domingo, 24 de fevereiro de 2013

SÓ RESTA CUMPRIR...

As eleições de 7 de outubro já passaram, os eleitos foram empossados e 55 dias também já se passaram.
O que deve fazer a oposição? O que ela está fazendo?
Quem é situação hoje, era oposição no passado e o que ela fazia?
Quando se mostra a realidade, a situação diz que a oposição está torcendo para a administração não dá certo. Mas, a outra oposição torcia para dá certo?
A maioria do povo de Apodi depositou total confiança no candidato vencedor. Agora, é preciso o povo ver as coisas acontecerem. Se cumprirem com o discurso, será uma grande gestão, mas se não cumprirem, o povo vai ver.
Nos momentos atuais, ouvimos muito a frase: Vamos enfrentar os problemas... Enfrentar os problemas todos nós enfrentamos. É preciso solução para os problemas.
Eu espero, a solução para os problemas!
Amarelinhos em Apodi, é problema; transportar pacientes para ter atendimento médico em outras cidades, é problema; lâmpadas apagadas, são problemas, etc...
Se alguém não gosta, quando os problemas mostrados, é só resolvê-los. Porque só resta cumprir...

Contrário ao casamento homossexual, pastor afirma que família é formada por “pai, mãe e filhos”


Em sua estreia no programa TV Web semanal da CPADNews, o pastor Elinaldo Renovato de Lima, líder da Assembleia de Deus em Parnarim (RN), falou sobre família. Durante o programa, o pastor afirmou que a família do século 21 está sendo atacada de modo “implacável” e “mortal”.

Em sua estreia no programa TV Web semanal da CPADNews, o pastor Elinaldo Renovato de Lima, líder da Assembleia de Deus em Parnarim (RN), falou sobre família. Durante o programa, o pastor afirmou que a família do século 21 está sendo atacada de modo “implacável” e “mortal”.

Afirmando se necessários conhecermos a natureza de tais ofensas à família, o pastor listou que os principais ataques à família são os de ordem moral, legal, social e espiritual.

No aspecto moral, o pastor afirmou que muitos “entendem que a família não pode apenas ser vista como modelo nuclear”, firmados em uma minoria materialista, anticristã, que despreza a palavra de Deus.

- De acordo com a palavra de Deus, a família tem que ser formada por pai, mãe e filhos. Conforme Gênesis 2:24, “portanto, deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher e serão os dois uma só carne.” – define o pastor, que afirma ainda que o diabo semeia sua influência maligna, induzindo as pessoas a quererem outras formas ou arranjos de família.

Citando a “família homossexual, de travestis, de homem com homem de mulher com mulher”, o pastor afirma que tais arranjos diferentes do núcleo familiar tradicional vão contra o plano de Deus, e que mesmo que adotem crianças, os homossexuais não constituirão famílias.

- Esses arranjos infelizmente afrontam o plano de Deus para a família. Para o criador, somente pai, mãe e filhos, é família. Qualquer arranjo fora desse modelo é algo pecaminoso e condenável à luz da lei de Deus – ressalta Lima, que diz ainda que esse não é o único ataque que família vêm sofrendo enquanto instituição.

Para o pastor, a família está sendo atacada também no âmbito legal, citando como exemplo o caso em que o Supremo Tribunal Federal aprovou a união estável de pessoas do mesmo sexo. Na opinião do pastor, tal ato contraria a palavra de Deus e também a própria constituição do Brasil, que diz que a entidade familiar é constituída de homem e mulher.

- Resulta das pressões do liberalismo social para que os arranjos condenados pela palavra de Deus sejam legalizados com total apoio jurídico – afirma.

De acordo com o The Christian Post, outro ataque listado pelo pastor é o de ordem social. Elinaldo diz que a destruição da família tradicional compromete o futuro da nação.

- Além de o país ter um menor índice de natalidade, aumento da longevidade, as uniões homossexuais contribuem para o desestímulo à geração de filhos para a nação – explica.

Por último, o pastor falou sobre os ataques de ordem espiritual, que ele afirma ser um ataque “feito pelo diabo através das hostes espirituais da maldade”, levando as pessoas a rejeitarem a Deus.

- O ataque espiritual é feito pelo diabo através das hostes espirituais da maldade, que agem sobre a mente das pessoas para que elas rejeitem os princípios de Deus, desprezem a sua palavra e ponham o homem acima e no centro de suas decisões. Para eles, Deus não é nada – afirmou o pastor, que finalizou citando a passagem de 1 Coríntios 6:19-20, para afirmar que o sexo é valorizado por Deus para a união entre um homem e uma mulher, uma relação de amor verdadeiro, unidos pelo matrimônio, mas é visto pelo mundo como prazer e até como mercadoria.

- O casamento que é símbolo da união entre Cristo e a Igreja é totalmente desvalorizado nos filmes, nas novelas, nos meios de comunicação de massa – concluiu.

Por Dan Martins, para o Gospel+

COOAFAP CONSIDERA POSITIVA OFICINA DO PROJEO SEMEAR

A Cooperativa da Agricultura Familiar de Apodi (COOAFAP) considera muito positiva a oficina que foi realizada durante a semana, no preríodo de 20 a 22 de fevereiro.
Depois de uma reflexão, sobre a história da entidade, orientações e ensinamentos com todos os participantes, a COOAFAP segue no caminho certo, oportunizando a comercialização dos produtos da agricultura familiar.
Mel de abelha, arroz da terra, galinha caipira, carne de caprinos e bovinos, queijo e outros produtos, que a Cooperativa vende às escolas, não so de Apodi, mas de outras cidades.
A Cooperativa serve de exemplo e ensinamentos para outras de outros estados nordestinos, pois estavam participando da oficina, pessoas da Bahia, de Pernambuco, do Chile e da Argentina.
O evento foi encerrado com um almoço servido no Assentamento Moaci Lucena a todos os participantes.
Veja algumas imagens:

Secretária Betania Ramalho acompanha reformas de escolas em todo o Estado

A primeira semana de aulas da rede estadual de ensino foi de visitas às escolas para a secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho. Prioridade para os prédios recém-reformados ou que estão em fase final de recuperação, a exemplo das escolas Alberto Maranhão, em Nova Cruz, e Lourdes Guilherme, em Natal.

“Estamos percorrendo todo o Estado, recebendo os prédios que tiveram suas reformas concluídas e acelerando o passo para a entrega das unidades que estão sendo recuperadas. Com isso, nossos alunos estão estudando em locais mais apropriados para o desenvolvimento do processo de Ensino e Aprendizagem, e os nossos professores tem melhores condições de trabalho.”, ressaltou a secretária.

Betania Ramalho destaca também que nas escolas onde as reformas ainda estão em curso, o ano letivo foi preservado. “Na maioria dos casos, isso foi resolvido com o remanejamento provisório dessas turmas para outros locais, pois as recuperações eram necessárias. Em outros, o início do ano letivo foi adiado em duas semanas, sem prejuízo para os 200 dias letivos obrigatórios. O importante é que estamos, de forma planejada, recuperando um descaso de anos com os prédios escolares.”

Desde o mês de janeiro, a secretária tem intensificado sua agenda de visitas às escolas, aproveitando o período das férias, para verificar a estrutura das unidades. Entre os prédios visitados, estão as escolas Ronald Néo Júnior, de Almino Afonso, Caic, de Parnamirim, Senador João Câmara, de Passa e Fica, Rosa Pignataro, de Nova Cruz, e Antônio de Oliveira Fagundes, de Passagem.

Entre 2011 e 2012, 169 escolas foram recuperadas pelo Governo do Estado e outras 22 estão com reformas em curso. “Sem falar das manutenções, que podem ser feitas pelos próprios diretores, com o dinheiro que a secretaria repassa aos caixas escolares. Os bons gestores sempre utilizam muito bem esses recursos, evitando que pequenos reparos se transformem em grandes recuperações, por falta de manutenção”, destacou a professora.

Para 2013, a secretária ressalta que até o mês de abril serão iniciadas outras 22 reformas. “E ainda no primeiro semestre teremos a licitação para a reforma do Atheneu, em Natal. Os recursos são do tesouro estadual e já estão assegurados no orçamento desse ano. Tudo isso, sem esquecer de olhar para o pedagógico de todas essas escolas, pois a estrutura física é importante, mas o que faz uma escola ter bons resultados é a forma como o conteúdo está sendo repassado aos seus alunos.”

"Se levarmos em conta o número de quase 700 escolas estaduais, podemos dizer que ainda temos muito trabalho pela frente para recuperar a estrutura da rede como um todo. Foram muitos os anos de abandono e, pela falta de manutenção, a maioria dos prédios necessitavam de reforma. Apesar disso, com planejamento e determinação, priorizamos os casos mais urgentes nos dois primeiros anos e estamos avançando para dar melhores condições de aprendizagem a todos."

Texto: Eduardo Collin.

AUDIVAN FERNANDES: FRUTO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE 03 DE FEVEREIRO EM TRAPIÁ II

Dnocs inicia estudo topográfico do Rio Apodi, na altura da Pedra de Amolar para interligação das águas do Rio Apodi/Umari para os riachos da região leste do Vale do Apodi, beneficiando 5 mil hectares de terras.

O Apodi é privilegiado mesmo! Águas em abundância e de boa qualidade. É preciso realmente o aproveitamento das águas do nosso Vale.
 

PM SILVA JÚNIOR MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE

O PM Silva Junior retornava de mais uma jornada de trabalho no GTO em Goianinha quando foi atropelado e morto por um motorista que dirigia um Celta cinza, placa HIJ 4837 na rótula entre as BRs 101 e 406, mais ou menos entre os municípios de Extremoz e Ceará Mirim.
A vítima teria tido sua pistola (.40) roubada do local do acidente, que aconteceu às 20h30, por um sujeito que fugiu num Uno. Por alguma razão não explicada, a PM não confirma esta informação.
O atropelador não prestou socorro. Fugiu. A PM já identificou que o veículo é de uma locadora e já teria o nome da pessoa que o alugou, o que vai permitir chegar ao nome do atropelador.
O corpo de Silva Junior foi removido para exames e o local foi periciado pela Polícia Rodoviária Federal. A pessoa que anotou a placa do veículo não foi identificada na mídia.
O caso será investigado em inquérito policial.

Encontro em Brasília na segunda-feira (25) começa a definir futuro de aliança governista

Por Gerson de Castro
Da Redação Natal

O futuro da aliança governista começa a ser definido na próxima semana, principalmente no que diz respeito à relação entre o PMDB e o DEM. Na segunda-feira, a governadora Rosalba Ciarlini tem encontro marcado com lideranças e dirigentes que compõem a base aliada, fragilizada por uma sucessão de declarações, críticas e sinais de insatisfação, especialmente da parte peemedebista.

O encontro será na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves e também presidente do Diretório Regional do PMDB. Dele participarão os senadores Garibaldi Filho e José Agripino, o presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta, o deputado federal João Maia, presidente regional do PR, dentre outros.
De acordo com uma fonte governista, a governadora Rosalba Ciarlini viajará ainda na segunda-feira, em horário a ser definido, com o intuito de participar de um encontro que mostre a união da classe política do Estado em torno do presidente da Câmara, Henrique Alves. “Será uma manifestação de apoio entendendo que o deputado e agora presidente da Câmara pode ser muito importante para alavancar projetos para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, assinala a fonte.

O jornalista Edilson Braga, que na segunda-feira será empossado secretário de Comunicação do Governo, em substituição a Paulo Araújo, confirmou a viagem da governadora e disse ter ouvido dela que na bagagem Rosalba Ciarlini levará para a reunião em Brasília projetos e matérias do interesse do Estado. Braga, no entanto, disse não ter ainda a confirmação destes projetos e matérias.

DISCUTINDO A RELAÇÃO
Se o governo tenta dar ao encontro um tom administrativo e político, o PMDB tem se preocupado em deixar claro que pretende discutir a relação. Em sucessivas entrevistas, o deputado Henrique Alves deixou claro que o PMDB está insatisfeito, que o governo está isolado politicamente e que a DR não passa apenas por aumento de espaços para peemedebistas na administração estadual. Segundo Alves, a aliança precisa ser rediscutida e o governo precisa se abrir, não só para mostrar suas dificuldades como para poder continuar recebendo apoio.

A palavra de Henrique Alves, a partir deste encontro de segunda-feira é aguardada pelo PMDB do Rio Grande do Norte como um sinalizador de como será a relação com o governo estadual e projetará o papel do partido na campanha sucessória de 2014.
Sinais de insatisfação estão por toda a parte: o PMDB já fez divulgar que se depender da orientação da Executiva Nacional, o partido terá, a exemplo das eleições de 2012, candidatos próprios na disputa pelos governos estaduais no ano que vem.

O nome mais lembrado é o ministro da Previdência e senador licenciado, Garibaldi Alves Filho. Mas já é o grande o movimento de lideranças jovens do PMDB para que o partido se prepare para lançar o nome do deputado Walter Alves, filho de Garibaldi. Um integrante da direção do PMDB Jovem recebeu orientação, dias atrás, para “frear” um pouco a campanha pró-Walter enquanto se aguarda um posicionamento dos líderes estaduais do partido. A mesma liderança jovem cuidou de divulgar que “em havendo o rompimento”, vai lançar Walter Alves como pré-candidato.

Depois da reunião da próxima segunda-feira, parlamentares, dirigentes do partido e suas lideranças jovens terão tempo de sobra para discutir estratégias e nomes. É que no próximo final de semana, peemedebistas de todo o País estarão juntos participando do encontro nacional do partido. De Natal, sairá um ônibus com a delegação jovem. Na viagem de volta, os jovens esperam poder trazer na bagagem a definição de que caminho o PMDB trilhará até às eleições de 2014.



*Informações do Jornal De Fato.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO