toda estrutura da empresa, com ônibus de alto padrão e muito luxo, conforme entendimento mantidos com os senhores Nicólas e Irandir França, gerentes comercial e financeiro respectivamente, os mesmos adiantaram que o proprietário da empresa o Norteriograndense Clayton Vidal, disse que esta linha estará sendo iniciada destro do mês de Março/2013.

Luis manteve contato com o prefeito Flaviano Monteiro, e levou ao conhecimento do mesmo, sobre este beneficio que o município vai receber o mesmo ficou bastante surpreso, e disse que está ao inteiro dispor, e que está disposto a servir ao empreendimento, dentro das possibilidades do município.

Conforme contatos telefone mantido entre Luiz de Castro e o diretor comercial, Irandir França o mesmo estará em nossa cidade, na próxima semana, já com uma das unidades (ônibus) que será mostrado a toda população, Luis de Castro informou que está verificando um local onde estará funcionando o ponto de venda de passagens, mais e melhores informações estaremos divulgando brevemente.

Radialista é assassinado no centro de Jaguaribe Ce

A Polícia Civil registrou na manhã de ontem o assassinato de mais um radialista no Nordeste, desta vez no Ceará. Mafaldo Bezerra Goes, 61, foi morto, por volta de 8 horas da sexta-feira, no centro da cidade de Jaguaribe (291 Km de Fortaleza), onde morava. Ele apresentava um programa policial na rádio FM Rio Jaguaribe.

De acordo com informações da Polícia, a vítima seguia a pé para a emissora quando foi abordada na rua por dois homens que trafegavam em uma motocicleta Honda, de cor preta. Eles atiraram com um revólver e uma pistola e fugiram, deixando para trás a moto e duas camisas vermelhas que vestiam no momento da execução.

A delegada Vera Lúcia Granja, da Delegacia Regional, disse que o veículo usado no homicídio estava com uma placa falsa e havia sido roubado, há cerca de um mês, no distrito de Feiticeiro, no mesmo município.

A morte, segundo a Polícia, pode ter ligações com denúncias do radialista. "Em dezembro de 2012, dois irmãos foram mortos em um latrocínio aqui na cidade e ele passou a apontar nomes de suspeitos na rádio. Depois de ser morto é que soubemos que ele vinha recebendo ameaças. Vamos apurar tudo durante as investigações", disse, em entrevista.

O crime no Ceará relembra o assassinato do radialista potiguar Francisco Gomes de Medeiros, morto a tiros no dia 18 de outubro de 2010, em sua residência em Caicó. F. Gomes, como era mais conhecido, apresentava o programa Comando Geral na Rádio Caicó e , segundo relatos, teria feito uma série de denúncias. Na época, a morte do radialista potiguar foi noticiada com destaque pelos principais jornais do país.

*Com informações do Diário do Nordeste, do Blog do Sidney Silva e JBelmont.

Ministério do Trabalho e Emprego fará concurso para 100 vagas

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) irá realizar um novo concurso para o cargo de auditor-fiscal do Trabalho. O requisito para o ingresso na carreira é o nível superior, independentemente da área de formação. Os rendimentos iniciais são de R$13.973. Apesar de o Ministério do Planejamento ter somente autorizado 100 vagas das 629 solicitadas pelo MTE, há a possibilidade de mais convocações além desse quantitativo ocorrerem enquanto a seleção estiver em vigor, a exemplo do processo seletivo de 2008. Na ocasião, inicialmente, foram oferecidas 254 vagas, no entanto, durante o prazo de validade de oito meses, prorrogado por igual período, 454 profissionais foram convocados.


O concurso foi autorizado em 13 de fevereiro, por meio da Portaria nº 30. O documento determinou que o prazo de publicação do edital é de seis meses. Portanto, as regras da seleção deverão ser liberadas, no máximo, até 13 de agosto. Apesardisso, éprovávelque o MTE inicie a seleção bem antes. O primeiro passo será a escolha da organizadora. A expectativa é de que já no próximo mês o MTE comece a receber as propostas das instituições interessados em ficar à frente do concurso.


LEIA MAIS AQUI

TV COSTA BRANCA BREVE EM MOSSORÓ



Publicada no Diário Oficial da União a concessão do novo canal de TV para o RN, a Tv Costa Branca de Mossoró.

Agora, só falta a ratificação pelo Congresso Nacional. O grupo que também é o controlador da Interv Tv Cabugi já adquiriu um terreno para sua instalação.

O objetivo de Fernando Camargo, big boss do sistema , é colocá-la no ar no segundo semestre deste ano.

*Por Laurita Arruda/JBelmont.

Resultado final da seleção para professor substituto

O Câmpus Apodi divulga, através da Coordenação de Gestão de Pessoas, o resultado final, bem como o resultado final dos recursos referente às provas de desempenho e de títulos, do Processo Seletivo para Professor Substituto das disciplinas de Inglês e Agronomia, regido pelo Edital de Abertura nº 01/2013

MATÉRIA/DISCIPLINA: INGLÊS

1º LUGAR: 01830-5 ELIELSON BENIGNO DE MESQUITA RAMALHO
2º LUGAR: 01831-0 FRANCISCA RAFAELA BEZERRA DE MEDEIROS

MATÉRIA/DISCIPLINA: AGRONOMIA

1º LUGAR: 01818-4 HALAN VIEIRA DE QUEIROZ TOMAZ
2º LUGAR: 01824-0 JANAÍNA CORTÊZ DE OLIVEIRA
3º LUGAR: 01815-0 LEONARDO ELIAS FERREIRA
4º LUGAR: 01849-0 SAULO DE TARCIO PEREIRA MARROCOS
5º LUGAR: 01814-6 LEANDRO AUGUSTO FELIX TAVARES

Pesquisas da UFERSA apontam viabilidade para cultivo de uva

Muito em breve, a região oeste do Rio Grande do Norte poderá se tornar também produtora de uvas. A previsão tem como fundamento pesquisas realizadas pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido. No segundo ano de vigência, o projeto de pesquisa Produção de uva de mesa com baixo impacto ambiental no Vale do Mossoró/Açú realiza a primeira colheita. O experimento está montando na Fazenda Rafael Fernandes, pertencente à Universidade, sendo financiado pela Capes.

A pesquisa avalia as variedades Itália Melhorada, Isabel Precoce e Niagra Rosada combinadas com três portas-enxerto (IAC 313, IAC 766 e IAC 572), totalizando nove combinações. Os portas-enxerto foram desenvolvidos pelo Instituto Agronômico de Campinas. A pesquisa tem a coordenação do professor Dr. Celso Valdervino Pommer e objetiva conhecer o comportamento das videiras nas condições climáticas do semiárido potiguar. Outro diferencial é a forma de produção com baixo impacto ambiental, ou seja, com menor uso de defensivos.

Apesar de estar em andamento, à produção obtida deixa os pesquisadores animados. “Vamos iniciar a avaliação dos resultados das combinações para saber qual a melhor delas se adequa à região”, adianta o Dr. Django Jesus Dantas, técnico responsável pelo projeto que é pioneiro no Rio Grande do Norte. A uva tipo Isabel Precoce tem grande aceitação para mesa, vinho e sucos. Já a Itália Melhorada para mesa e, a Niagra Rosada tem boa aceitação na mesa e para a produção de vinho. A pesquisa é o trabalho de Pós-Doutorado do agrônomo Django Dantas que é Mestre e Doutor em Fruticultura.

O experimento ocupa uma área de 2.500 m², totalizando 360 plantas irrigadas por micro aspersão. “Observamos que o desenvolvimento ocorreu semelhante às videiras cultivadas no Vale São Francisco”, ressalta o pesquisador. As mudas, estacas e garfos vieram de Juazeiro, na Bahia, e foram produzidas aqui na região. Além dos dois doutores em fruticultura, o experimento envolve três estudantes de graduação em Agronomia e um de Mestrado.

ANÁLISE – A segunda etapa da pesquisa vai acontecer com a pós-colheita prevista para os próximos dias onde serão avaliadas a produtividade, a qualidade do fruto (peso e tamanho do cacho) e o teor de açúcar (Brix). “Nessa etapa vamos obter o ciclo produtivo das três cultivares e comparar com as das uvas produzidas em outras regiões do país”, afirma, acrescentando que a uva é uma fruta de grande produtividade.

O pesquisador ressalta que o clima do semiárido potiguar não é problema para a cultura da uva. “A escassez de chuva e temperatura média constante, em torno de 32º graus, são condições favoráveis ao cultivo”, diz. Ele adianta que tais condições possibilitam duas colheitas anuais, o que não ocorre em regiões de clima frio que possibilita apenas uma colheita. Outra vantagem apontada por Django Dantas é a vida produtiva do parreiral que pode alcançar até 25 anos.
 

Além da importância para a fruticultura do Rio Grande do Norte, a pesquisa desenvolvida na Universidade Federal Rural do Semi-Árido vem contribuir para a produção científica com dissertações de mestrado, teses de doutorado, monografias, artigos científicos e dia de campo. “É uma oportunidade de mostrar para os pequenos produtores que é possível tirar uma boa renda com a produção de uva”, alerta.

Django acredita ainda que a pesquisa com uva irá contribuir para uma mudança na cultura dos produtores da região. “A uva tem excelente produtividade podendo chegar a 30 toneladas por safra com apenas um hectares plantado”, afirma. O investimento inicial adianta o pesquisador fica em torno de R$ 40 mil. “Na segunda colheita o produtor já tira o investimento”, assegura.

*UFERSA.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO